Dalto Martins – Notas de Pesar

Do governador Camilo Capiberibe

É com pesar que o Governo do Estado do Amapá (GEA) comunica o falecimento do médico legista pertencente ao quadro efetivo da Polícia Técnico-Científica (Politec) e deputado estadual Dalto Martins, vítima de um acidente aéreo ocorrido na manhã desta sexta-feira, 20, quando se deslocava de Macapá (PA) para a cidade de Manaus (AM).
Dalton Martins ocupou o cargo de vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (AL/AP), no período de 2009-2010. Atualmente, o deputado presidia a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, com responsabilidade e senso político.
O governador do Estado, Camilo Capiberibe, se solidariza com familiares e amigos do parlamentar e decreta luto oficial de 03 dias.
Camilo Capiberibe
Governador do Amapá

……….

Da Diocese de Macapá
A Diocese de Macapá vem a público manifestar seu pesar pelo trágico acidente que vitimou o deputado Dalto Martins e a empresária Rachel Loiola.
Mesmo diante de mortes tão bruscas professamos a nossa fé na ressurreição e acreditamos na vida para além da morte. Que o Deus da vida ajude os familiares do deputado e da empresária a enfrentarem esse momento de dor e de perda.
Manifestamos em particular nossa solidariedade ao Poder Legislativo do Amapá.
Que a Páscoa de Cristo ilumine a todos nós.
Dom Pedro José Conti

…..

Do senador Randolfe Rodrigues

É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do deputado estadual Dalto Martins (PMDB), vítima de trágico acidente aéreo na manhã desta sexta-feira, 20 de abril de 2012, em Macapá – AP. Amapaense, médico, desportista e pai, optou pela carreira política, cumprindo até o momento seu terceiro mandato como deputado estadual.
Dalto Martins esteve presente, nas últimas décadas, durante os principais momentos e debates da vida pública no estado. Nesse momento de dor, nos associamos ao povo do Amapá, em espírito de solidariedade aos familiares, amigos, assessores, eleitores e à classe médica que perdem seu ente querido.

Randolfe Rodrigues

Senador da República

…….

De Lucas Barreto
Foi com muita tristeza que recebi a notícia da partida de Dalto Martins, amigo de longa data e com quem compartilhei grandes momentos na vida política e pessoal.
Dalto sempre foi um político combativo, esportista dedicado e o médico competente que estendeu a mão para minha família por ocasião da doença de meu pai, acompanhando-o em tratamento num dos momentos mais dolorosos de nossas vidas, fato que jamais esqueceremos.
Da mesma forma, solidarizo-me com a família da jovem e dinâmica empresária, Raquel Loiola, desejando que Deus, do alto da sua bondade, conforte a sua família.
É uma grande perda para os familiares de Dalto e Raquel, para todos nós e para o Amapá, pelo que nos solidarizamos com as famílias enlutadas nesse momento de infinita dor.
Lucas Barreto

Do prefeito Roberto Góes

É com profundo pesar que o Prefeito Roberto Góes recebeu a notícia falecimento do Deputado Dalto Martins, na manhã desta sexta-feira (20). O deputado teria sido vítima de acidente aéreo quando se deslocava para a cidade de Manaus.
Roberto Góes solidariza-se com a dor dos familiares e de todos os deputados que conviveram politicamente com Dalto Martins, homem de posições firmes e trajetória vitoriosa.
Em reconhecimento à destacada biografia do deputado, o prefeito decreta luto oficial de três dias a partir desta sexta-feira, 20.
ROBERTO GÓES

Prefeito de Macapá

Do PSOL

O Partido Socialismo e Liberdade – PSOL/AP, vem a público apresentar suas condolências aos familiares, amigos e à Assembléia Legislativa do Amapá pelo trágico falecimento do deputado estadual Dalto Martins, ocorrido na manhã desta sexta-feira (20), causado por acidente aéreo. Em virtude do ocorrido, comunica também que sua direção estadual decidiu pelo adiamento do evento de inauguração da nova sede do partido, marcado para esta noite. O PSOL compreende que o respeito ao momento de dor pelo qual passam todos que conviviam com o deputado Dalto Martins é mais relevante do que qualquer ação político partidária.
 Djalma do Espírito Santo
Presidente do PSOL-AP
………

Do vereador Clécio Luís

Venho através desta nota pública, lamentar profundamente o trágico acidente ocorrido com o deputado estadual Dalto Martins (PMDB/AP), nesta sexta-feira, 20. A sociedade amapaense amanheceu consternada com o passamento do médico, parlamentar e cidadão Dalto Martins e em respeito a esse sentimento a inauguração da sede Estadual do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL marcada para ocorrer hoje, foi adiada.
Quero neste momento de dor, prestar minhas condolências e solidariedade aos seus familiares e amigos pela perda do parlamentar.
Clécio Luís
Vereador/PSOL-AP

Do Santos Futebol Clube

A diretoria do Santos Futebol Clube com profundo pesar lamenta o trágico acidente aéreo ocorrido na manhã desta sexta-feira, 20, que vitimou o deputado estadual Dalto Martins, vice-presidente do Trem Desportivo Clube.
O Peixe da Amazônia envia à família enlutada e a diretoria da Locomotiva votos de solidariedade e consternação, desejando que Deus, em sua infinita bondade, acolha o desportista e dê aos seus familiares o consolo necessário para superar imensa perda.
Luciano Marba
Presidente SFC/AP
……..
Do senador José Sarney
É com consternação que nos solidarizamos aos amapaenses neste momento de perda do Deputado Dalto Martins.
 O trágico acidente que retirou sua vida não apagará de nossa memória seu espírito combativo e sua atuante carreira política.
 Uma história de respeito ao próximo que se iniciou no exercício da medicina e foi ampliada em seus mandatos de deputado estadual, nos quais sempre soube se portar como um legítimo representante do povo que o elegeu.
 Á família do Deputado Dalto Martins e aos amapaenses nosso mais sincero pesar.
 José Sarney
Presidente do Senado Federal
  • Foi com muita tristeza que recebi a notícia da partida de Dalto Martins, amigo de longa data e com quem compartilhei grandes momentos na vida política e pessoal.
    Dalto sempre foi um político combativo, esportista dedicado e o médico competente que estendeu a mão para minha família por ocasião da doença de meu pai, acompanhando-o em tratamento num dos momentos mais dolorosos de nossas vidas, fato que jamais esqueceremos.
    Da mesma forma, solidarizo-me com a família da jovem e dinâmica empresária, Raquel Loiola, desejando que Deus, do alto da sua bondade, conforte a sua família.
    É uma grande perda para os familiares de Dalto e Raquel, para todos nós e para o Amapá, pelo que nos solidarizamos com as famílias enlutadas nesse momento de infinita dor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *