Kaká cai da presidência da Assembleia Legislativa do Amapá

SELoOs deputados que fazem parte da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Amapá renunciaram seus cargos. A renúncia coletiva acaba de ser aceita em sessão extraordinária que está sendo realizada neste momento. Dos 24 deputados, dezenove participam desta sessão.
Descontentes com o presidente Kaká Barbosa – que está ausente do Estado – os deputados tornaram sem efeito a eleição dele para a presidência e já marcaram para amanhã a nova eleição da mesa.
Eles elegerão Jaci Amanajás para a presidência e Roseli Matos para vice. Os demais membros da mesa serão  Ednar Auzier, Luciana Gurgel, Fabrício Furlan, Charles Marques e Pastor Oliveira. Quase todos fazem parte da mesa que acaba de renunciar. São eles:  Edna Auzier (PROS), Luciana Gurgel (PR), Roseli Matos (DEM), Pastor Oliveira (PRB), Jaci Amanajás.
Ou seja, querem continuar na mesa, mas desde que o presidente seja outro.

Para derrubar Kaká os deputados alegam que ele se isolou dos demais, tomava decisões sem ouvir a mesa, priorizou o pagamento de indenizações do pessoal que foi exonerado, cujos valores são altos, faltando dinheiro para as atividades da Assembleia.

(Mais detalhes daqui a pouco)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *