Jorge Souza dançou

Os nobres deputados ganham um novo colega nos próximos dias. Trata-se do ex-vereador Leury Farias.

Ontem o TSE manteve a cassação de Jorge Souza (PCdoB), acusado de comprar votos, e determinou a posse imediata de Leury Farias.

  • O LEURY NÃO PERDEU JUDICIALMENTE A SUA CONDIÇÃO DE SUPLENTE. COMO É QUE ELE NÃO VAI ASSUMIR? ELE SE DESFILIOU DO PCB EM 05/10/2007, E O PARTIDO TINHA 30 DIAS PARA ENTRAR COM PEDIDO DE INFIDELIDADE PARTIDÁRIA POR DESFILIAÇÃO SEM JUSTA CAUSA, SEGUNDO O ART. 1º, § 2º DA RESOLUÇÃO 22.610/2007. NÃO ENTROU, DANÇOU. O PRAZO É DECADENCIAL, MEUS CAROS. PORTANTO, A VAGA É DO LEURY SIM.

  • Como Deus é justo, algumas pessoas do Ex-Dep. Jorge Souza falavam na rua pra mim, Raphael diz pro Leury que mês que vem ele assume e eu só ria, o poder da lingua é tão grande que agora o Leury vai assumir, louvado seja Deus e prestem atenção no que vão falar, pois o poder da lingua é pra abençoar e amaldiçoar. Ha e agora eu vou atender o pedido deles, vou dizer parabéns Deputado Leury Farias!

    • Mas vc ta dando parabens por que? Ainda não vi esse tal de Leury ser diplomado, até que isso aconteça, ele continua sendo alguem de algum partido(ja que todo dia ouço nos jornais que ele vai para um partido diferente). Mas calma, deixe pra vc bater palmas quando sua assessoria estiver assinada por esse sujeito.

  • Alcinea, muito bom o Randolfe reivindicar a vaga de deputado, com certeza a assembleia tá precisando de oposição.

    Mas vamos fazer um raciocínio, não concordo muito com a posição contraditória do PSOL. Vejamos só:

    1- Concordo que o Leury não pode assumir. Afinal ele muda de partido como se mudasse de roupa.

    2- Agora se o PSOL quer falar de fidelidade partidária, vamos ao debate. Em 2005, o Randolfe devia ter renunciado ao mandato, pois ele era do PT, foi eleito pelo PT e o mandato era do PT. Por que ele não fez isso? Porque ele sabe que seria dificil se eleger sem mandato pelo PSOl, se com mandato ele não conseguiu, alvará sem mandato.

    3 – Rola um pouco de demagogia do PSOL nesse debate, pois eles deve rever o passado. A mesma coisa aconteceu com os senador José Nery. O caso da Heloísa é diferente, pois ela foi expulsa injustamente, mas outros ganharam mandato por conta do PT.

    4- Se eles dizem que o PT é um fracasso, porque eles não renunciaram aos mandato eleitos pelo PT. Será que são coerentes ou isso é conveniencia de momento para derrotar o PT e se aliar a oposição (PSDB-DEM).

    5- Que os companheiros do PSOl saíram do PT em 2005, saíram por conveniência. Sendo que um candidato da esquerda do partido perdeu a eleição pelo corporativismo da APS, que não conseguiu colocar o Plinio no segundo turno do PED em 2005 e por isso saiu do PT. O Plinio teve mais de 10.000 votos para presidente em 2005. E o Raul Pont perdeu por menos de 5.000 votos de diferença no segundo turno para o Berzoini.

    A APS saiu do PT dizendo que só tinham ficados os ratos, que as pessoas de bem tinham saído e que o PT era o fundo do poço. Em 2006 a Heloísa Helena batia só no Lula e esqueceu do PSDB, da Opus Dei e dos neoliberais, isso forçou um segundo turno. Mas o Lula, o PT, PSB, PCdoB e aliados conseguiram derrotar a direita.

    Então eu pergunto: Por que se o mandato era do PT? se há coerencia no PSOL,? Por que eles não renunciaram seus mandatos de parlamentares? Será que é por conta da doutrina pequeno-burguesa que o PSOL tem: fazer enfrentamento pelo parlamento. Coisa que eles acusam o PT de fazer e ter abandonado os movimentos sociais;

    Defendo que o Leury não assuma, mas esse mandato é do PCB! Pois a lei diz que o mandato é do partido.

    Mesmo o Randolfe sendo suplente, o mandato é do partido, portanto, do PCB. Ele seria legítimo do PSOl se o Leury também fosse cassado.

    Mas como eu fico com que é melhor, fico com o Randolfe, pois é melhor com ele do que com o Leury.

    Mas deixo esses questionamentos ao PSOL, nisso quero fazer um debate programatico. Essa pergunta não é pro Randolfe, mas para o PSOL, que adota as vezes uma postura udenista em oposição ao PT. Muitos dos questionamentos que eles fazem nós também fazemos, mas não fazendo coro com a direita-conservadora.

    Abraços,

    Heverson

  • A sobrevida do Leury é por apenas um ano.O PMDB-ap está com seu coeficiente estourado e todos lá com muito dinheiro e por cima,todos afialhados do Fofo.

  • Alcineia , o Leury não vai assumir a vaga é do Randolfe e da Coligação o Leury saiu do PCB que detinha a vaga de suplente , então o segundo suplente que vai para o cargo .Pelo menos uma vez uma injustiça vai ser desfeita , Randolfe vai voltar a ser deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *