Que vergonha, deputados!

Índice de Transparência e Governança Pública, publicado ontem pela Transparência Internacional – Brasil, apresenta um panorama da transparência das 26 Assembleias Legislativas estaduais e da Casa Legislativa do Distrito Federal. O índice  é composto por 62 indicadores que mediram mecanismos e práticas de transparência, de prevenção e combate à corrupção e de incentivo à participação popular.
Os entes avaliados receberam uma nota entre 0 e 100 pontos e foram classificados em formato de ranking.  De acordo com a nota obtida, o nível de transparência da Casa Legislativa foi avaliado como ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo.
A Assembleia Legislativa do Amapá foi avaliada como péssima. Obteve apenas 18 pontos.
Que vergonha!
  • Falando em discussões, debates, ponto de vista, tenho sentido falta do nosso ministro Tucuju, que nos primeiros dias na pasta da Integração, não saía da mídia, andando pra baixo e pra cima atrás de enchentes, deslizamentos, tempestades, terremotos, Furacão, voçorocas, secas, tsunamis, enfim fenômenos naturais era com ele mesmo, agora não dá um pio sequer, gostaria de saber sua opinião sobre exploração de petróleo no Amapá, no caso se houver algum acidente, a sua pasta que será responsável. Quando era governo, todo ano que acontecia a Enchente no Rio Jari, ele ia pra lá receber a balsa cheia de festas básicas com a logo do governo e distribuir para a população, com aquela bota sete léguas, ridícula, na rua com a água no meio da canela pra sair na foto.

  • Eu também sinto muita vergonha. Tenho acompanhado vários levantamentos em nível Nacional e só vejo o Amapá em último lugar. E olha que o suplente de Senador falou que o estado nunca esteve tão unido em torno de uma causa ( Petróleo) audiência pública no Pará, no Oiapoque, será possível que não entendem, que não vai ficar nada aqui. A exemplo do Jari, que já foi o maior produtor de Caulim do mundo, que sai do Amapá, passa por de baixo do Rio Jari e é beneficiado e exportado pelo Pará, o que fica aqui são buracos, o mesmo aconteceria com Petróleo. Será que a nossa Presidente da Assembleia que é do Jari não sabe disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *