Processos relacionados à Operação Mãos Limpas começam a ser julgados nesta quarta-feira

A 830ª Sessão Judicial Ordinária do Pleno do Tribunal de Justiça do Amapá julgará, nesta quarta-feira (22), a partir das 08 horas, um total de 20 processos ligados à Operação Mãos Limpas. Sob a condução do desembargador-presidente Adão Carvalho e relatoria do desembargador Carlos Tork, os processos serão julgados em bloco.

De acordo com o desembargador-presidente Adão Carvalho não há previsão exata para a duração da Sessão Judicial – que pode levar dias. “É impossível prever a duração exata, pois depende muito de questões de ordem, pedidos de vista, eventual adiamento para continuação no dia seguinte etc.”, esclareceu. “Como são processos conexos, na mesma fase (com denúncia já recebida) e sob a mesma relatoria, serão julgados em bloco e já abordando o mérito”, complementou o magistrado.

Sobre a Operação

A operação Mãos Limpas foi deflagrada pela Polícia Federal em 2010 para apurar crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, advocacia administrativa, ocultação de bens e valores, lavagem de dinheiro, fraude em licitações, tráfico de influência e formação de quadrilha, entre outros crimes conexos relacionados a possíveis pagamentos de diárias a servidores e agentes públicos em desacordo com a legislação.

(Ascom/TJAP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *