PSB anuncia candidatura ao governo

O PSB já avisou: terá candidato ao governo em 2010. Será a vereadora  Cristina Almeida ou o deputado estadual Camilo Capiberibe. A afirmação é do presidente do partido, João Alberto Capiberibe, em recente entrevista à rádio comunitária Novo Tempo.

Pode ser que o partido esteja blefando. Afinal, é sempre bom ir à mesa de negociação levando alguns nomes para “abrir mão” na hora de viabilizar uma aliança.
A tendência, neste momento, é uma aliança com o PSDB.
Jorge Amanajás, o tucano pré-candidato ao governo do Amapá, tem dito que as conversas com o PSB estão bastante avançadas.
Mas esta é uma coligação  que não tem a simpatia da  militância pessebista, acostumada a chamar de “grileiro” para Jorge Amanajás e a enfatizar que ele faz parte do tal “grupo da harmonia que destruiu o Estado” e obedece as ordens de Sarney.

Mas, como em política, até jabuti sobe em açaizeiro não se deve duvidar de nada.

Quanto  a vaga de candidato ao Senado não há o que discutir: é do ex-governador e ex-senador João Alberto Capiberibe que, se coligar com o PSOL, fará  dobradinha com Randolfe Rodrigues – que tem votos em todos os setores, partidos e tendências.

  • Só lança os seus quando alguem tem liderança e só tem liderança quem é lider(Capi).Por outro lado eles não fazem parte de nenhuma quadrilha e os que fazem parte,todos você conhecem.Se você pegar os depoimentos da Policia Federal,essa turma da Harmonia,com aqueles sobrenome de corruptos estão enrolados até o ano 3010.Ninguém da família do Capi se escondeu do Policia Federal e/ou foi pedir ajuda para um senador para não ir preso,com isso uma pessoa ganhou de presente uma secretaria.

  • Leilane, e os Góes?Hoje é Waldez no gea, roberto goes na prefeitura, falam no nome de Alberto Goés, Marilia para o TCE, qual seria a diferença entre a prática que criticas do Capi do que faz Waldez, sem contar o Jorge Amanajás, que tem o Rilton na CMM. Quero ver um nome na política que não procura privilegiar os seus. Desde a colonização do Brasil pelos portugueses é assim. Agora chamar A Vereadora eleita honestamente do termo que usaste, foge um pouco do debate civilizado que devemos manter, onde devemos expor nossos pontos de vistas divergentes, sem ofensas, por que o que queremos é o melhor para o Amapá, e consequentemente para todos.

  • “O PSB lança candidatura ao governo”. E qual a novidade?
    Capiroto pai, Capirotinho filho, Capirota mãe e a Cristina bucha de canhão Almeida.
    Notícia seria se o candidato deles fosse o Ruy Smith, ou qualquer outro com sobrenome diferente.
    Nada de novo. Tudo véio.

  • Tenho certeza que a Luciana não tem tempo para se preocupar com esse tipo de gente.Quem tem tempo para fazer essas afirmações é quem vive de sinecuras …

  • Lá vem a fiscalização de quem se acha contrariado. Mesmo sendo ela que custeia ou site ou não é tendecioso sim e ponto. Quanto aos jornais, são tendeciosos também, mas nem por isso esse site é isento. Mas é um belo espaço de debate. Se tenho merda na cabeça ou não, eu não sei. Você tem?

    • Parabéns pela sua colocação. Vale lembrar que no mesmo out door o (randolfete) fala em fé, mas é sabido e notório que ele é se diz ateu. Então fé em que meu prezado?

  • Olhem só, no Blog do Noblat o debate é bem parecido no calor e o exagero. A diferença é que lá além dos ataques entre PT e PSDB, ainda sobra um bocado para o blogueiro (dito parcial e a favor do PSDB). Vejam só o que diz o Noblat sobre o assunto:
    “O deputado Ulysses Guimarães, condestável do PMDB e da Nova República inaugurada em 1985 com a redemocratização do país, costumava dizer:
    – Os homens devem pôr as idéias para brigar. Mas eles não precisam brigar.
    (Nem apelar para baixarias, acrescento.)
    Sábio conselho do dr. Ulysses.”

    Mudando de assunto, não poderia deixar de dar minha opinião, a votação sobre o mala do ano foi proposta pela Alcinéia e não pela LUcianta (como dizem alguns). E o troféu condedido ao jornalista Carlos Lobato é, na minha humilde opinião, mais do que merecido. Cá entre nós, ele é o mala do ano. E, sejamos tb honestos, não importa o que os Capirotos façam ou deixem de fazer, o Lobato tem idéia fixa nos me$mo$, ele sempre bate pesado, oras criticando (o que é seu direito fazer) oras mentindo deslavadamente mesmo. O Lobato não respeita a inteligência dos leitores/ouvintes, se o fizesse não faria o que faz. De modo que o Lobato não é o mala do ano só para os Capirotos, ele é o mala do ano para todo e qq um que pense e que não concorde com golpe baixo.

    Espero que todos o sigam.

  • Tú achas o Blog um pouco tendencioso,só que ele é pago pela dona do mesmo.Mozaniel,o pior são os Jornais e Rádios pagos com dinheiro público e você o que acho;não é tendencioso ou estais com merda na cabeça.

  • Tenório o Carlos Lobato não tem MORAL para escrotear com ninguém: Ele foi moleque de recado do Azevedo Costa,empregado do Jurandil Juarez,lavava a mão do Henrique Almeida e agora está metido com essa Corja.

  • Olha aí. Essa eu fiquei passado. Se o Randolfo tem voto em todas as “tendências”, acho que ele pensa que tem votos em todas as “Senzalas” porque o autdoor diz claramente:
    “Em 2010 o povo livre vai escolher seus representantes”.
    Será que ele acha que ainda vivemos no tempo da escravidão?
    Em caso de dúvidas leiam o livro dele sobre a história do movimento estudantil no amapá. É doidice e irresponsabilidade pura.
    Eit

  • Essa lucianTa só faz merda mesmo. Mandou os capirotinhos votarem em peso no Lobato para mala do ano e agora o cara começou ameter a porrada no capiroto de novo. E pior que bem dada. Capirotos lavados cerebrais.. DEIXEM DE COMER CAROÇO DE PUPUNHA porra!

  • Acho, as vezes, este site um pouco tendencioso. Por exemplo, publicam festa no PSB, ou dizem que um politico “tem votos em todos os setores e tendências”. Observo que a grande maioria dos blogueiros que o frequenta tem opção por uma ala específica da política partidária. Noto ainda, que quando alguém manifesta opinião contrária, aparecem uns “codinomes” e fazem uma espécie de tropa de choque e desqualificam as ditas opiniões. Mesmo assim, nota-se ainda que a grande maioria já tem opinião formada e sedimentada e quer a todo custo, ver prevalecida suas opiniões. Ora, até formadores de opinião devem respeitar a opinião dos outros. Entrar num blog deste nível e dizer que vai votar num ou outro candidato não vai influenciar ninguém. Política se faz junto ao povo. Parece que essa maioria se sente no direito de criar apelidos para determinados candidatos e quando alguém faz o mesmo, vem uma fiscalização pesada, falando em nome do debate respeitoso e de alto nível. Concordo em parte, com alguém que falor sobre hipocrisia. Vamos deixar nossa intenção de voto para a urna. A campanha eleitoral de verdade, ainda vai começar mais à frente. Por enquanto só existe o movimento de estratégias de acomodação política e balões de ensaio que muitas não vão subir. Agradeço pelo Espaço.

  • Realmente o debate está um pouco, digamos, deselegante. Será que nós aqui no Amapá não conseguimos disputar uma eleição sem certos tipos de prática como desqualificação pessoal, mentiras deslavadas, etc. Isso denigre a política amapaense. Sejamos mais maduros e disputemos com argumento. Abaixo a baixaria e povo que escolha o que lhe convier!!

  • Muito hilário!!! Você pretende agora censurar o site da Alcinea. Agora eu também vou ter que chamar o Randolfe de fofo. Aí não dá né?. Aliás você reparou sua contradição quando fala “gente como Sarney” ou por acaso o Sarney também não é pai de família?. Isso por acaso não está muito aberto para interpretação? Então deixa ver se eu entedi: Democracia é falar o que você quer ouvir né?. Deixa de bobagem pequeno idiota que ao denominar-se “Jose Luiz” o leitor do blog da Alcinea não tem como saber o seu CPF, RG e endereço. Hipocrisia não. Aqui, é o espaço mais democrático de todos, portanto, reafirmo que: “Só se for tendências GBLT”.

  • Querida Alcinéa,

    Quero me dirigir a você e aos assíduos frequentadores deste blog. O principal patrimônio deste espaço (assim como do blog da Alcilene, da Luciana, do Heverson, do Correa e de tantos outros) é o debate democrático. Podemos fazer aqui o que não podemos na grande imprensa comprometida com o poder, Talvez seja isso o que mais incomoda gente como o Sarney. Mas ao mesmo tempo, essa bela conquista que temos, possibilitada pela internet, se desmoraliza quando alguns (inclusive “anonimamente” e anonimato não é democrático) passam do legítimo debate político para as agressões pessoais. AÍ NÃO VALE! AÍ PASSA A SER ASQUEROSO, NOJENTO E ANTIDEMOCRÁTICO pois se encondem COVARDEMENTE no anominato pois se tivessem coragem de se manifestar publicamente teriam que responder pelo que falam. Antes de tudo Capiberibe, Lucas Barreto e Randolfe, são homens, pais de família, de uma forma ou de outra (mesmo que uns não gostem) reconhecidos pela sociedade amapaense. Querer qualifica-los politicamente, faz parte do debate, chamá-los de maconheiros, frequentadores de cabaret e membros de tendência GLBT, já agressão e tipificada no código penal com os nomes de Calúnia e difamação. Portanto Alcinéia, em nome principalmente da qualidade deste belíssimo instrumento que é o seu blog. isso não pode ser permitido. E todos nós que frequentamos este blog. também temos o dever de repudiar.

  • Lucas Barreto X Jorge Amanajás X Saque de dinheiro público junto ao Banco do Brasil. Em 2010 a galera vai saber como funciona o “ESQUEMÃO”, de desvio de verba pública jamais visto na história do Amapá e do Brasil. A turma de Brasília vai ficar com inveja. É aguardar pra conferir…

  • acho que os capirotos tem raiva do LUCAS,porque ele não apoiou o filho da transparencia no segundo turno das eleiçoes municipais,agora ficam atacando direto,mas o LUCAS NÃO apoiou ele por que o capiroto é um egoista,egocentrico que DEUS ,pra ele é o diabo pros outros,mas ira se otimo se o camilo vier candidato,pois ele vai pegar outra peia segura,e ainda os seus baba ovos vão ficar sem receber suas assessorias,camilo vai pegar primeiro experincia,depois tu podera pensar em ser governador,pois tu es só garganta,eo povo ta cansado das ladainas de vcs que so querem ser santo,mas de santo não tem nada

  • Falaram tanto do Jorge Amanajás mas ninguém NUNCA provou nada, quero ver os capirotos de plantão, inclusive o SANDRO GALASSI, publicar aqui a sentença condenatória dele … a única sentença que se tem notícia até hoje é a que cassou o então Senador CAPIBERIBE…

  • Chamar o Carlos Lobato de Jornalista,é bondade tua.Fiquei sabendo hoje que o radialista Carlos Lobato,teve um “Ataque de Pororoca”,ofendeu o Capi,sua família,amigos mais próximos,assessores,etc,.O Carlos Lobato,esqueceu que quem foi preso por EXTORSÂO durante a Operação Pororoca da Policia Federal foi ele e não as pessoas que ele ofendeu,ele passou 5(cinco) dias preso e foi ao rádio dizer que não fez coisa nenhuma,é bom ele se preparar que vem coisas pra cima dele outra vez.

  • O 14 incomoda muita gente imaginem se ele chamar a militancia para NÃO votar em um candidato ao senado já era.

  • o lucas coligar com o psb só se ele estiver doido. é derrota certa, com os 40 só coliga santo, continuo na minha opnião o povo não quer nem o capi nem o waldez

  • Essa turma do “14”,acha muito estranho o PSB fazer coligação com o Jorge Amanajá e que eles chamam de grileiros,mas gostariam que o PSB coligasse com o Lucas Barreto,que além de Matar Viado no Pinhal da Ancel,é afilhado do Fofo(Sarney) e Compadre do Fofinho(Waldez).

  • Tem jornalista que é eleito mala do ano e fica puto, calma companheiro Realista não seja tão obvio é a voz rouca das ruas só isso rsrsrs

  • Randolfe com votos em todas as tendências. KKKKKKKK. Só se for na tendência GLBT. Todo mundo sabe que ele so se elegeu deputado por que: na primeira eleição o capi deu a SEED, E ASSESSORIA DE JUVENTUDE; na segunda a Dalva deu a AFAP, parte da SEED e Instituto de Pesquisa para subsidiar sua campanha. Ele é ruim de voto, tanto que pensou que toda a militância do PT iria com ele quando foi para o PSOL e se deu mal. E olha que ele achava barbada superar Jorge Souza e Leury. Pegou surra dos dois.

  • Será que o Capi que sempre condenou o Agronegócio irá aceitar uma Alincça com Jorge Amanajás??????

    É só na Politica – ou melhor – na politicagem, que a gente ver essas coisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *