PSB e PT juntinhos de novo

Esqueçam as trairagens de 2002 no Amapá, pois PT e PSB poderão estar juntinhos, no mesmo palanque, este ano na disputa pelo governo e pelo Senado. Tudo como nos velhos tempos.
Matéria publicada hoje na Folha Online mostra que uma das exigências do PSB para retirar a candidatura de Ciro Gomes à presidência da República é o apoio do PT ao PSB no Amapá.

Eis a matéria:
PSB reúne cúpula para decidir futuro político de Ciro Gomes

A cúpula do PSB se reúne na terça-feira para decidir se terá ou não candidato próprio ao Palácio do Planalto. O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) quer sair candidato à Presidência. Mas a candidatura própria do PSB depende de alianças em outros Estados –o partido integra a base de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“A situação do Ciro vai ser discutida no dia 27. Vamos até lá ter o pronunciamento de todos os Estados para fechar a posição”, disse o vice-presidente do partido, Roberto Amaral.

O Palácio do Planalto pressiona Ciro a retirar a sua candidatura por considerar que dois nomes da base governista na disputa podem dissipar votos, valorizando a candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência.

O PSB quer contrapartidas do PT para convencer Ciro a desistir de disputar a Presidência da República. Em meio à pressão do Palácio do Planalto para que o parlamentar apoie a candidatura de Dilma Rousseff (PT), integrantes do partido pediram o apoio petista em pelo menos quatro Estados onde têm candidatos ao governo ou ao Senado.

Os pedidos foram apresentados anteontem a um dos coordenadores da campanha de Dilma, o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel. O PSB quer o apoio do PT no Distrito Federal, Espírito Santo, Piauí e Amapá.

O presidente do PSB, Eduardo Campos, se reuniu ontem com integrantes do partido em Brasília para dar início às conversas que vão definir o futuro político de Ciro. Campos disse que vai fazer consultas aos Estados para avaliar se a eventual aliança nacional com o PT não vai trazer entraves regionais.

Nas conversas estaduais, Campos deve apresentar o mapeamento da situação dos diretórios regionais que discutiu com Amaral. O levantamento indica que o PSB terá candidatos a governador no Ceará, Piauí, Amapá, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Ao Senado, são sete candidaturas do PSB e algumas em conflito com o PT, como em São Paulo e Minas Gerais.

Palavra final

Campos disse que, apesar da pressão do presidente Lula, caberá ao PSB decidir o futuro de Ciro. “Colocar candidatura ou tirar candidatura é uma tarefa da direção nacional do partido, ouvindo a sua base. Não é uma tarefa nem do presidente da República, que ao nosso ver é o coordenador do processo de sua sucessão, mas não cabe ao Lula decidir o que nós vamos fazer ou não com o Ciro”, disse.

Campos afirmou que o deputado vai cumprir a decisão do comando do PSB. “O nosso PSB continua a sonhar com a Presidência da República. Se vai ser possível? As circunstâncias políticas vão dizer.”

  • já chega dos cheque sem fundos e dessa porcalha de harmonia. essa turma que tem medo do PSB. Não quer largar o osso; e que ferraram os caçambeiros da SETRAP, com 05 meses de atrasos, que o WG deixou, e, que o atual não vai pagar. Também tem atraso em um empresário que faz a travessia do rio matapi; a mesma situação. QUER DIZER; É ESSA HARMONIA, ENTRE OUTRAS QUE O POVO DO AMAPÁ, QUER? Corta essa galera dos corruptos. o nosso Amapá não pode mais aguentar essa sacanagem. É hora da mudança através do nosso voto, que por sinal é muito decisivo para 4 anos. CHEGA DE FALTA DE MERENDA NAS ESCOLAS , FALTA DE REMÉDIO, E, OUTROS……. FORA A TURMA DA HARMONIA,
    VCS DEVIAM SE ENVERGONHAR DE ACOMPANHAR O FOFO. POR QUE VCS NÃO VÃO MORAR LÁ NO MARANHÃO?, TAMBÉM PUDERA, O CURRAL DE BURROS ESTÁ AQUI

  • A família Capiberibe aceita coligar até com o capeta para salvar os mandatos de Janete e Camilo e tentar recolocar o pai (cassado)de volta ao Senado. É muito bom que eles coliguem com o maior número de partidos possível, para quando apanharem feio nas urnas não terem aquela desculpa de “estávamos sozinhos, ninguém nos apoiou”. O Camilo que tome cuidado, porque o mandato que mais corre riscos é o dele. Se está mal nas pesquisas para reeleição, imagine tentar o governo. É pedir pra apanhar com galho de cuia.

    • Quero saber que pesquisa foi essa q vc viu o Camilo indo mal… Se tivesse mal não seria cancicato,meu filho. Não se esuqeça que a população anseia por um governo sério e longe da corrupção… o q nunk aconteceu nesse governo imundo.

  • para acabar com essa corja de vagabundos e pilantras e preciso que o povo tome vergonha na cara e vote certo porque se nao meu querido ai que o estado vai afundar de vez mesmo vai ser a famosa terra do nunca

  • que muitas surpresas vao rolar concerteza ai sim a gente vai saber quem e quem nessa politica amapaense que se encontra falida como dizia o jornalista de goias a terra do peter pan rsrsrsrsrsrsrrs

  • se isso se concretizar de imediato o bicho vai pegar meu por enquanto estamos apenas no primeiro tempo do jogo vamos ver como vai ser o segundo tempo ei rsrsrs vai ser de arrepiar meu PT E PSB juntos nessa politica chega de maguas ne minha gente porque quem vive de passado e museu ne agora estamos em no novos tempos e so esperar para ver ate o dia 30 de junho

  • Espera aí o pt vai deixar os cargos que tem no GEA? Duvido. No entanto, se isso vier acontecer penso que tá na hora do Psol pular desse barco. Não é sectarismo não é coerência, pois fora algumas exceções o pt-ap é puro fisiologismo. Não esqueçamos que uma parte significativa de sua militância votou expressivamente no Sarney em 2006, esqueceram? Eu não!

    • Rapáz, vc deve fazer muito uso passivo de uma coisa que vc tem que rima com teu apelido, logo, SE LIGA Ô , QUE SOU ELEITOR DO CAPI E CONTRA A TURMA DO DESGÓESVERNO.

  • Quem está com medo é a turma do Lucas Fatasma do Sarney Barreto. Alcinéa vamos fazer uma campanha contra esse Lucas Barreto, apoiado pelo Fofo que vc diz. Fora Lucas Barreto com o FOFO!

  • Há como eles querem voltar. Mais que saudades eles têm do lugar. Mas eles se foram daqui e não perdem por esperar. ADEUS PT, PSB, PSOL (FUTURO PT). O AMAPÁ NÃO QUER VOCÊS DE NOVO.

      • Cont. Engarçado é o medo que vcs tem do Capi. égua do medo. Vcs encherram as burras,nesee desgoesverno da harmonia, e tem medo do Capi ou alguém do seu grupo assumir o governo e vcs paerderem a tetae terem que prestar conta lá na FEDECA. Égua do medo…

  • nao to vendo isso com bons olhos…será mesmo que esses partidos representam a esquerda do amapa???????????????????????

  • P/ Joao de Deus, Vc está equivocado. O PSB, não está desesperado.,pois um partido que em 2008, aliado ao PSOL e PMN, quase conseguiu barrar as maquinas estadual, municipal, empresariado,JORNAIS JABAZEIROS, PSEUDOS-JORNALISTAS( de radio e tv), só perdendo por causa da maior compra de votos já vista no Amapá, entra em qualquer eleição como certo no segundo turno. Ainda mais com a harmonia esfacelada, com tres candidatos e com a máquina estadual “enferrujada, sem lubrificação, quase batendo o motor”. Logo, os opositores do PSB, estão se borrando de medo de uma coligação, pois para onde o PSB, coligar, estará no segundo turno. Agora soz\inho, fica díficil a caminhada, mas não imposível..

  • O Camilo candidato ao governo do PSB esta em primeiro junto com Lucas atos secretos Barreto sem ter confirmada sua candidatura imagina quando for confirmada ainda mais com apoio do PT, ninguém vai segurar vamos mudar o rumos do Amapá, as outras 3 candidaturas vão levar o Amapá para onde Sarney quer que é a miseria que nem fez com Maranhão

  • Agora sim fiquei empolgado. Dai pode nascer um pólo mais a esquerda para tencinonar a dipsuta política/eleitoral no Amapá. Não se trata de desepero de ninguém. Apenas de um rearticulação de forças políticas, que, por alguma razão pouca relevante, estão rompidos.

    Dalva e Milhomem tem de parar com esse carreirismo desmedido e colocar seus partidos com peso na hora das decisões políticas importantes. O sr. Milhomem tem de dizer prá família dele que que o seu partido(PC do B)não se construiu historicamente dando cargos para amigos e nem beneficiando a sua prole. Dalva tem de parar com essa esquizofrenia de ojerizar a tudo que vem do PSB. Como pode o PT nacional está num disputa engalfinhada com o PSDB e forças pró-Serra e ela aqui ficar falando de negociar a vice de Pedro Paulo?. Dalva pensa muito pequeno e vê muito pouca além de seu mandato. Tem levado o PT a se distanciar cada vez mais das grandes disputas locais.

    O PT no governo Waldez foi um eterno coadjuvante. Nunca deu as linhas gerais de atuação do governo. Se encolheu e cada vez mais está se esvaziando de lideranças.

    A aliança PT, PC do B, PT, PSOL, PCB, além de outras forças políticas pode fazer uma boa bancada de estaduais, Federais, além de disputar com muito peso as duas vagas para o Senado da República. Esse arco de alianças se bem contruído pode levar a eleição já governador já no primeiro turno. Muita gente teme essa reaproximação e com o apoio de Lula e Dilma pode se tornar um trator invencível.

    Sentar à mesa e consumir muito bule de café, com conversas e articulações. Esse segredo suas lideranças possuem e quem começar uma disputa descartando aliados, tem de ficar em casa vendo a banda passar. Tais articulações são importantes e necessárias ou alguém quer mais uma nova reedição do governo aloprado e lambanceiro do sr. Waldez.

    Olhem o rombo e o desfalque que o governo 12 deixou no nosso colo.

  • Nenhuma coligação do PSB me surpreende. O PSB já esteve com o PDT, PMDB, PT, PTB, PV, PSDB e outros que nõa me vem a memória agora.

  • O desespero do PSB/AP, para salvar os mandatos do projeto político-familiar capiberiano é tanto, que agora apela para o PT. Rejeitados por Lucas Barreto (Ato Secreto), eles apelam para Jorge Amanajás e Pedro Paulo e agora para o PT, barganhando a retirada da candidatura a Presidência de Ciro Gomes, que nem da Marina Silva, ganha. Humildes e com o rabinho entre as pernas, eles preregrinam atrás de alianças, não interessando o projeto para o Amapá, mas o familiar.

  • a turma da harmonia deve tá com, desculpe a expressão, com uma suadeira e caganeira que não tem imosec nenhum qye consiga travar.

  • Pelo menos haverá uma alternativa de fora da harmonia, já que a cabeça de chapa, pelo que eu entendi será o Camilo Capiberibe. Porque se ficarmos na turma da harmonia, orientada pelo senador Sarney, não dá né!! Entre JA, Lucas Barreto e PP, meu voto é nulo!

    • Vc tá certa,sendo esseszinhos ai eu tb VOTO NULO.As viúvas do WG como esse João de Deus é que devem estar se mordendo com essa provavel coligação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *