Sessão itinerante do TRE em Mazagão

Mazagão foi a segunda cidade beneficiada pelo curso para pretensos candidatos do TRE-AP

A exemplo de Santana, contemplada no mês de maio, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) levou a Caravana da Cidadania para o município de Mazagão na semana passada. Durante os dias 17, 18 a 19 de junho a Justiça Eleitoral promoveu uma Sessão Itinerante do TRE e capacitação para pretensos candidatos e dirigentes de partidos políticos, no Fórum do município.

Mazagão foi a segunda cidade do Estado beneficiada com a capacitação, elaborada pela Escola Judiciária

Eleitoral do Amapá (EJE/TRE). O curso Política e Cidadania: responsabilidade de todos é um dos pilares para a preparação das Eleições Municipais de 2016.

Quarenta e três pessoas participaram da formação, entre membros de partidos e pretensos candidatos para o pleito que se avizinha. As palestras foram ministradas por servidores especialistas da Justiça Eleitoral.Todos os participantes receberam certificado do curso.

Capacitação
A capacitação abordou os seguintes temas: Criação de Partidos Políticos, Atuação Partidária, Convenção Partidária, Inelegibilidade, Registro de Candidatura, Propaganda Eleitoral, Infrações e Crimes Eleitorais, Fiscalização da Propaganda, Captação de Recursos e Prestação de Contas, Das finanças e Contabilidade dos Partidos.

(Elton Tavares/Assessoria de Comunicação do TRE-AP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *