“Mãos Limpas”- Oitiva de desembargadores será nesta terça

Desembargadores, deputados, procuradores, conselheiros do Tribunal de Contas investigados na “Operação Mãos Limpas” começam a ser ouvidos nesta terça-feira,1º, por determinação do ministro Otávio Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Noronha é o relator do processo da Operação Mãos Limpas que em 2010 levou para a cadeia dezenas de pessoas, entre governador, ex-governador, empresários, conselheiros do TCE, empresários, políticos na maior operação de combate à corrupção realizada no Amapá.

Os depoimentos serão tomados pelo juiz federal Márcio Flávio Mafra Leal na sede da Justiça Federal.
Nesta terça-feira, a partir das 15h, serão ouvidos os desembargadores Agostinho Silvério, Gilberto Pinheiro, Carmo Antônio de Souza e o procurador Jair Quintas.

Na quarta-feira, 2, a partir das 9h30 serão ouvidos o desembargador aposentado Luiz Carlos Gomes dos Santos, o conselheiro José Júlio de Miranda (TCE),  deputado estadual Moisés Souza (presidente afastado da Assembleia Legislativa)  e os juízes Antônio Collares, Carlos Canezin e Marco Antônio Miranda.

As oitivas do conselheiro Amiraldo Favacho (TCE) e do ex-prefeito de Santana, Antônio Nogueira, estão marcadas para as 15h de quarta-feira, 2.

  • Estamos numa época em que não se admite mais que autoridades estejam acima da lei, o povo do Amapá espera que a lei seja aplicada com rigor, inclusive para aqueles que deveriam dar o exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *