Lido na sessão de hoje o parecer final da perda do mandato de Moisés Sousa

Após o carnaval, os deputados voltaram ao trabalho nesta quinta-feira (15), com uma pauta cheia de projetos e requerimentos. O destaque foi a leitura do parecer final da representação pela Mesa Diretora a Comissão de Ética (CET) da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), protocolado no dia 7 de fevereiro de 2018, por quebra de decoro parlamentar pelo deputado Moisés Reátegui de Souza, contendo o Projeto de Resolução nº 006/2018-CET, que declara a perda do mandato de deputado estadual, por conduta incompatível com o decoro parlamentar.

Também fez parte da leitura o Projeto de Lei que dispõe sobre a proibição de cobrança de taxa de religação de energia elétrica em caso de corte de fornecimento por falta de pagamento, de autoria do deputado Jaime Perez (PRB). Foram quase 60 requerimentos apresentados pelos deputados estaduais e aprovados em plenário, incluindo pedidos para que o Governo do Estado realize melhorias em estradas e asfalte ruas e avenidas nas zonas urbanas de municípios. Os parlamentares solicitaram ainda a melhoria no sistema de abastecimento de água e energia.

A deputada Edna Auzier (PSD) solicitou da Secretaria de Transportes do Amapá que inclua no cronograma de investimentos a pavimentação da Avenida A ou colocação de bloquetes na principal avenida que recorta o município de Serra do Navio. A parlamentar requereu ao governo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, que envie informações sobre o andamento das instalações da sala de Raio X e a solução a médio prazo para a volta dos Exames Laboratoriais, na Unidade Mista de Serra do Navio.

Já a deputada Janete Tavares requereu ao Estado serviço de reforma do centro comunitário localizado na Avenida José Maria Pereira Cardoso, no bairro Infraero I, no município de Macapá. A deputada Telma Gurgel solicitou ao governo que seja destinada uma área para a construção de um cemitério no município de Oiapoque.

(Ascom/ALAP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *