Escola do Legislativo e posse da deputada Raimunda Beirão

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moisés Souza (PSC) anunciou  sexta-feira (04) a abertura de cursos de capacitação para pessoas do povo e não apenas para servidores, parlamentares ou futuros legisladores. Foi durante a inauguração da primeira de uma série de subsedes da Escola do Legislativo, na zona sul de Macapá. A próxima a ser inaugurada será na zona norte, mas o projeto é levar a estrutura também para municípios do interior do estado.

O evento foi bastante concorrido, especialmente com a presença de populares dos bairros do entorno do novo prédio da Escola do Legislativo, que fica localizada na esquina da Avenida Timbiras com a Rua Hildemar Maia, no bairro do Buritizal. “Fico feliz em ver as ruas do entorno do prédio tomadas por pessoas do povo, isso nos dá a certeza de estarmos no caminho certo em descentralizar as ações do Legislativo e estar mais perto do povo”, disse em seu discurso o presidente da ALAP.

Ele também falou aos jornalistas a respeito dos próximos investimentos da Escola do Legislativo, que é dirigida pelo ex-senador da República João Bosco Papaléo Paes (PSDB). Nos próximos dias será inaugurada a filial da zona norte de Macapá e ainda neste primeiro semestre a Escola do legislativo chegará ao município de Santana. “Mas no segundo semestre nós vamos inaugurar as filiais de Oiapoque e de Laranjal do Jari”, disse Souza.

Posse de Raimunda Beirão
Ainda na sexta-feira  aconteceu a posse de Raimunda Beirão (PSDB) como deputada estadual. Ela substitui o deputado Dalto Martins (PMDB), falecido em acidente aéreo no mês passado, uma condição que a suplente disse não ser confortável. “Eu preferia é claro voltar a esta casa em outras circunstâncias, pois o Parlamento perdeu um grande deputado estadual. Mas foi a vontade de Deus ”, disse a deputada.

Raimunda Beirão foi saudada no evento pelo deputado Michel JK (PSDB), que buscou evidenciar as virtudes da colega como mulher, mãe e também, uma expressiva liderança política do chamado Vale do Jari. “Além disso, a deputada Raimunda Beirão é tucana, como eu, então terei a honra de dividir com ela a representatividade do PSDB nesta Casa, disposto a ajudá-la em seus projetos e da mesma forma esperando contar com o seu apoio para as minhas proposições”, disse JK.

Raimunda Beirão também teve a oportunidade de pronunciar-se na cerimônia, ocasião em que falou das dificuldades de sua região e quanto está disposta em recuperar o tempo perdido desde que ficou sem mandato. “Saber servir é muito mais uma tarefa de humildade do que qualquer outra coisa. Tenho uma vontade imensa de fazer o melhor pelo povo do Jari e de todo o estado do Amapá”, concluiu.

(Texto: Departamento de Comunicação da Assembléia Legislativa)

  • Alguém sabe o que será ensinado nessa escola? os Deputados atuais já colaram grau lá? Se são frutos do que é ensinado por lá… puxa… Quem poderá nos socorrer?… rsrsr

  • Essa escola legislativa vai ser mais uma maneira de justificar a gastança de dinheiro público.Será uma escola para formar cabos eleitorais dos deputados.Apesar de não concordar com os posicionamentos do D

  • Concordo é o nosso cursinho de vestibular. E uma maneira de aumentar as verbas com diárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *