PSB rifa Ciro Gomes

O PSB decidiu ontem que não terá candidato próprio à presidência da República e assim enterrou a candidatura de Ciro Gomes.

Dos 27 diretórios regionais, apenas sete votaram pela candidatura própria.  Na Executiva Nacional, apenas dois membros. A grande maioria – 28 membros – votou contra. Como nada é de graça, em troca os pessebistas querem o apoio do PT nos estados onde têm candidatos ao governo.
Li no Portal Terra que “em troca da retirada da candidatura própria à presidência, o PSB quer o apoio do PT nos Estados, especialmente no Piauí, onde terá como candidato ao governo Wilson Martins, no Espírito Santo, onde Renato Casagrande será o candidato do partido ao governo, na Paraíba, onde a legenda lançará Ricardo Coutinho, e no Amapá, onde a disputa terá Camilo Capiberibe.”

No Amapá
Assim será reeditada a coligação PSB/PT, com Camilo Capiberibe encabeçando a chapa ao governo levando na vice um petista. João Alberto Capiberibe será o candidato ao Senado.
Nas cinco eleições para o governo do Amapá, PT e PSB estiveram juntos em três (1990, 1994 e 1998) e foram vitoriosos em duas (94 e 98). Em 2002 romperam e cada um apresentou candidato próprio. Os dois foram derrotados. Em 2006, o mesmo aconteceu. João Alberto Capiberibe desistiu de uma vitória praticamente certa para o Senado para disputar o governo. Perdeu para Waldez Góes (PDT) que foi reeleito em primeiro turno com o apoio de grande parte dos petistas, embora o PT tivesse candidato próprio.
Sobre a possibilidade de PT e PSB reatarem o casamento político este ano não dá para fazer de conta que não haverá trairagem. O PT está dividido. Uma parte quer porque quer coligar com o PSB, outra quer  reeleger Pedro Paulo Dias (PP), que assumiu o governo no início do mês quando WG renunciou ao mandato para ser candidato a senador. O PT participa e quer continuar participando do governo de Dias.

Perguntinha que não quer calar
Se o PMDB vive grudado no PT é possível uma coligação PT/PSB/PMDB no Amapá?

É possível Gilvan Borges e Capiberibe no mesmo palanque?

Camilo Capiberibe acha que não. “Especular faz parte, mas sem exageros…”, disse – com estas reticências – no twitter.

Não sei. Pode ser que sim, pode ser que não. Afinal, em política tudo é possível, até  jabuti subir em açaizeiro e sem peconha.

  • Quanto a Gilvam e Capi juntos, só em outra encarnação. Não cabem dois barbudos no mesmo palanque. Eles simplesmente se odeiam. Qualquer um vai ver logo que é fingimento.

  • A coligação PSB/PT é impossível porque Capiberibe já defenestrou Randolfe Rodrigues dizendo que pra senador, só dá ele no partido e ninguém pode atrapalhar. Randolfe está puto até agora e com certeza também não vai aceitar ser o vice de Camilo, primeiro porque não vai querer puxar votos para o Capi e segundo porque a candidatura de Camilo ao governo é uma barca furada, e de barca furada Randolfe está escaldado.

  • é parece que esta tudo certo para coligacao pt/psb, tbm ja tem os outros tres candidatos, lucas, pp e ja, agora so nos resta saber quem será o candidato da ESQUERDA nas eleiçoes 2010… rss

  • O Capi tá com medo de rifar o Camilo nessa. Coligar com o PT aqui, rachado do jeito que está não é lá grande coisa. Se os votos do Amapá representam menos de 0,5% do eleitorado nacional, imaginem só o que o Ciro representava no Amapá. É bem verdade que o Capi tem lá os seus 23% por aqui mas não passa disso porque tem uma rejeição impressionante. ele leva alguma coisa para onde for mas tira muito também. A rejeição do Camilo também acompanha o Capi porque, queiramos ou não esses votos são do Capi. No fim das contas o que o Ciro fez não foi nada mais que tomar um “simancol”. Só falta o Capi tomar um pouco desse chá e descer do jabutizeiro.

      • O pior cego é aquele que não quer ouvir (porque você fala “não pisa ai!” e ele pisa). É a história que mostra isso véio. O problema não é ser burro mas, persistir na burrice. Eu não tomo café no bule da Dalva para não queimar a língua. Enquanto o PSB tiver pessoas como você que acreditam no impossível levarão peia a trás de peia. O Capi, como disse, até que é um candidato que tem uns votos, mas tá cego e você “mundiado”.

  • Seria legal a coligação do PT/PSB/PMDB. Assim o Sarney apoiaria o Capi. Me diga Alcinéa, tem coisa mais bonita que o Gilvan o Capi e o Sarney no mesmo palanque ?

  • Alcinéa, manda um recado pra Tica. Depois de velho, inventei de pintar. Se ela quiser, pinto um jabuti no açaizeiro pra ela. Deve ser interessante. Só não sei a origem disso…

  • As pessoas maduras, portanto as pessoas que vêm mantendo o PSB com grande base eleitoral não querem, por enquanto, uma candidatura própria, o Capi tem que saber que ainda não é a hora do Camilo. Se isso acontecer, o próprio PSB vai sair rachado. Como ignorar Profa. Raquel, Dep. Ruy Smith, Cel. Marques, etc. Sabemos que sigla não elege, e as lideranças do PT(com todo seu eleitorado) vêm com PP. O Capi precisa ser eleito, pois é justo. “Calma Camilo!” não é hora pra colocar em risco toda história de vida do Capi..

  • Não vai ficar tão ruim assim, diz pra tica fazer uma blusa verde.. estilizada com rosa, ai forma as cores do maracatu..  hahahahah

  • tudo tem limite, PMDB E PSB nem pensar, como tu diz, o camilo nao chupou manga verde com febre kkk.. ahh.. quem vai colocar bandeirinha verdinha pra gilvam senador vai ser tu nÉa, afinal Sarney vai apoiar o Lucas? Logo gilvam será o senador dele e consequentemente o teu kkkkkkk…. já disse.. tu vais usar a blusa, EU ACREDITO!! LUCAS 14 .. INFELIZMENTE TAMBÉM ACREDITO, GILVAM 171.. OPSS.. 151 kkkkkkkk !! bjo 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *