O PT vai na garupa (de novo)

Apesar do acordo escrito, registrado e sacramentado em 2010, pelo qual o PSB apoiaria candidatura petista à Prefeitura de Macapá, o presidente nacional do PT Rui Falcão ontem que o partido da presidente Dilma vai apoiar o PSB.

Em Macapá havia um acordo anterior de apoiar o candidato do PT, e nós estamos abrindo mão disso em nome de uma aliança mais forte com o PSB”, declarou Falcão à Agência Estado.

  • UMA COISA É CERTA, O PT AMAPA PRECISA REVER ALGUNS CONCEITOS…PRECISA CHAMAR SEUS FILIADOS E OUVIR A BASE…BASTA DE “GRUPINHOS”, AFINAL, O PT NASCEU DOS MOVIMENTOS DE BASE, ENTRE ELAS OS MOVIMENTOS ESTUDANTIS, CEBs, MOVIMENTOS SOCIAIS.
    QUEM NAO SE LEMBRA DA GENESE DO PT AMAPA ? VOU CITAR AQUI ALGUNS NOMES, SEM A PERMISSÃO, MAIS SEI Q VÃO ME AUTORIZAR:
    – JOSÉ AMANAJÁS (marceneiro lá no buritizal. Agora esquecido la na av acelino de leão)
    – EX PADRE BRAGA
    – FRANCIMAR AMORIM (prefeita de s. navio)
    – O PAI DO SENADOR RANDOLFE
    – O SR. ANTONIO RICARDINHO (mora la na rua hildemar maia, era prop. de uma vitaminosa, tambem esquecido);
    – O PESSOAL ALI NO JORJÃO RAMOS
    – O PADRE E SUPERIOR DO PIME NO AMAPA, PE. ANGELO DA MAREN
    – PADRE DANTE BERTOLAZZI (ta la na paróquia são pedro)
    – O SR. ORLANDINO (creio q mora la na avenida clodovio coelho)
    – TINHA UM ENFERMEIRO Q TRABALHAVA NO POSTO DE SAUDE DO BURITIZAL, (nao lembro o nome) MAIS O SOBRENOME É BRITO (já é falecido)…PAI DO DOMINGOS E DAIMIO BRITO. (acho q o nome era ARMINDO BRITO).
    O PT TEM UMA LINDA HISTORIA, DE CONQUISTA, LUTAS E DERROTAS…
    TENHO UMA FOTO QDO O METALURGICO LULA VEIO NO AMAPA NA DECADA DE 1980 FUNDAR O ENTAO PT…NA FOTO TA O PE. DANTE, LULA, SR. AMANAJAS E UM MONTE DE COROINHAS DA PAROQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS (buritizal)…EU TO LÁ…HEHEHE
    BOM DIA DO SENHOR A TODOS.

  • Sem querer defender o psb, mas, quando perderam foram para a oposição e ficaram lá como alternativa, quando o balão da harmonia estourou só tinha o psb como oposição, logo, o povão tem pouco estudo mas sabe perceber essas coisas. resultado! vitória de quem estava na oposição.

  • Ei! Quanto o pt teve oportunidde de lançar candidato, não lançou, apenas apresentou um laranja. Logo quem ñ se impôs ontem, já ñ pode se impor hoje. A verdade é q o pt se acostumou a ser coadjuvante, eles mesmo não se entendem ha anos. Lembram quando o Randolfe tentou ser candidato pelo pt?

  • O Lourival Freitas só é furo.E tu acreditastes meu irmão? Será que desta vez vai dar para aprender?

  • PT É BOM DE GOVERNAR QUE VER EXEMPLOS: CEA, RURAP, CAESA ETC.. TODAS FALIDAS. QUEM É DOIDO DE VOTAR NUM PARTIDO DESTE.

  • Na minha juventude no Mato Grosso, militando no ainda MDB de Ulisses Guimarães, fui chamado de ingênuo: “acordos políticos foram feitos para não serem cumpridos”, disseram. Claro que nunca concordei com a assertiva. Depois, ouví a célebre frase do Magalhães Pinto, Gov. das Minas Gerais: “política é como núvem: a todo momento que você olha para o céu, ela já mudou de lugar”. É, pode ser. Sendo assim, tenho que o PSB tá com a razão; o PT, também tá; O PMDB, também; O PDT, idem; O PSDB, igualmente coberto de razão; O DEM, ibidem. Os nanicos, aliás, os partidos pequenos, também cheios de razão. E viva a democracia…

  • “Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!” (Jeremias 17:5 ACF)

  • Vixe keila! E quando foi que o PT ganhou uma disputa sozinho? Só pra lembrá-la, a dep. Dalvinha duas vezes candidata a majoritária (GEA/PMM) perdeu e feio, o Erro-do-Fim ou Herroflyn, sei lá, (candidato laranja para o GEA) foi uma vergonha à todos os petistas que na época não faziam parte do acordo “carguistas” do ex-gov. Waldez Góes, e ultimamente a dep. Dalvinha quase perde para a Marcivânia e o Rocha do Sucatão. Posso até dizer que o antigo PT/Ap já teve excelentes candidatos, porém esses já mudaram de partidos por não se enquadrarem na postura e ética do atual PT/Ap.

  • ainda nao tenho certeza dessa postura do rui falcao o pt macapa vai ter um encontro se a maioria dos delegados nao quiser esse arcordo nada estar definido ate o dia 09 muita mare vai passar e tudo pode mudar

  • E uma forma da harmonia nao chegar ao poder por um bom tempo agora o bicho vai pegar te cuida robertinho.

  • O PDT virou as eleições para prefeito de Macapá em 2008.
    Curiosamente no dia seguinte após o resultado, as panificadores e botecos nas periferias da cidade não tinham troco, era só nota de cem reais!!

  • Digo logo que não sou filiado a nenhum partido político. Mas, a realidade é que o PSB sozinho não ganha, o PT sozinho também não ganha, tanto que enquanto estava harmônico não ganhou nenhuma majoritária, então…

  • isso ja era de se esperar o PSB nao costa de comprir acordo nem mesmo com seus aliados, exemplo os professores em 2011 e agora essa queda de braço com os mesos, com isso so é importante a populaçao no perodo eleitoral, e depois os agcordo sao esquecido.

  • com a atual administraçao do governo do AP agora é ora de saber ate que ponto esta a credibiliade do PSB para eleger o Canditado a prefeito de Macapá, ja q o PT esta Abrindo mao do acordo.

  • É osso o PT do Amapa não toma jeito, enqunto mais apanha mais gosta, mais uma vez encando por acordo não cumprido, e o que dizem seus fialidos oportunistas que choram por cargos.

  • Se o PT sozinho não ganha o q dizer então do psb q foi massacrado em 2008 pelo então atual prefeito,O psb so conseguiu eleger o atual governador pq nos do PT quando entramos em alguma disputa e para ganhar

    • voce estar muito enganado. o pt pode sim ganhar sozinho quase ganhamos em 2002 com a dep. dalva mais na quele momento o psb se aliou ao grupo da armonia e temos grandes chances de ter outros partidos com o pt como psol.ptb. e outors pode esperar o que vai acontecer tem muitos filiados e petistas e filiados descontente com esse governo

      • o mais proximo foi QUASE. e isso foi a 10 anos. O PT amapá é um novo PMDB. Só quer o poder. se não der na cabeça serve a carona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *