Por falta de quórum não houve a reunião do PT

Por falta de quórum não houve a reunião da executiva estadual do PT-AP, que estava marcada para hoje para deliberar sobre tumultuado  Congresso  de sábado. A informação foi dada ao blog pelo vice-presidente Marcos Roberto. Ele disse  que a Executiva estadual não pode deliberar sobre um assunto que o encontro dos delegados – que é a instância maior – já decidiu. “Somente a Executiva Nacional pode alterar o que foi deliberado no encontro de delegados“, ressaltou Marcos Roberto.
No congresso estadual do PT realizado sábado houve tumulto e pancadaria. Em meio a pancadaria o presidente Joel Banha se retirou junto com delegados das chapas Companheirismo, Um Novo Rumo e Ousadia Socialista e deu por cancelado o encontro.

Mas Marcos Roberto assumiu a presidência dos trabalhos e deu continuidade ao congresso que, por fim, elegeu para a presidência estadual do PT no Amapá o ex-deputado federal e ex-prefeito santanense Antônio Nogueira.

Ele informou que a  ata já foi encaminhada à Executiva Nacional que deverá reunir nos próximos dias para validar ou cancelar o congresso.

Matérias relacionadas:
Pancadaria no Congresso do PT

No PT – Partidários de Nogueira dizem que grupo de Joel Banha tentou dar o golpe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *