“O PT é um espanto”

Tá no sítio Prosa e Política:

Através de Resolução, o PT chantageia governador
Adriana Vandoni

O PT é mesmo um espanto! Em Mato Grosso, por exemplo, o partido tirou o direito da atual senadora Serys de se candidatar à reeleição, o que eu achei de última, mas lendo o blog da Alcinéa Cavalcante ontem, vi que no Amapá o PT conseguiu se superar. Editou uma resolução coagindo o PP, partido do governador Pedro Paulo Dias de Carvalho, a decidir logo pela aliança com o PT para as eleições de 2010. Não satisfeitos na coação, na resolução, a Comissão Executiva do PT faz uma série de exigências que o governo deverá cumprir, como se a Executiva do partido fosse um órgão superior ao governo do Amapá.

Ao final da resolução, a chantagem fica explícita:O Governo do PP deverá atualizar, até o dia 14/05/2010, o repasse dos recursos de todos os convênios pendentes, assinados pelo GEA com as prefeituras do Partido dos Trabalhadores. Em não se realizando esses pleitos, conforme deliberação do Encontro Estadual, o PT buscará a construção de aliança com o PSB e/ou PTB”. Simples assim.
Feio ficará se o governador obedecer o PT.

  • Isso é conversa pra boi dormir, o PT tá mesmo é querendo apoiar o Capi, digo o Camilo e fica inventando resoluções endurecendo a relação com PP pra depois sair de coitadinho rumo aos braços do PSB, e ainda tem troxa que vê oportunismo ao ponto de fazer um artigo idiota e sem leitura como este.

  • O PT das antigas nao existe mais, hoje ele e uma abstração, o PT se junta a renan, color, sarney que respeito vamos ter pelo PT, Falam que LULA fez e isto fez aquilo, mas para fazer teve que abaixar as calças para a escoria poltica deste pais. Ba tche..

  • Se depender dos votos dos candidatos do pt amapaense, a dilma tá naroça….. Opt que se aliou ao pmdb, collor e etc, já era…

  • Essa manobra da executiva estadual é apenas para alertar o PP que o caminho do PT é o PSB. O governo do Estado esqwueceu Santana, após Nogueira ter declarado apoio a Camilo no 2º turno da eleiçlão de 2008. A decisão do PSB Nacional já está definida bem como a decisão de Lula. O projeto do PT é a Dilma e não a Dalva. Portanto,

  • Esta “governabilidade” do lulismo, enterou o petismo. Quem faz acordo com Renan e Sarney, perde a moral para qualquer debate serio. Deixemos os saudosistas do PT acreditaren em mudanças estruturais pois sonhar faz bem.

  • Tem razão quem afirma que quem manda no governo do Pedrinho(PP) ainda é a turma do Waldez. Eles é quem dão as cartas e o governo continua entupido de azuzinho 12. Pedrinho ainda não conseguiu decolar o seu governo e parece-me que continua refém do aloprado e rombudo Waldez. Sua letargia em promover as mudanças na alta esfera do governo deixa muita gente irritada. Parece-me que possui pouco pulso para tomar medidas que dêem o perfil de seu governo.

    As eleições estão às portas e essa indefinição do vice acaba angustiando a todas as siglas partidárias. O dessastrado Waldez ao ficar na masturbação se saía ou ficava no governo acabou prejudicando o governo do Pedrinho, pois não fez a transição de governo, tirou o dinhero dos cofres e ainda armou bombas e armadinhas para a gestão do PP. A reportagem do Fantástico( rede globo) sobre a saúde macaba no Amapá é uma clara evidencia que “forças ocultas” tramam contra seu governo, forças essas identificadas em Sarney, Waldez, Jorge Amanajás, Lucas, etc.

    A reportagem atingiu em cheio a trincheira de Pedro Paulo. Não adianta querer agradar a todos e a tesoura tem de defenestar os azuzinhos do governo. Pedrinho tem de fazer a sua equipe de trabalho e de eleição. Deixa essa sombra do desatinado Waldez prá trás. Abre as contas do governo e diz de quem é a culpa do rombo na AMPREV, das mortes de bebês na maternidade, da desestruturação da construção civil, da falta de merenda nas escolas, da violêncoa que não pára de crescer, do calote em fornecedores e prestadores de serviços, além de outras lambanças.

    Pedrinho faz como a Assembléia fez: Quem manda aqui somos nós e não vamos aceitar nenhuma aventureira para o TCE. Veja como a candidatura do Jorge Sojeiro Amanajás tá crescendo e te alerta. Tesoura nos teus inimigos que ainda ocupam cargos na máquina pública no teu governo. Lembra que o candidato de Waldez para o governo do Estado não era você. Pedrinho você é a cobra que o Waldez engole até hoje. Dá o troco agora. Tira o senado dele. Sem a máquina governamental ele não vai longe.

  • Certa vez, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (aquele que não é Deus, e que “navega na maionese, se achando o todo-poderoso by Ciro Gomes) fez referência a “um bando de aloprados”.

    É isso: despudor total!

  • Esse meu partido está igualzinho ao PMDB, na visão do Ciro Gomes. Heverson Castro não te engana não mano. Dalva, Nogueira, Joel, SArney, Gilvan, Papaléo, Pedro Paulo, Waldez, alibaba, Heverson Castro, são todos farinha do mesmo saco.

  • Eleição é ano de guerra, e penso que numa guerra a moral vai pras cucuias. nessa lógica penso que o PT esta certo. nos últimos 7 anos a Dalva transformou o PT num capacho do PDT E PP, agora com as mudanças acontecendo percebeu que: O atual governador é fraco, que o ex-governador Waldez Goés, junto com ex-semi deuses do palácio como Alberto Góes, Marília Góes, Luzia grunho, não passam de candidatos a candidatos ( se bestar, sem votos) e que esses caras continuam a mandar no governo mesmo fora e sem mandato. então, peraí!!! que história é essa desses caras mandarem e terem mais espaço do que nós, fiéis escudeiros desse governo corrupto?!
    agora vc tem razão Alcinéia, quanto ao governador aceitar a chantagem desses abutres, como diz sua mana, vamos espiar

  • Cada um interpreta como quiser, não vejo a resolução como chantagem, todos os partidos e lideranças trabalham com prazos. O PT não está pedindo cargos para o PSB e PTB, com quem também dialoga.

    Como disse, neutralidade jornalística quando o assunto é política passa longe.

    Por que a blogueira não publicou a nota em que o PT defende o Nogueira e critica cassação? Por que ela a nota crítica o comportamento da imprensa, que só bate no PT?

    Leia a nota no meu blog http://heversoncastro.blogspot.com/2010/05/em-defesa-do-pt-da-democracia-e-do.html

    • Tá ficando maluco, companheiro?
      Cadê a nota? Não vi, não recebi, não adivinho.
      Companheiro, cuidado, o tua paixão pelo Nogueira está te deixando cego.
      Ah, e outra coisa: com todo respeito que tenho por vocês aviso que o PT não manda e jamais mandará no meu blog, nem ele nem qualquer outro partido.
      Beijos

      • Esse rapaz tá totalmente cego pelo nogueira. O cara ser apaixonado pelo nogueira não dá o direito e ele sair acusando e falando besteira por aí. Para ele tudo é culpa do Sarney e o nogueira sempre é a vítima. Cuidado, daqui a pouco ele vai dizer que até vc é aliada do Sarney para denegrir o nogueira. (como se precisasse de alguém para denegri-lo…)

      • Não tenho paixão companheira, mas vc faz um debate de desqualificar o PT e isso não irei concordar. Se quiseres criticar o Nogueira, Dalva e Joel, pode criticar. Mas eu não tenho medo dizer que essa cassação é política, procure se infomar mais sobre isso.

        Todo mundo sabe que tem dedo do Sarney nessa história.

        Já falei no twitter, o blog é seu, mas não diga que não lhe enviei ou não lhe enviaram a nota, como desculpa, lhe enviaram a nota e vc não publicou. Tem todo direito de não publicar, o blog é seu. Mas não diga que não publicou porque não lhe enviaram a nota, essa não cola!

        • Você tá igual criança, birrenta.
          Quantas vezes deixei de publicar alguma nota que vocês tenham me enviado?
          Não publiquei porque não recebi e agora mesmo que me mandem não publicarei. E não publicarei pelo abuso de vocês.
          Patrulhamento aqui não, querido.
          No twitter você superou o Sarney. Ele, o Sarney, queria decidir o que eu devia publicar no meu blog. Você foi mais longe: quer decidir o que eu devo publicar e os blogs que devo visitar.
          Menos, querido, menos.

          • Alcinéa. Não dê ouvidos a esse pessoal. Isso não tem jeito. Os caras são alienados e não enxergam nada além do próprio umbigo. Tem gente que tem blog só para dizer que é “blogueiro” mas no fundo só se preocupa com os outros que tem, digamos, “audiência”. Esse povo usa blog para perder o tempo já que ninguém anda por lá. Só o Nogueira, coitado. O cara tá com uma moral que dar inveja.

        • Caro colega Heverson Castro,

          Considero você é uma pessoa muito inteligente e afirmo isto porque costumo ler seu blog aos finais de semana, mas infelizmente, quando se trata de Antonio Nogueira, de fato, a colega Alcinéa tem razão, você não consegue enxergar com clareza e insenção a situação..
          Acredito sim que pode ter dedo do Sarney na história, mas não podemos negar que este Prefeito de Santana é um (…), um (…) e que deixou nossa cidade pior que o ex -prefeito Rosemiro Rocha, outro (…). Mas compreendo que vc não pode criticar o atual gestor, pois deve ter seus motivos, seu jabá.. enfim, então como ter insenção, não é?
          Mas tente não ficar tão cego! Um bom blogueiro, deve conquistar o respeito de seus leitores…
          bju

  • Desde quando o Lula veio ao AP e declarou apoio à Dalva pra reeleição, qdo ela estava toda envolvida com denúncias de corrupção no governo, deu pra perceber qual era a intenção do Partido dos Trabalhadores em assumir o poder. Felizmente alguns filiados são pessoas de bem, no entanto boa parte !!!!. E essa boa parte manda no partido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *