Eleições no PT – O jabuti subiu no açaizeiro

Pois é. O jabuti subiu mesmo no açaizeiro… e nem precisou de peconha.
Acabou neste momento a apuração do PED do PT.
Com a contagem (ou recontagem) dos votos daquelas duas urnas, o prefeito de Santana Antônio Nogueira ficou fora do segundo turno.
Vão para o segundo turno o deputado estadual Joel Banha, com 1969 votos, e a professora Nilza, com 1912 votos.
Nogueira – que ficou em terceiro lugar com 1826 votos –  vai pedir a anulação do PED de Macapá, apoiado numa série de irregularidades que foram constatadas nestas urnas.

  • não estamos expondo o Partido quem estar expondo o Partido são aqueles que tem de dar explicaçoes sobre series de inregularidades no processo de Macapá, talvez erros burocraticos sim talvez mais tem que explicar..não filiados votando tem que explicar eelição começando as 11 tem que explicar, ou não tem explicação? vim para esse partido por acreditar que podemos trasforma o mundo atraves da organização populare luta dos Trabalhadores/as desse país.Não quero ver ele virando um PMDB DA VIDA QUERO ELE TRASPARENTE DE LUTA E MASSAS.

  • dediquei meus jovens anos de militancia política a construir o PT. Como nao pude suportar a guinada que o partido deu em sua Historia de luta, saí em 2004, para construir o Psol. Para meu espanto fui convidado a voltar(Meu diretório eleitoral era em Calçoene e alguem de lá me ligou dizendo que eu constava da lista de filiados aptos a voltar) como se sair do partido há exatos cinco anos?. Em respeito as poucas pessoas honestas que ainda militam no PT-AP, minhas solidariedades. Aos sofismas de suas corruptas lideranças só tenho a dizer VÃO À MERDA HIPÓCRITAS!

  • Partindo do PT controlado pelo Waldez(R$), essa sacanagem já era esperada.Em 2006 esse grupo concordou em lançar um candidato laranja de nome Erroflim, escondeu um Fasificador de Diploma por muito tempo de nome Luizinho.Para fraudar as eleições e falsificar relatórios não são coisas tão difíceis.

  • Ora minha gente, será que alguém pensou que a Dalva e o Joel iria permitir que o Antônio Nogueira saisse vitorioso nessa eleição?
    Seria o fim de toda essa “oligarquia”.
    Nogueira finalmente teria o poder absoluto.

  • Olha só quem vem defender o prefeitinho Nogueira, o próprio e VENDIDO Heverson Castro, digue lá Heverson qual o cargo que você vai ter em janeiro no governo, te aconselho a pedir um cargo pelo menos de DAS-5, porque vender sua própria ética e dignidade e não ter um favorecimento a altura é o cúmulo. E não me venha com defesas exdrúxulas, ou você vai renunciar também a autoria de seus artigos recheados de “sua” falsa ética e moral.

  • caros companheiros voces ainda não viram nada!Se ai o jabuti subiu no açaizeiro sem peconha aqui ele subiu e desceu de asa delta vamos la……

    1 – as cedulas de votação a ata e o caderno de votação foram imprimidas na grafica do atual presidente e também membro da chapa do vencedor
    2 – a comissão eleitoral eram todos membros da chapa vencedora
    3 – os filiados votaram com a segunda via do recibo de quitação a original ficou com o partido.
    4 – uma mesaria foi flagrada com varias colinhas do candidato vencedor
    5 – usaram toda estrutura possivel carro da cea e sabe la o que mais desse orgão público.
    6 – as cedulas foram confeccionadas fora dos padroes enviados pela nacional tudo na grafica do atual presidente aquele sabe …..
    7 – importaram varias pessoas dai de macapá para votar com tudo pago
    8 – e o mais incrivel de tudo o presidente da comissão eleitoral se esqueceu de registrar tudo isto na ata! pode?
    9- teve ate assessor da D. votando com menos de um ano de filiação.
    Os alunos da titia D… aprenderam direitinho como fraudar uma eleição! E digo mais estão pensando até em fazer pos- doutorado em pilantropia…

  • Não tem o que falar minha cara blogueira, isso foi a maior fraude dos últimos tempos. Essa foi na cara de madeira, pior do que as eleições 2008.

    Vejam só as irregularidades do PED em Macapá:
    1 – A votação começou as 11:00 horas, o regulamento diz que em todo o Brasil tem que ser das 09:00hs as 17:00hs
    2 – O nome da chapa “POR UM PARTIDO MAIS DEMOCRÁTICO” estava na cédula pela metade: POR UM PARTIDO MAIS
    3 – Ainda constava na cédula o nome do candidato Heverson Castro, o que não era pra acontecer, pois a renúncia tinha sido feita no dia 18/11/2009.
    4- Duas urnas deram problemas, pois o número de assinaturas não batia com o número de votantes.
    5- O regulamento diz que o resultado tem que ser divulgado imediatamente, no entanto, só depois de exatas 48 horas é que soubemos o resultado de quem são os candidatos a presidente estadual que vão para o segundo turno.
    6- Vejam que o proprio deputado Joel Banha e o Coordenador da COE estadual, Jaime Penante, que é o Diretor Financeiro da CEA, se encarregaram de ir para o rádio e TV, proclamar que o Nogueira e o Joel Banha estavam no segundo turno.
    7- O Diario do Amapá fez campanha abertamente para a Nilza Amaral na edição de domingo, mas na edição de ontem ele dizia em capa que o Nogueira e o Joel Banha estavam no segundo turno.
    8- Os membros das chapas não tiveram acesso aos documentos das urnas desde domingo, uma parte destes documentos (que mostram que houve fraude) só foram disponibilizados ontem quase de madrugada.
    6 – Não se explica por que o deputado Joel Banha e o seu assessor (VAN) saíram várias vezes da sede do PT de Macapá com pastas de documentos, e voltavam depois.
    7 – Não se explica por que várias xerox de documentos foram rasgadas dentro da sede do PT por pessoas ligadas a COE.
    8 – O grupo da dep. Dalva Figueiredo tem maioria na COE e a todo momento manobrou a apuração e o processo de eleição em Macapá.

    Essas são algumas das práticas que foram feitas somente no PED de Macapá, o que já nos leva a ter vários motivos para pedir a anulação do PED da capital nas instancias superiores, inclusiva na Direção Nacional do PT.

  • A onde está a Harmonia, a corrupção está junta.A Harmonia rouba até no concurso de Miss da Exporfeira.”Alvará” em eleições do PT. Dalva e Joel,venderam suas almas para o Fofo(Sarney) e o Fofinho(Waldez).

  • Rapa né q a cambada da deputada aprendeu direitinho a lição do SARNA de como vencer uma elEição ilicitamente, ègua dos pekenos!! Agora pergunta se sabem rezar o Pai Nosso…DUVID-O-DÓ.

  • Pois é, imagina que até não filiados votaram, é isso mesmo,o ROLO COMPRESSOR dests vez deixou rastros comprometedores,atos de uma história já conhecida dentro do PT dos últimos anos no Amapá,de um lado uns com sonhos e coragens de enfrentar as oligarquias deste estado e de outro, que é pior, os hegemônicos, que utilizam a estrutura partidária e sua importância em razão de suas vontades e vantagens pessoais, é este grupo que agora envergonha nós militantes e corroem e mancham a história de nosso partido, mas o sonho não acabou, o PT é maior que estes e a história irá se incumbir de provar isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *