Principais ações dos primeiros 100 dias do governo Clécio

Nesta segunda-feira, 10 de abril, o Governo do Estado completa 100 dias da nova gestão com uma meta: transformar o Amapá, em especial a saúde pública. As principais ações dos primeiros três meses da administração do governador Clécio Luís estão reunidas em uma página especial, que traz o olhar da saúde à educação, da segurança pública ao desenvolvimento econômico.

ACESSE O SITE 100 DIAS DE GOVERNO

Um dos passos decisivos da nova gestão vem sendo estabelecer um novo modelo de administração pública e forma de governar. Um modelo gerencial para enfrentar e superar as desigualdades estruturais do Estado, onde as empresas e o mercado possam ter condições mais favoráveis para o desenvolvimento.

Cuidar da saúde foi a prioridade imediata, absoluta e inegociável neste início de gestão. Não foram medidos esforços para resgatar a dignidade dos pacientes e trazer o atendimento humanizado. A revitalização do Hospital de Emergências (HE), abastecimentos de medicamentos, insumos, próteses e órteses foram as primeiras ações.

A rede estadual de ensino do Amapá também passa por um momento de recuperação após impactos no processo de aprendizagem depois de quase três anos de pandemia. Os desafios são muitos, mas, em 100 dias, o governador Clécio Luís adotou medidas para melhorar a oferta à comunidade escolar, investindo mais de R$ 7 milhões.

A Cultura atuou fortemente no resgate das festividades no Amapá, unindo desenvolvimento histórico, social e econômico com a geração de oportunidades de emprego e renda em eventos como os desfiles das escolas de samba e o Ciclo do Marabaixo.

Um novo tempo também começou para o setor produtivo. Em três meses, a equipe técnica da gestão implementou importantes estratégias para melhorar e transformar a vida de quem se dedica ao trabalho no campo.

A mobilidade ganhou o reforço de serviços em ramais, pontes e rodovias e visitas técnicas em obras. Na segurança pública, o Estado aumentou a produtividade policial no combate ao crime, com a realização de operações, além de cursos de formação, compra de munições e equipamentos, entre outros investimentos.

Os desafios continuam. Há muito para avançar, e mesmo longe do que a população merece, o Governo do Estado segue com o compromisso de trabalhar pelo Amapá inteiro.

(Texto: Secom/GEA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *