Randolfe representa contra Infraero por atraso na obra do Aeroporto de Macapá

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) chegará a Macapá nesta sexta-feira (18) às 14 horas. Em seguida, às 16 horas protocolará representação contra a Infraero, junto ao Ministério Público Federal, denunciando descaso na conclusão das obras do Aeroporto Internacional de Macapá. Segundo Randolfe “o absurdo do nosso aeroporto são suas instalações para atendimento aos 500 mil passageiros que embarcam e desembarcam por ano, os quais são submetidos às piores condições de conforto e dignidade”.

Fundado como campo de pouso nos idos da década de 1930, no local onde atualmente se localiza a Avenida FAB, em 1956 o Aeroporto foi transferido para o seu sítio atual, distante apenas 3 km do que era no então centro da cidade. O novo aeroporto deveria ter ficado pronto em 2006, porém as obras foram interrompidas quando a empreiteira Gautama foi acusada na Operação Navalha, da Polícia Federal, de desviar R$ 113 milhões do projeto. Desde então a morosidade marca o andamento da construção.

Diante do quadro, no início de 2012 o senador Randolfe convidou a Bancada Federal do Amapá para uma inspeção às obras do Aeroporto. Na ocasião, ouviu de representantes da Infraero que as mesmas não estavam paradas e que em março os dois primeiros módulos operacionais, um de embarque e outro de desembarque de passageiros, estariam prontos. A mesma promessa havia sido feita ao senador no início de 2011. Nada foi operado nesse sentido.

Ao protocolar a representação junto ao MPF, Randolfe pretender pressionar o governo federal a resolver a situação do Aeroporto de Macapá, uma vez que o estado do Amapá não possui ligação por terra com as demais regiões do país, dependendo sobremaneira do meio aeroviário.
(Márcia Corrêa)

  • enquanto tivermos políticos envolvidos em licitações fraudulentas e funcionário querendo atrasar as obras em detrimento de cargos comissionados, esse aeroporto vai sair só no fim dos tempos.

  • Esse nosso Estado é mesmo de arrepiar. Quando surge um político com o perfil de Randolfe, querem logo nivelá-lo por baixo. Puxa, é a primeira vez que vejo no circuito nacional um representante nosso discutindo problemas de corrupção. O Randolfe é um só. E o que os outros dois estão fazendo? O mesmo que o peixe faz: NADA! Vá em frente Randolfe, restaure nossa dignidade que está perdida nos porões de corrupção da administração.

  • Essa luta nãoé somente do senador Randolfe, é de todo o povo do Amapá. Agora senador, cobre do Sarney onde foram parar os 113 milhões. Se o Aeroporto não está pronto é por conta do desvio deste dinheiro.

  • Ei, senador, me dê noticias do novo critério de repartição do FPE. V.Excia. começou com um pique tão grande…

  • ô Idevaldo, te toca, o único político que tá trabalhando, honrando a confiança do povo do Amapá, nos orgulhando no Brasil. Já entendi tudo, tu deve ser da galera do PSB que se corta de gilete quando vê alguém que não tem o sobrenome “capiberibe” trabalhando…

  • Demorou senador. O senhor ainda lembra daquela promessa de campanha onde dizias que a tua primeira emenda parlamentar seria para construir um hospital na zona norte e fiscalizarias cada centavo. Se quizeres posso dispoibilizar o vídeo. O senhor deveria se ocupar mais com as coisas do Amapá. Deixe o ECADE, o Demóstenes e o Cachoeira para a turma do amendoim. Holofote é bom para dar visibilidade mas nada acrescenta a quem clama por leito e por médico. Quem sofre tem pressa.

  • AGORA SIM,ESSE É O SENADOR DO AMAPÁ QUE TÁ FAZENDO VALER O NOSSO VOTO!E NÃO AQUELE Q TAVA SE PREOCUPANDO COM O BICHEIRO CACHOEIRA.

  • Realmente no aeroporto de Macapá acontecem coisas do arco da velha, ontem um avião da empresa AEROTOP transportando valores decolou de Macapá e bateu no momento do pouso no AFUÁ quebrando o avião, mas graças a DEUS não tendo vitimas. Mesmo se tratando de um acidente aéreo, no aeroporto de Macapá com fiscalização da ANAC a empresa ta varrendo tudo para debaixo do tapete, esse tipo de coisa só acontece em Macapá, ninguém faz nada. fim

  • Realmente no aeroporto de Macapá acontecem coisas do arco da velha, ontem um avião da empresa AEROTOP transportando valores decolou de Macapá e bateu no momento do pouso no AFUÁ quebrando o avião, mas graças a DEUS não tendo vitimas. Mesmo se tratando de um acidente aéreo, no aeroporto de Macapá com fiscalização da ANAC a empresa ta varrendo tudo para debaixo do tapete, esse tipo de coisa só acontece em Macapá, ninguém faz nada.

  • VÁ EM FRENTE SENADOR RANDOLFE, VAMOS MUDAR ESSE CENÁRIO CAÓTICO DESTE ESPOLIADO BRASIL. INFELIZMENTE TEMOS 3 SENADORES, MAS, AO QUE PARECE, OS OUTROS ESTÃO NAQUELE VELHO ESTROFE DO HINO NACIONAL: “DEITADO EM BERÇOS EXPLÊNDIDOS”. É ISSO AÍ!

  • O Sen. Randolfe tem que realmente assumir a condição de político mais importante do Estado, desbancar velhas raposas que nada faz pelo Amapa, inseri-lo no contexto nacional, exigir do executivo federal respeito com a população.

  • Parabéns Senador,

    só falta agora representar ao competente quem quer que seja em relação aos extorsivos preços do trecho MCP x Belém. Ainda bem que pude me detonar e parcelar em 6x os absurdos 900 reais pra me despedir do amigo Bonfim Salgado. Mas, em decorrência não somente disso, não deu pra me esfolar novamente e pagar 1400 reais para ver a minha mãe no dia das mães, no final de semana passado! Já neste fim de semana, em “promoção”, 149 a ida, a 0,49 a volta! ISTO É UM ABSURDO! E, no mínimo, os representantes das unidades da federação no parlamento, pelo menos os do norte, tem de se insurgir contra este verdadeiro ASSALTO!
    Infelizmente, alguns são insensívels, pois tem seus “jatinhos”.

    Mas, para variar, passou da hora! Façam alguma coisa!

    Fernando Bernardo de Souza Neto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *