Eleições 2010 – Começou a guerra

No domingo a cidade amanheceu infestada de outdoors acusando o ex-governador e candidato ao Senado Waldez Góes (PDT) de ter cometido o crime de apropriação indébita, deixando um rombo de R$ 160 milhões na Previdência. Dinheiro que era descontado do servidor público mas não entrava no caixa da Amprev.
O outdoor é assinado por sindicatos.

Hoje o tapume da Assembléia Legislativa amanheceu com a pichação “Fora Camilo”.
Camilo (PSB)  é deputado estadual. Seu pai, João Alberto Capiberibe, é presidente do PSB e candidato ao Senado.
O deputado pessebista acusa o prefeito Roberto Góes (PDT) de ter patrocinado a pichação.  Hoje, na Assembléia, ele lembrou que na semana passada foi agredido por “militantes pró-Roberto Góes”  quando participava de ato público dos estudantes por melhorias no transporte coletivo.

  • A verdade é que essa tipo de política (baseada em intrigas e briguinhas), conduzida pelas as famílias Capiberibe-Goes, já encheu o saco do povo amapaense.

  • Jo eu não sou advogado de deus pra saber tudo, mais esse dois são farinha do mesmo saco dois otario que fica com briguinha e os otarianos de um lado e de outro que fica dando ibope pra babaquice deles.

  • domingo, 11 de abril de 2010
    NOTA DE ESCLARECIMENTO DAS ENTIDADES ESTUDANTIS SOBRE O ATO CONTRA O AUMENTO DA TARIFA DE ÔNIBUS EM MACAPÁ NO DIA 07 DE ABRIL.

    “Apesar de você amanhã há de ser outro dia”
    Chico Buarque

    Ontem presenciamos uma das cenas mais tristes da história do movimento estudantil amapaense. Em um ato legitimo do movimento estudantil contra o aumento da tarifa de ônibus e por melhorias no transporte público convocado pelas entidades representativas do Movimento estudantil (UNE, UBES, DCE UNIFAP, DCE UEAP, DCE FAMA, Centros Acadêmicos, Grêmios Estudantis, etc.) aconteceu uma manobra política organizada pelos militantes do PSB para promover o Deputado de seu partido, o Senhor Camilo Capiberibe, haja vista que este é um ano eleitoral.

    Diante do eminente fato que se instaurava no ato, estudantes dirigentes da UNE, UBES, DCE UEAP, Centros Acadêmicos da UEAP e alguns Grêmios estudantis, resolveram impedir o pronunciamento e a oportunista projeção política que estava por se estabelecer pelo deputado. Os estudantes presenciando o fato em ato de repúdio, vaiaram este deputado impedido-o de falar. Tal fato gerou um tumulto pela militância do PSB, resultando na agressão física sofrida pelo Estudante Nathanael Ângelo Zahlouth, coordenador geral do DCE UEAP, desferida por um militante do PSB e assessor parlamentar do Dep. Camilo Capiberibe, assim, os representantes das entidades acima citadas resolveram por se retirar do ato e denunciar o esquema que estava a se manifestar naquele momento.

    Alguns setores capitaneados por militantes do PSB tentaram distorcer a retirada das entidades do ato, afirmando que estas se colocaram contra a pauta da manifestação e em defesa dos interesses da prefeitura, fato inverídico que tentou mascarar o fato das entidades terem se retirado por discordar da manobra ali existente e pela agressão sofrida pelo dirigente estudantil, porém, mesmo retirando -se do ato mantivemos a pauta e o discurso que nos motivou a estar ali, que era contra o Aumento da Tarifa de Ônibus para R$ 2,55, por melhorias no transporte público e em defesa do Passe-Livre estudantil.

    Reafirmamos nossos posicionamentos, contra o que classificamos como oportunismo político, que é se utilizar de um ato do movimento estudantil para se promover em ano eleitoral. Assim também como somos contra qualquer Aumento na Tarifa de ônibus e queremos melhorias no transporte publico.

    Assim subscrevemos este panfleto para esclarecer a comunidade estudantil sobre o fato ocorrido nessa quarta-feira e convocar para um ato legitima Em defesa do Passe-Livre, contra o aumento da Tarifa e contra o oportunismo político.

    Assinam:

    UNE – UBES – ANPG – DCE UEAP – DCE FAMA – CENTROS ACADEMICOS – GRÊMIOS ESTUDANTIS.

  • camilo e roberto goes são dois pilantra filhilho de papai que fica nessa disputa de briguinha de fuleira um não tem estudo nem um o outro diz que e formado e tem mestrado não sei a onde duas imundice que o povo do amapa tem que dar um basta nesse vadios. ja chega…temos que dar um basta nisso.

  • ESSA É QUENTINHA..ACABOU VAZANDO…E É FATO

    DEPUTADO JOEL BANHA E O PREFEITO NOGUEIRA, JUNTOS IRÃO INDICAR O VICE GOVERNADOR, SE ACASO O PT COLIGAR NA MARJORITÁRIA COM OS PARTIDOS DA BASE ALIADA. OS CANDIDATOS DO PREFEITO NOGUEIRA SÃO O VEREADOR ZÉ LUIZ E O SECRETÁRIO IVANCI MAGNO, JÁ O DEPUTADO JOEL BANHA INDICARIA POR SUA VEZ DORA NASCIMENTO DO SEGMENTOS DE MULHERES…

  • Esse Roberto Góes bem que poderia ser objeto mor de novo artigo publicado por mim em ” A ARTE DA POLÍTICA”. Está sendo impresso hoje no CORREIO SANTANENSE.Uma das passagens “Em resumo, seu modus operandi de fazer política, totalmente divergente e muito aquém do perfil do ideal político, não suportando as seqüelas do debate democrático. Sem controle de suas emoções, não se atem que ainda, em dado momento, não possui poder suficiente para emplacar suas convicções políticas e seus desejos, assim, parte para a violência. E com isso mostra precocemente seu despreparo aos seus eleitores e para aqueles que um dia poderiam vir a ser.”. Cabe muito bem para Roberto Góes. Um político sem nehum controle de suas emoções o que reflete dele ser prefeito por acaso, por sorte, por conviniencia, prefeito de araque.

  • 2 Incompetentes,tanto o “Prefeito”Roberto(Não Elegeu a Mãe) e a Vice Helena Guerra(Não Elegeu a Filha).Compraram tantos votos que acabaram falindo o Estado.Nessas eleições ele vai apanhar com certeza.

  • É impressionante como muitos amapaenses não conseguem fazer uma leitura coerente dos fatos reais vivenciados pela cidade! Pelo jeito, vai tudo continuar como está… Mas eu ainda acredito. Força, Camilo! Conhecemos bem a maneira de fazer política dos obcecados pelo dinheiro público!

  • Alcinéa,
    Não é porque o Roberto quebrou o braço do Humberto Moreira e arrebentou de porrada seu ex-motorista que ele iria mandar escorraçar o Camilo da Manifestação, afinal a Juventude Pedetista só tem gente muito delicada, (…)
    Muleke que nem vai mais pra manifestação, com medo de rodar na porrada

  • Que é isso, minha gente? Todo mundo sabe que quem mandou pixar o muro da Assembléia foi o próprio Camilo. Vai ver até o pichador é aquele mesmo que o Capiberibe usava para ofender os adversários. Ou o Camilo pensa que ninguém lembra disso? Não adianta se fingir de santinho porque não vai CAPItalizar votos com isso. O eleitorado deve ser ganho com propostas sérias e não desta forma como Capi e Camilo estão fazendo. Quanto ao outdoor chamando Waldez de ladrão, eu assino embaixo. Esse só desmamou da teta porque quer ser senador.

  • Sobre o lace das tais pixaçoes, ficaadica: é coisa de quem quer se dar bem.

    O mau-caráter manda fazer a pixação do muro e vai lá no deputado ficar enchendo a cabeça dele, “FOI FULANO OU SICRANO” dai se aproveita do momento vulneravel e das exaltações para criar terreno junto ao tal politico com suas providenciais solucoes.

    Prática suja e recorrente no meio.

  • Ademais, gostaria de acrescentar um ponto. Hoje temos orgulho de andar nas ruas e ver como a nossa cidade deu um UP de crscimento. Hoje nossa cidade começa a ter aspecto de capital. Coisa que o Sr. Joao Alberto Capiberibe nao o fez nem como prefeito e nem tampouco como Governador.

    Desta forma, Camilo deveria botar a viola no saco e dar uma acalmada. ficaadica.

  • Essa briga inutil do Dep. Camilo com o Prefeito Roberto Goes se traduz numa BOBEIRA enorme. Um tipo no pé bem grande.

    Camilo não para de manifestar seu inconformismo por perder a prefeitura para Roberto e nao para de detoná-lo. Por sua vez, Roberto fica rebatendo e rebatendo.

    É fato que Roberto Goes está sendo o melhor Prefeito que Macapá já teve. INCONTESTÁVEL. Portanto, o Deputado Camilo já deveria ter mudado seu discurso.

    Se quer ser opositor, que melhore sua fala e saia desse discurso batido.

  • Menos Gil Barbosa, caso ouvesse o menor deslise na Amprev do tempo do Capi, o mundo vinha a abaixo. No tempo do Capi não havia harmônia, tão pouco impunidade. Colocar todo mundo na vala comum é uma estratégia conhecida para justificar que ninguém presta, então vamos todos roubar. É o que penso.

    • Sr. Paulo, números não se fabrica. É só ler os relatórios do Conslho de Gestão do Intituto para ver o quando cada período de governo concorreu para os desmando com os recursos destinados à aposentadoria do funcionalismo público estadual. Waldez é imbatível nesse sentido. Porém, Dalva e Capi também deram suas parcelas de contribuição para esse cenário sombrio que nos espera se nada for feito financeira e tecnicamente. A verdade dói Sr. No entanto, continua verdade!

  • É engraçado. Há oito anos os sindicalista veem denuncinado a mal versação dos recursos da AMPREV – p.ex. o instituto nunca fez um concurso público, imaginem o trem da alegria dos Contratos Administrativos e Gerências -, Já denunciamos as jogadas do Capi, Dalva e Waldez. Esses governantes erraram no gerenciamento desse patrimônio do povo amapaense. Levamos muito tempo falando sobre os desmandos, entramos com Ação Judicial, e a partir de 2008, passamos a compor a maioria do Conselho Diretivo. Por isso, aqueles que acham que é politicagem (acessem o relatório da mais recente Audiência Pública que discutiu o problema), perguntem-se no Estado Democrático de Direito é errado denunciar com provas cabais políticos corruptos? Portanto, senhores informem-se sobre o problema pra não falarem bobagem. Uma coisa é certa: Capi; Dalva e Waldez, no popular, meteram a mão, porém, este último bateu todos os recordes.

  • e meus queridos o bicho vai pegar mesmo nao tem jeito ninguem segura esse muleque chamado camilo cara bom de briga ei vamos respeitar rsrsr ne admiro ele porque ele nao tem medo de nada mesmo e isso ai camilo adoro quando voce entra numa briga contra essa corja de vagabundos imagina nessa eleiçao ai que a briga vai ser feia meu vai ser xingamento pra todo lado mesmo essa eleiçao promete surpresas mesmo e so aguardar esses mesmos pilantras aprontarem de novo mais isso nao a de ser nada porque a guerra vai ser boa vai ser tete a tete coisa de doido meu rsrsrsr quero ver esses maniacos entrarem em desespero porque eles nao conhecem o dep camilo nao sabem como e o jeito dele doa a quem doer falo que quero e ouvi quem nao quer 2010 vem ai o bicho vai pegar

  • Minha preocupação é o debate político ser esquecido e o tresoitão entrar em ação. Lembrem-se o carumbé faz parte da HARMONIA. Além da violência verbal não se assustem se no dessespero e pra manter o poder esses crápulas apelem para a violência física. Isso andou perto de acontecer nas eleições de 2008, é esperar pra ver.

  • ÉPÔ realmente estranho esses sindicatos só agora se manifestarem dessa forma. Na CAESA, os urbanitários brigavam por cargos, e, aí…., assumiu o Monterrozo, e, tirou a mamadeira das crianças, e, adivinhem o que aconteceu……, panfletos contra a nova Diretoria. É muita sacanagem desses representantes dos trabalhadores, no passado fiz parte dos urbanitários, e me orgulhava. Espero que novo presidente não se deixe levar plo Flexa,PÔ FALA SÉRIO…., só agora acharam que tinha roubo no governo do Pinóquio?

  • À esse pessoal que mamou e mama durante 7 anos e 3 meses…

    AMPREV. WG tem que ser investigado pela Polícia Federal e sendo culpado, tem que ser preso e obrigado a devolver o que furtou dos cofres públicos do governo do Estado do Amapá.

    Segundo informações, dias antes dele deixarr o cargo de governador, ele e a esposa se trancaram numa loja de DESIGNER DE INTERIORES (decoração), no centro da cidade e escolheram os móveis mais caros que uma casa possa suportar. Não é estranho? Não é estranho?

    Outra coisa. Não dar para entender: esses sindicatos que assinam o OUT-DOOR acusando WG, o ex-governador e candidato ao Senado Waldez Góes (PDT-AP) de ter cometido o crime de apropriação indébita, deixando um rombo de R$ 160 milhões na Previdência. Dinheiro que era descontado do servidor público mas não entrava no caixa da Amprev.

    Porra, aí é sacanagem. É querer brincar com a cara de pessoas de bem. Não é possível que esses membros de sindicatos não sabiam que Waldez Góes e o seu grupo estavam furtando os cofres públicos do Amapá. Não acredito que eles não sabiam…

    Ai, é sacanagem!!!

    Que os sindicatos mandem as provas para a Polícia Federal, Ministério Público Federal, CGU, TCU e TC/AP já!

  • Os representantes desses sindicatos são um bando de pelegos. Quando estavam mamando não reclamavam de nada. Agora que o homi saiu querem cuspi no prato que comeram. Se o crime existe, vocês também são culpados. Bando de fdp.

  • O deputado camilinho quer ser fazer de vítima agora. Todos sabem que ele quer tirar dividendos políticos de tudo. Camilo vai dar um tempo, ninguém cai mais nesse jogo de cena dos capirotos. Vai chorar em outra freguesia.

  • Sem querer defender ninguém. Mas porque só agora que aparecem essas denuncias?

    Os denunciantes estavam comendo do governo e não estão comendo mais?

  • isso se chama intriga da oposiçao porque o camilo esta fazendo um bom trabalho e um otimo deputado tambem a dao um tempo cambada de vagabundos procurem o que fazer da vida dexem ele trabalhar ele so esta fazendo o seu papel de legitimo representante do povo e isso ai camilo continue impentelhando esses canahas e vagabundos que eles merecem mesmo rsrsrs

  • Os outdoors disparados contra Waldez espelham a verdade dos fatos. O governo 12 promoveu todo tipo de corrupção no Estado e ainda deixou os rombo de milhões na AMPREV(previdência dos servidores do Estado). Além da AMPREV, seus principais secretários de governo já beijaram a carceragem da polícia federal. (…)

  • (…) Pergunto eu: Como os projetos de combate à violência serão desenvolvidos pela prefeitura se o próprio prefeito a incentiva? E como ficam nossas crianças na escola municipal? Olha o mau exemplo.

  • Lamentável a pixação da AL. Estamos encaminhando as coisas para um nível de intolerãncia perigoso. Acho que os que possuem cargo públicos deveriam dar o exemplo de civilidade e não do confronto e da propotência.
    Abs
    Mano

  • Alcinea, como diz a chamada de seu post, já se trata das eleições de 2010. Veja o que escreveu o articulista Luis Melo no Diário do Amapá de ontem:
    “Engasga –
    Se tem um nó que sufoca o prefeito Roberto Góes, ele responde pelo nome de Camilo Capiberibe.
    Fica possesso quando o citam, principlamente em conversas políticas.
    Razão de ser: moveu mais de 20 processos na Justiça, contestando eleição de Góes ao trono municipal”
    Como todo mundo conhece o Roberto e sabe como é o jeito dele de resolver as coisas, acho até que ele demorou muito p/ “bater”no Camilo. Mostra a falta de espírito público do prefeito, que tendo ganho as eleição ( ou talvez por isso) deveria estar preocupado com nossa cidade e não com um concorrente de eleição passada. Pensa numa idéia fixa.

  • Só podia ser o Massaranduba, cassado seis vezes pela justiça eleitoral. Fora Hexacassado Massaramduba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *