Deputados twitteiros

Dos 24 deputados estaduais, apenas três já aderiram ao twitter – o microblog que virou febre mundial.
Mais antenado, Camilo Capiberibe-PSB (@CamiloPSB) foi o primeiro a entrar na rede. Sua participação rende bons debates com eleitores e pautas para jornalistas. Esta semana vieram Mira Rocha-PTB (@MiraRocha)  e Edinho Duarte-PP (@DepEdinhoDuarte), ainda com uma participação tímida.

O deputado Moisés Souza-PSC (@dep_moises) tem perfil no twitter mas ao que parece as postagens são feitas por sua assessoria – e não por ele. Não conversa, não responde  perguntas, não debate, apenas “cola” links para o seu blog. Por causa disso, foi bloqueado por vários twitteiros. “O perfil do @dep_moises só fica jogando spam no twitter. Alguém avise o deputado pra trocar de assessoria “twiteira””, postou Alípio Junior (@alipiojunior)

Dos oito deputados federais, dois tem perfil no twitter: Bala Rocha-PDT (@balarocha) e  Janete Capiberibe-PSB (@JaneteCapi). Bala é o mais ativo. Passa informações em tempo real do que acontece nas reuniões e encontros dos quais participa. A exemplo de Camilo Capiberibe não foge do debate, concede entrevistas, responde a todas as perguntas e tem se mostrado um verdadeiro gentleman. E já é o “queridinho” dos twitteiros amapaenses.

Enquanto isso, ainda existe deputado que  não sabe sequer o que é e-mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *