Deputado cobra apuração sobre morte de sargento Hudson

O deputado estadual Pedro DaLua (PSC) voltou a cobrar providências do secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Ericláudio Alencar, nesta terça-feira (24), em relação à morte do sargento Hudson Conrado, executado na semana passada. Ele afirmou que usará a tribuna e as redes sociais todos os dias até que uma solução do caso seja apresentada.

DaLua comentou que tem percorrido as delegacias e os quartéis, e tem visto uma realidade bem diferente da registrada nos números oficiais. Disse também compreender que os gestores da Segurança Pública, pela natureza do cargo político que ocupam, nem sempre podem expressar a real situação do setor, mas este é justamente o papel do Parlamento.

“Entendo que o secretário não possa vir à opinião pública dizer que faltam viaturas e combustível, mas então faremos este favor pra ele, de modo que esses problemas comecem a ser resolvidos”, declarou. Em aparte, o deputado Paulo Lemos defendeu que o secretário decrete estado de calamidade, de modo que as soluções possam ser muito mais céleres.

A exemplo da semana passada, DaLua voltou a defender a verba carimbada para a Polícia Militar e disse que é preciso blindar os recursos da segurança pública, para que não sejam passíveis de reduções nem remanejamentos.

(Texto e foto: Gabinete do deputado DaLua)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *