Giro pelas convenções


Pela esmagadora maioria de 57 votos a 3 os delegados do PSOL aprovaram coligação com o PTB, em convenção realizada  sábado. Randolfe Rodrigues será o candidato ao Senado.

Na quadra da escola Alexandre Vaz Tavares, sábado, o PSDB oficializou a candidatura do deputado Jorge Amanajás ao governo e a de Papaléo Paes ao Senado e a aliança com o PMDB. O senador  José Sarney não apareceu por lá. Já o prefeito Roberto Góes, que é do PDT (que deve coligar com o PP), pregou na camisa o adesivo tucano e fez discurso de apoio a Jorge Amanajás. Embora a coligação tenha dois candidatos ao Senado: Papaléo Paes (PSDB) e Gilvam Borges (PMDB), Roberto declarou que seu candidato ao Senado é o primo ex-governador Waldez Góes (PDT).

No domingo, na quadra da escola Alexandre Vaz Tavares, o PTB homologou coligação com o PSOL, PSDC, PCB, PTC, PRP e PMN e oficializou a  candidatura de Lucas Barreto ao governo, tendo como vice Jaime Nunes (PSDC) e Randolfe Rodrigues (PSOL) ao Senado.
Randolfe Rodrigues fez emocionado discurso falando do orgulho de estar num palanque que não abriga nenhum responsável pelas mortes nos hospitais públicos, pela violência, pela corrupção, pelo péssimo índice de desenvolvimento humano e pela falência do sistema elétrico.

Na quadra da escola estadual Azevedo Costa, PSB e PT fizeram convenção conjunta homologando as candidaturas de Camilo Capiberibe (PSB) ao governo tendo como vice Dora (PT) e João Alberto Capiberibe (PSB) e Professor Marcos (PT) ao Senado.
Maior estrela do PT-AP, a deputada federal Dalva Figueiredo não apareceu por lá. Ele preferia ver seu partido coligado com o PP, que faz convenção quarta-feira, 30.

(Fotos: assessorias de comunicação dos partidos)

  • Não existe mais esquerda revolucionaria isso acabou faz tempo, o PSOL vai tentar a estratégia do PT PRAGMATISMO, só que tem uma diferença ai o PT é bem gigante e tem uma historia que lhe salva a pele, já o Psol não retaguarda. Acredito que depois dessa o Randolfe saia dom PSOL sabe por que ? porque ele não vai se perder nesse fisco que foi o PSOL.

  • PTB e PSOL ta assustando muita gente grande da política amapaense da-lhe LUCAS e RANDOLFE acredito que chegou a vez de vcs! boa sorte o Amapá agradece.

    • Assustando de ver os ditos revolucionários de mão dadas com Jaime Nunes ficha suja, e Lucas Barreto O deputado dos milhões e candidato do Sarney !quem conhece o Randolfe de perto sabe as suas praticas. Converse com ex militantes da Força e APS e vc vai saber quem ele é. Também filho de Dalva Figueiredo! Ele só estar colocando em pratica o que mamãe ensinou

  • eu so queria saber em que senador votar , se: tem um que pensa em só ter radio e televisão; um finge que faz algo pelo o estado e qndo tá na presidencia do senado nao faz nada, principalmente como medico; um que dizia que a burguesia é a doença desse país, porem ta do lado dos mesmos e ja que os bigodes pretos vai se aposentar por lá e agora que levar o pau mandado w12. so resta um QUE PELO MENOS FEZ A LEI DA TRANSPARENCIA , que juntos de todos que tem o mesmo poder, PROCURA DIZER PRO BRASIL E PRO AMAPÁ, QUE TÁ NA HORA DA MUDANÇA !!!!

  • é com tristeza que vi o Randolfe de mão dadas com os burgueses. Logo eu que vi quando era bem garoto no sindicato dos urbanitários, pegando aula com o seu pai Januário; combatendo tudo de errado no nosso estado. Cara perdece 06 votos de casa, e fora a galera que colocava fé que voce(Randolfe) FOSSE MESMO DE ESQUERDA.ME EXPLICA COMO O LUCAS QUER POSAR DE ESQUERDA, SE NÃO FICOU DO LADO CAMILO NA ELEIÇÃO PARA A PMM?

    • Por qual motivo o Lucas ficaria do lado do Camilo na eleição para Prefeito ? Para dizer que ele é de esquerda, mesmo apoiando um candidato comandado pelo pai ? Não é certo apoiar um Deputado com atuação medíocre, sofrível, que fecha os olhos para tudo que acontece na AL ? Isso é baboseira sua. Aliás, mágoa, quer seja porque o Lucas não apoiou o camilo, quer seja porque o Randolfe não aceitou os caprichos do Capi.

  • Randolfe, Lucas e Jaime Nunes, um trio ptbista, socialista, burguês de esquerda, reformista sem reformas, social democrata euro comunista, ou o quê??? eu não entendo mais essa esquerda….

  • Faltou Colocar uma foto da convenção do Psdb da quadra toda em Geral, haha que hilário você não colocou porque eu sei que a maior expressão de números de pessoas foi a convenção do Psdb,você não colocou porque eu sei quem você apoia arduamente. Ato secreto =)

    • Você está certa que na convenção do PSDB havia muita gente. O pessoal da Assembléia que tem cargo (assessores, tem poucos lá) que foi até lá muito satisfeito e de livre e espontânea vontade.

    • Jéssika, reclame na assessoria do seu partido, pois as fotos que coloquei foram enviadas pela Assessoria.

        • Agora a foto está boa Jéssica. Foi só a blogueira dizer que foi o pessoal de lá que mandou. Você bem que queria que ela fosse até lá queimar o filme da máquina dela (ou melhor, o chip) para bater foto do Jorge. ela tem mais o que fazer. Já faz muito colocando essa foto dele no blog.

          • KKKKKKKKKKKKKKKKKKK AMIGO DA PIADA, VALE PREMIOOOOOOOOOOOOOOOOO
            PARABÉNS PRA VC E PRA ALCINÉIA

  • em minha opiniao essa eleiçao vai ser uma disputa das mais acirradas da historia do amapa vai ser uma guerra de titas meu pode esperar que surpresas vao rolar e muitas nessa eleiçao de 2010 nao pude acompanhar nenhuma convenção porque estava em oiapoque e la nao pega o jornal local quando cheguei pude me informar pelo radioe televisao que essas convençoes foram muito boas sao excelentes candidatos ao governo e ao senado tambem desejo boa sorte a todos e que possamos fazer uma campanha limpa e honesta. olha o ficha suja ai gente cuidado que nessa eleiçao o bicho vai pegar.

  • Gente, não sei como alguém pode passar o dia inteiro pendurado num computador do governo para atacar com palavras de baixo calão os adversários, para ofender moralmente os candidatos e suas famílias, para acusar candidatos de envolvimento com tráfico, para agredir os negros e homossexuais.
    Esta pessoa estaria a mando do próprio governador Pedro Paulo? Isso é uma estratégia da campanha do governador Pedro Paulo?

  • Este comentário foi excluído por conter baixarias.
    O IP do autor do comentário é 201.31.37.186 e o provedor é o Processamento de Dados do Amapá, órgão do governo estadual.

    • EU QUERO SÓ SABER , AFINAL QUEM PAGA A CONTAR NO FINAL DO MÊS ? POW SE EU SOUBE DO MAU USO DO DINHEIRO PÚBLICO VOU DENUNCIAR NO MP !

  • Gente, acabei de deletar 8 comentários. Maioria deles assinado por “Fernando”, cujo IP é 201.31.37.186 e o provedor é o Processamento de Dados do Amapá, órgão do governo estadual.

  • Estive na convenção do PSOL/PTB no domingo, e sem dúvidas Randolfe é a maior expressão política que o Amapá possui neste momento. O palanque de Lucas aberto ao Plínio candidato a Presidente pelo PSOL, é um dos mais fortes elementos desta coligação. Sem desconsiderar que os partidos que comungam dessa idéia, não estiveram na base aliada da harmonia e muito menos colaboraram com a destruição da CEA, diferentemente do PT aliado nacional e estadual do Sarney,que no Amapá se alia ao PSB,mesmo que indiretamente.
    Que comece a campanha, Randolfe Senador Faz a Diferença.O Amapá merece um representante ficha limpa. RANDOLFE 500

    • Este comentário foi excluído por conter gravíssimas ofensas morais a candidatos.
      O IP do autor do comentário é 201.31.37.186 e o provedor é o Processamento de Dados do Amapá, órgão do governo estadual.

    • No blog do Edir Veiga*, de Belém.

      “PSOL a caminho da domesticação?

      Eu sempre achei que a posição ideológica do PSOL de não se colegar com outros partidos não comunista significava uma construção estratégica e uma aposta no médio prazo. Hoje me surpreendí com uma notícia publicada no jornal O Liberal: na coluna dedicada ao estado do Amapá aparece a notícia da coligação entre o PTB e o PSOL. Será que o PSOL resolveu atuar de acordo com as regras da competição eleitoral e embarcou no pragmatismo e se coligou com um partido de direita? Será que o PSOL de amanhã quer ser o PT de hoje?”

      *Doutor em Ciência Política pelo IUPERJ – RJ

  • Esse Fernando, é um baba-ovo do Sarney, com certeza.Meu caro, me diz aí quais os numeros da mega que eu quero ganhar. Com o seu poder de adivinhação e sua bola de cristal, vc tá perdendo seu tempo comentando política. Outra coisa: VC tem um verdadeiro pavor dos Capiberibe, né? Será que ele quando foi governador te exonerou por maracutaia? Pra ter tanta raiva, não é só no campo das idéias. É coisa pessoal.Sobre o Randolfe,respeite o cara. Todos merecem respeito, inclusive recalcados como vc.

  • Depois do discurso do Randolf, vai se extremamente “emocionante” ouvir o discurso do ROBERTO JERFERSON (presidente nacional do PTB), quando da sua vinda à Macapá, em apoio a “esquerda revolucionária” e em combate a corrupção. kakakakakakakakaka

  • Consta que na saída da convenção do PSDB, alguém perguntou ao prefeito: “E aí? Quem o senhor vai apoiar afinal? Jorge ou PP?” E o prefeito: “Os dois! Vou apoiar um na zona norte, outro na zona sul.”

    Li um trecho curioso: “Randolfe Rodrigues fez emocionado discurso falando do orgulho de estar num palanque que não abriga nenhum responsável pelas mortes nos hospitais públicos, pela violência, pela corrupção, pelo péssimo índice de desenvolvimento humano e pela falência do sistema elétrico.” – É… Cada um decide se iludir da forma que mais lhe parece conveniente… O PSOL junto com o PTB (aquele que foi de Vargas!)… É a boa e velha coerência da tal “esquerda revolucionária” em ação…

    • Hoje não existe mais esquerda e direita. É estar no poder ou … desejar estar no poder. Ideologia, fica pros saudosistas.

    • kakakakaka que piada sem graça conta outra que essa do Roberto não colou. putz cada um que aparece que aff
      vou dormir depois dessa Boa noite fui
      eehehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *