Ex-governadores Waldez Góes e Pedro Paulo vão depor amanhã na Vara Criminal

Do portal do Tribunal de Justiça do Amapá

Nesta quinta-feira, 26,  a 4ª Vara Criminal, que tem como titular o juiz Matias Pires Neto, realizará audiência de instrução em Ação Penal movida pelo Ministério Público e que tem como acusados os ex-governadores Waldez Góes e Pedro Paulo Dias, além dos ex-secretários de planejamento Haroldo Vitor, Sebastião Rosa e Nelson Américo.

Na ação penal, o Ministério Público pede a condenação dos acusados pelos crimes de peculato e assunção de obrigação no último ano de mandato ou legislatura. Segundo o MP, o Estado não repassava aos bancos o valor de empréstimos consignados de servidores estaduais.

Na audiência de quinta-feira, que inicia às 8h, estão previstos os depoimentos de oito testemunhas de acusação e nove de defesa, além dos acusados.

O juiz titular da 4ª Vara Criminal disse que o processo por tratar-se de julgamento de crimes contra a administração pública está incluso na meta 18 do CNJ, que prevê até o dia 31 de dezembro de 2013 o julgamento de todos os processos de improbidade administrativa e de crimes contra a administração pública que foram distribuídos até dezembro de 2011.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *