Nota de esclarecimento do PDT

Sobre o pedido de impugnação da candidatura ao Senado do ex-governador Wadez Góes, feito pela coligação Frente Popular (PSB/PT), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) esclarece o que segue:

1-O pedido de impugnação baseia-se na suposta inadimplência do candidato em relação a uma multa imposta pela Justiça Eleitoral;

2 -A multa, imposta ao candidato solidariamente com sua agremiação partidária, foi integralmente paga à Fazenda Pública no dia 18 de fevereiro de 2010;

3- O pedido de baixa no sistema de controle do TRE (Sistema ELO)  foi protocolado pelo PDT em 19 de fevereiro de 2010, com a devida apresentação do comprovante de pagamento;

4-A documentação foi encaminhada pelo TRE à Segunda Zona Eleitoral em 26 de fevereiro de 2010, para que fosse retirada a referida inscrição de inadimplência;

5 –No dia 29 de junho de 2010, o juiz da Segunda Zona Eleitoral, Constantino Brahuna, determinou a expedição da Certidão de Quitação Eleitoral ao candidato Waldez Góes, registrando que o equivoco em relação à suposta inadimplência  devia-se a um “ desacerto no sistema eletrônico de inscrição do TRE”;

6-A secretaria da Segunda Zona Eleitoral expediu a Certidão de Quitação Eleitoral ao candidato Waldez Góes em 30 de junho, antes, portanto, do pedido de registro da candidatura feito ao TRE, cumprindo todos os requisitos legais;

7- O PDT lamenta que a Frente Popular (PT/PSB) tenha usado a referida situação para ingressar com a ação de impugnação contra a candidatura pedetista ao Senado, com intenção de confundir a opinião pública e nivelar como “ficha suja” os políticos que participam do processo eleitoral. Contudo, manifesta confiança na sabedoria do povo amapaense, que saberá identificar manobras que visam apenas tumultuar o processo eleitoral.

  • Quem foi WG? Olhe para os lados e terá a reposta. Tudo sucateado, desde a saúde passando pela educação e terminando em quase tudo. Desvios em cima de desvios de dinheiro, operações da PF, secretários presos e muito mais. Triste é ver essas pessoas tentando defender essa pessoa.

  • É trste ver amapaenses defender tal pessoa é tão obvio o mal que fez ao nsso estado, sendo um mero boneco nas maõs do bigode, seriam tantas coisas vergonhosas que poderia mensionar, mas não perco meu tempo o povo ja viu que sua mascara caiu. só o dindin pra ganhar..

  • Fico imaginando o valor dessa multa, e de onde vieram os recursos para a quitação. Com a palavra a imaginação…

  • Nós que temos o minimo de estudo e de informação sabemos de milhões de motivos para não votat no WG, mas infelizmente somos minoria, a grande maioria, acaba no final das contas se vendendo, seja por uma cesta básica, uma gargo p algum parente, um contrato, e por ai vai… No final das contas eles acabam sempre se elegendo, e todos nós pagamos o pato. E sofrendo por 4 anos. POR ISSO, PAGUE SEU PLANO DE SAÚDE, ESCOLA PARTICULAR P SEUS FILHOS, ESTUDE, E NÃO DEPENDA DE POLITICOS, ISSO É TRISTE.

  • kkkkk….é piada p/rir e fazer xixi nas calças.Fazer oque né,tem bobo p/tudo e p/se acreditar em tudo.

  • Não é preciso impugnar a candidatura do WG. Esse negócio de “tapetão” é jogo sujo. O povo é que vai deletar o mesmo nas urnas. Motivos existem muitos, tais como o caso AMPREV, consignações descontadas e não repassadas aos agentes financeiros, descaso com o saúde e educação, CEA,CAESA, etc.

  • É muito estranho essas datas muito posteriores ao pagamento da multa eleitoral. Essa eu não engulo:” desacerto no sistema eletrônico do TRE”. É prá rir mesmo. Entre o dia 29 de fevereiro é o dia 29 de junho é um tempo muito largo para se detectado esse suposto desacerto. Ai tem coisa. O TRE tem um parque de informática avançado e com profissionais de grande nível. Eles não seriam amadores de deixar passar esse “desacerto”. Isso tem de ser verificado com ” lupa de Sherloke”.

    Para quem deixou o estado mergulhado em dívidas, além da quebradeira geral, tudo tem de ser investigado.

    Sinceridade, não acredito nessa “estória” de “desacerto do sistema eletrônico do TRE” e essa certidão de quitação eleitoral tem de ser melhor apurado.

    • Pronto, agora o desespero bateu forte no poso do PSB, agora estão acusando o TRE também, vão querer impugnar todos os juízes do eleitoral…
      Isso faz quem não respeita as leis, ficha suja foi lei de iniciativa popular, apoiada por diversos seguimentos da sociedade, e para variar o povo do PSB não quer respeitar.
      Agora,mesmo sabendo do resultado jurídico dado a esta asneira, este mesmo povo tenta impugnar uma candidatura limpa, desejada pelo povo e que com certeza será vitoriosa, somente para tentar confundir os eleitores, querendo colocar no mesmo “balaio de gato dos fichas suja” pessoas limpas e livres para se candidatar…
      Dá-lhe PDT, boa resposta, e viva a democracia.

  • Eita tiro no pé. Quem foi o iluminado que deu essa brilante idéia. Tem é que procurar se defender, não atacar quem tá quieto. Vô te contar, como fala aquele urubuzino….

  • waldez tem ao lado dele gente muito competente. não seria bobo de estar quite com a justiça num momento desses.

  • é claro que vão tentar derrubar o ex governador de todas as formas. WALDEZ ESTA RESPALDADO PELA LEI. ele será senador e vai ser orgulho pra nós no senado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *