O secretariado do prefeito Clécio Luís

O prefeito eleito de Macapá Clécio Luís (PSOL) anunciou na tarde de hoje parte do seu secretariado. Em entrevista coletiva mandou um recado para os aliados: “Somos aliados, mas não um clube de amigos. Nossa admnistração não será um círculo de amigos com cada um passando a mão na cabeça do outro”.

Lembrou aos aliados que a partir de agora  deixam de ser pedra e passam a ser vitrine e que é preciso saber usar a vitrine. “Digo a eles que agora tudo é holofote e paparicos, mas que é preciso pensar como queremos sair da Prefeitura daqui a alguns anos, que marca vamos deixar, como seremos lembrados.”.

Clécio Luís queixou-se que não houve transição. A administração Roberto Góes – que chega ao fim dia 31 – não abriu as portas para governo que se instala no próximo dia primeiro de janeiro. “Não sabemos o valor real da dívida que a atual gestão está deixando”, ressaltou. Mas garantiu que não vai governar pelo retrovisor nem fazer caça à bruxas, mas vai sim identificar   e responsabilizar os culpados pela situação em que o município se encontra.

Eis os nomes anunciados hoje:
Secretaria de Governo Charles Chelala Economista, Mestre em Desenvolvimento Regional pela Unifap, professor universitário e autor do livro “A magnitude do Estado na sócio economiaamapaense”, atualmente é coordenador político do mandato do senador Randolfe  (PSOL-AP). Foi coordenador do Programa de Modernização Fazendária do Amapá, Diretor-presidente da Emdesur e Secretário de Planejamento do Estado.

Secretaria de Finanças – Paulo Sérgio Abreu Mendes – Mestre em Direito Ambiental e Políticas Públicas pela UNIFAP. É advogado e professor das disciplinas Direito Tributário e Direito Ambiental no Centro de Ensino Superior do Amapá – CEAP, onde também é o editor-chefe da revista cientifica eletrônica do curso de Direito. Desde agosto de 2009 ocupa a função de Coordenador Geral do Curso de Direito do CEAP. É Analista Tributário da Receita Federal do Brasil. Autor do Livro Guia de Tributação das Micro e pequenas empresas: o Supersimples, editado pelo SEBRAE/Ap, e Co-organizador do Livro Temas de Direito Processual. Ainda é autor do material didático “Elementos de Direito Tributário”; e co-autor do manual “Normas para elaboração de trabalhos acadêmicos” da Faculdade CEAP.

Secretaria de Admnistração – Franco Aurélio Souza Advogado, Mestre em Direito do Estado, Especialista em Direito Eleitoral, Especialista em Direito Ambiental e Urbanístico. É Consultor jurídico do Comitê Central e da Comissão Política Nacional do Partido Comunista Brasileiro –PCB. Membro da Comissão de Ensino Jurídico da OAB-PA, Membro da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB-PA, Diretor do Departamento de Direito Público da Escola Superior da Advocacia da OAB-PA. É professor universitário.

Controladoria Geral – Nair Mota Dias Graduada em Ciências Contábeis pela UNAMA, mestranda em Direito Ambiental e Políticas, especialista em Gestão Pública pela UNIFAP, MBA Executivo em Gestão em Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas. É Funcionária da UNIFAP, onde exerceu funções como a de responsável pelo controle e acompanhamento orçamentário/financeiro da Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias, coordenadora Adjunta do Projeto de Extensão Universidade da Mulher – UNIMULHER, responsável pelo Fomento da Universidade Aberta do Brasil/UNIFAP – Macapá, contadora responsável substituta, contadora Responsável Titular da UNIFAP, Pró-Reitora Substituta de Administração e Planejamento e Diretora do Departamento Financeiro.
Procuradoria Geral – Emmanuel Dante Soares Pereira Advogado formado pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Foi diretor da Subsecretaria da Câmara Única para Matéria Penal, do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, assessor jurídico do gabinete do desembargador Edinardo Souza e assessor jurídico do gabinete da vice-presidência do TJAP. É Assessor Jurídico do Gabinete do Vereador Clécio Luís.
Secretaria de Educação – Saul Peloso da Silva Graduado em História pela UFPA, pós-graduado em História do Brasil pela PUC de Minas Gerais. Mestrando em História pela Unicamp. Foi diretor do Departamento de Registro e Controle Acadêmico da UNIFAP. Foi coordenador do
Curso de História da Unifap. É professor federal atuando no estado desde 1982. Foi professor convidado da Unifap de 1980 a 2005.

Secretaria de Manutenção Urbanística – José Jucá de Mont’Alverne Neto Engenheiro Civil, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Especialista em Segurança Ambiental e Perito de Incêndio e Explosões, graduado pela Universidade Federal de Alagoas e Pós-Graduado pela
Fundação Jayme de Altavila – Centro de Estudos Superiores de Maceió e Faculdade do Amapá – FAMAP. É Coronel Bombeiro Militar do Quadro de Oficiais Engenheiros do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá e Instrutor da Secretaria Nacional de Defesa Civil – Ministério da Integração Nacional. Membro Titular do Conselho Estadual de Recursos Hídricos.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico – José dos Santos Oliveira Formado em pesca e aquicultura pela CEFET – PA. Extensionista em pesca da Agencia de Pesca do Amapá – PESCAP, onde exerceu varias funções, inclusive de diretor-presidente. É instrutor rural do Serviço Nacional de Aprensidzagem Rural – SENAR.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitacional – Éden Paulo Souza de Almeida Advogado, especializado em Direito Imobiliário e suplente de vereador pelo PSOL. Foi serventuário do Tribunal de Justiça do Amapá e foi servidor da Corregedoria Municipal de Macapá.

Secretaria de Meio Ambiente – Luiz Fernando Chaves de Souza Formado em Administração de Empresas pela UNESPA, pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas, Pós graduado em Economia e Sustentabilidade pelo CEAP. Foi Diretor Administrativo e
Financeiro da CAESA, Chefe de Departamento Administrativo e Financeiro e atuou na área de orçamento e planejamento na Secretaria de Turismo do Estado. É Diretor Administrativo e Financeiro da SETRAP.

Secretaria de Obras – Hélder Fábio Figueiredo do Carmo Engenheiro Civil formado pela UNAMA. Foi engenheiro da Superintendência do Patrimônio da União no Amapá/SPU/MP/Governo Federal. É Servidor Público Estadual Concursado – Engenheiro Civil – Analista em Infraestrutura – Núcleo de Avaliação e Perícia Técnica/Secretaria de Estado da Infraestrutura – SEINF/Governo do Estado do Amapá.

Secretaria de Assistência Social e Trabalho – Gilvano Chaves Teixeira Moraes Graduado em Pedagogia pela UNIFAP, pós- graduado em Educação Superior pela FAMA, pós-graduado em Conhecimentos Jurídicos e Segurança pelo SENASP, mestrando em Direito Ambiental pela UNIFAP. Foi chefe de gabinete na Assembleia Legislativa, secretario de formação profissional na Câmara de Vereadores de Macapá, especialista em educação nos quadros do estado e da prefeitura de Macapá. Atualmente é oficial de policia da SEJUSP.

Secretaria de Mobilização – Claudiomar Rosa da Silva Bacharel e licenciado em Artes Plásticas (arte-educador); Bacharel em Turismo (Turismólogo). Especialização em Gestão e Produção Cultural; Presidente da Executiva Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSol); Produtor Cultural; Chefe de Gabinete, por dois mandatos, do Vereador Clécio Luis.

Macapá Previdência – Elcimara Albuquerque Sales Advogada, atuante na área de consultoria jurídica em Direito Previdenciário e Tributário, Formada em São Paulo, em 1998, foi Chefe de Gabinete na Previdência do Estado do Amapá (antigo IPEAP 1994, hoje AMPREV), foi Assessora Jurídica da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia do Amapá (1999 a 2003).

Fundação de Cultura – Márcia Cristina Pinheiro Corrêa Jornalista. Escritora e poetisa. Assessorou a Confraria Tucuju por quatro anos, onde colaborou na criação e implantação de projetos como Concertos de Verão, Sarau do Largo dos Inocentes, Fest Vídeo Tucuju, entre outros. Integra a Coletânea Cronista e Contistas do Meio do Mundo. Tem texto publicado no Anuário 2005 do Projeto Pixinguinha, da Fundação Nacional das Artes. Foi assessora de imprensa da Fundação de Cultura do Estado. É apresentadora dos programas de rádio, Café com Notícia e Café de Domingo.

Companhia de Trânsito – Vladimir Belmino de Almeida Advogado, pós-graduado em Processos Empresariais pela Qualidade pela Fundação Getúlio Vargas. Especialista em Sistema de Gestão pela Universidade Federal Fluminense. É negociador pela Fundação Getúlio Vargas.

Instituto de Trusmo – Raimundo Sérgio Moreira de Lemos Formado em História pela UNIFAP. Foi Diretor do Colegio Amapaense, Chefe do Gabinete do Desembargador Edinardo Souza, Coordenador de Cultura da Prefeitura de Macapa e Diretor da Agência de Fomentos do Amapá. É professor de Historia da rede estadual de ensino há18 anos.

Sub-prefeitura da Zona Norte – Antonio Neylo Nascimento Cordeiro Graduado em Arquitetura pela UFPA, graduado em disciplinas especializadas pela UNIFAP, pós-graduado em auditoria e controladoria pelo CEAP, pós-graduado em Engenharia de Segurança no Trabalho pela FAMA. Foi diretor do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN e Diretor presidente da EMDESUR.

Coordenadoria de Agência Distritais – Marilson Lobato de Souza É presidente estadual do PRTB

  • Desejo sorte aos novos gestores. Espero que os professores não atrapalhem a administração municipal com essas greves oportunistas que só prejudicam a camada mais pobre da população. Vamos deixar o prefeito tentar colocar em ordem a casa para depois pleitear esse piso salarial. Os professores só falam na volirização salarial como se isso estivesse acima dos interesses da sociedade, que apoia um salário digno para a classe, mas espera também que os educadores sejam mais dedicados a formação dos estudantes. Dedicação essa que muitos não possuem.

  • Pelo que pude perceber é um quadro, pelo currículo, bem competente. Para refletirmos lembro que o cantor e compositor Caetano Veloso, com toda sua arrogância, disse sobre o ex-presidente Lula: “ele é analfabeto”.

  • Bom sabemos que do jeito que o Roberto deixara a prefeitura o novo prefeito e sua equipe precisarao de muito trabalho…Desejo sucesso…estamos precisando..O amapa agradece….Xo urucubaca do atraso…fora harmonia…

  • Desses escolhidos conheço 3, o Prof. Chelala, a Márcia e meu companheiro de farda o Cel Mont’Alverne. Competência, profissionalismo esses 3 tem de sobra! Gostei da escolha dos 3! Desejo a todos os novos gestores do município sucesso, torço por todos afinal o sucesso de vcs é a melhoria de nossa capital. E ao nosso Prefeito Clécio desejo perseverança e sucesso frente a Prefeitura, competência sei que tem !

  • Um bom começo. Portadores do notório saber, nas pastas, como primeiro passo.
    Acredito que, agora, se faz necessário a redução da maquina administrativa, como segundo passo.
    E como terceiro passo,é imprescindível que toda a equipe tenha a correta compreensão dos princípios básicos do plano de gestão a ser implantado.

  • Felicito os escolhidos pelo Prefeito Clécio. Desejo aos novos gestores, sucesso no exercício das suas atribuições…

  • Acho que é muita secretaria para uma cidade pequena, assim como acho que 23 vereadores é muito pela mesma razão. De certo modo, acho que gente demais atrapalha a coordenação das ações. Secretarias essenciais mesmo talvez 7 ou 8. De qualquer maneira, boa sorte.

  • Parabens ao secretariado!esperamos muito trabalho,que afastem a visao negativa de nosso municipio.Franco meus parabens,voce mostrou competencia para este merito.

  • É conheço alguns dessa equipe e sei que estão preparados tecnicamente, vamos ter fé que esta gestão cuidará de nossa cidade com mais competência, seriedade e principalmente comprometimento com a população macapaense! Sucesso!

  • Desejo a nova Equipe do Prefeito Clecio uma ótima administração. Ao Professor Saul os meus Parabéns, excelente nome a frente da Educação, que Deus possa lhe conduzir nessa nova missão,pois competência você tem de sobra!

  • Equipe altamente competentíssima !!!

    Além de excelentes técnicos, todos bons estudiosos do assunto, dentro das suas respectivas áreas !!!

    TD D BOM, SUCESSO D +++ & FELICIDADES 1.000

  • Parabéns a equipe do prefeito Clécio. Sucesso nesta árdua missão, que com competência conseguirão seus objetivos que também é do munícipe ,MACAPÁ PRÁ TODOS.

  • E A OUTRA PARTE DE SECRETÁRIOS ? SERÁ SE VEM DE OUTROS ESTADOS ?
    QUEM VIVER VERÁ…
    BOA SORTE AI AO PROF. CLECIO.
    E QUE VENHA 2013.

  • Conheço apenas tres pessoas da equipe de governo do Prefeito Clecio, mas se prevaleceu o critério competência técnica baseado nos que conheço, a gestão que sabemos, será difícil no primeiro ano, deve levar a uma gestão de sucesso ao final dos quatro anos. Parabens ao prefeito Clecio pelo critério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *