Tá decidido: Camilo é candidato ao governo

Agora é oficial. O deputado estadual Camilo Capiberibe é o candidato da coligação PSB/PT/PMN ao governo do Amapá.

A decisão foi oficializada na manhã de hoje pela Executiva do PSB. A resolução aprovada pelo partido cabe ao PT a vaga de vice na chapa encabeçada por Camilo. Para disputar o Senado as vagas são de João Alberto Capiberibe (PSB) e Marcos Roberto (PT).

O PSB decidiu ainda reiterar o convite ao PSOL para que integre a “frente de esquerda”  com candidatos a deputado federal e deputado estadual.

  • Rafa, concerteza os eleitores de randolfe senador tem como segunda opcao capi senador, pela renovacao de dois mandatos no senado, gostaria de poder acreditar que vcs do psb irao votar na segunda opcao em RANDOLFE SENADOR….

    • Sempre me declarei 40 e continuo assim,mas não nego que voto no RANDOLFE,esteja ele onde estiver tb.Portanto CAPI e RANDOLFE são minhas opções(opção da minha familia tb),caso esteja aqui nas eleições.Na quase certeza disto é que transferi o titulo p/cá.

  • O que vcs nao entendem, nao sei se por burrice ou ma vontade, eh que se isso que vcs chamam de oligarquia, nao nasceu da noite pro dia, capi e janete ja foram testado varias vezes nas urnas, na maioria ganharam, eles colocam o nome a disposicao, o povo decide aceitar ou nao, diferente de encher um governo de cargos e parentes, querer forcar uma barra. A historia do CAPI e JANETE, companheiros desde a primeira eleicao, desde a primeira lagrima de sofrimento no exilio, os credibilizam a continuarem colocando seus nomes para o povo, aprovar ou recusar. Lembrem janete teve quase 30 mil votos na eleicao passada. Camilo como filho, herdeiro natural da luta pelo povo, assume seu papel, e da a cara a tapa, se tornou uma lideranca, diferente de muitos que nao assumem esse papel. O pai medico quer que seu filho seja medico, o pai advogado quer que seu filho seja advogado, o mesmo acontece com o Pai politico. CAMILO 40, CAPI 401 e JANETE 4040, porque eles podem, por sua historia de luta. so nao assume isso quem tem rabo preso, ou puxa saco de A ou B. Pessoas isentas reconhecem isso!

    • Quer dizer que é assim. O pai decide o que o filho dever ser. A premissa é lastimável e a sua justificativa é retrógrada. Se o pai é político porque tem um passado de militância e de “sofrimento no exílio”, não é por isso que o filho terá que assumir o trono dele. Veja você que o único trono que ele tem é aquele de porcelana que todos usam para passar um fax. Não me espanta se você disser que ele ainda usa aqueles de madeira, uma caixa com um buraco, do tipo que faz tchibum. É bem apropriado. Aliás, nem um bom exemplo de político ele foi já que foi cassado por compra de votos. Não é alguém que deva ser seguido ou que seja motivo de orgulho, pelo menos para mim. Não sou contra quem o tenha como exemplo como você, apenas sou mais crítico e não me convenço com pouca coisa. De mais a mais Rafael, quem disse que o Capi sofreu no exílio. foi um grande passeio. Sofreu nada, fez o maior “H”, fugiu da Fortaleza, etc…Papo furado e que não acrescenta em nada e não valida qualquer experiência. Então, quem é Camilo? Ah, é o filho do Capi e por isso está preparado para ser um grande líder. É
      preciso ser mais coerente e olhar a política de forma desapaixonada e sem aquela viseira que o burro tem com aquele tapa olho lateral que não permite ver nada do que tem à sua volta. Dá um tempo e sem essa de que ter sido exilado é passaporte para a competência.

  • Camilo Governador, Capi senador, Janete deputada. Se isso naum eh OLIGARQUIA, o que será intaum?

  • o psb tem quadros otimos, como a cristina e o balieiro, alem do ruy smith, nao vejo motivos pra esse exagero de parente com cargos eletivos…. pega mal ne manow..

  • AGORA SIM TENHO MOTIVOS PARA VOTAR, E ACREDITAR NO MEU AMAPÁ DE OUTRORA. ESSA TURMA DA HARMONIA SEMPRE CRITICAM O PESSOAL DO 40, QUANDO SE FALA EM FAMÍLIA(ELEGER), E RESTO DA PARENTADA DOS POLÍTICOS DESSA TERRA?, TODO MUNDO PODE TENTA ELEGER PARENTES, MENOS O PESSOAL DO 40. VAMOS DEIXAR DE SER HIPÓCRITAS É SOMAR. QUANTOS PARENTES O WALDEZ TINHA NA ÉPOCA COM CARGOS? E NÃO ERA POUCOS.POR TANTO 40 NELES, POR TODA SACANAGEM QUE FIZERAM COM O NOSSO ESTADO

    • Pois é,acabei de postar minha opinião sobre isto.O grupo do WG pode cuidar da PROLE,APADRINHAR, HARMONIZAR e blá blá..,mas quando se trata do CAPI nãããooo pooooode.Me poupem,né? SOU 40,etejam eles onde estiverem,com fofos ou sem…..40 NELES.

  • O CAPI foi pobre, junto com seus irmãos, batalharam para sobreviver, capi foi exilado, torturado, teve seus gêmeos escondido no chile, com medo dos coronéis da direita que insistiam em matar e bater nos defensores do povo, e da liberdade. Capi sofreu, junto com sua Mãe Raimunda e seu Pai dezinho, que pelas circunstancias da vida humilde ribeirinha não tiveram condições de dar o dinheiro necessário para capi e irmãos terem uma vida melhor, porem nunca lhe negaram amor, carinho e os ensinamentos básicos dessa vida que e ser honesto e lutar em prol da melhor qualidade de vida do povo. Por isso a ilhazinha do água ficou pequena pros sonhos do capi, e de la ele buscou um horizonte, e construiu uma historia impregnada de luta, glorias e batalhas contra os poderosos, diferente de muitos de nos que ficamos no sofá fazendo revoluções que não passam das portas de nossas casas. Capi foi pra Moçambique, acre, trabalhou com colônias agrícolas na áfrica, no acre deixou a marca de sua bela administração, e veio pro Amapá assumir a secretaria de agricultura, foi quando criou a “FEIRA DO PRUDUTOR” que ate hj presenteia os pequenos produtores a venderem seus produtos de maneira mais otimizada. Diante de tudo isso o povo por vontade própria o elegeu prefeito, e posteriormente governador do estado, onde implantou o sistema de governo sustentável, o PDSA, que elevou todos os indicadores sociais do estado a níveis superiores, distribuiu a renda, e aumentou a renda per capta do amapaense (é muito fácil saber se to inventando isso, basta pesquisar). Buscou valorizar a arte local, iniciando a campanha pela MPA, com ze, amadeu, joaozinho gomes, lula Jerônimo, wal milhomem, etc.. estes bancados pelo gov. iam representar o Amapá em vários concursos internacionais, como o premio sharp, gremy, etc. Voltando o assunto da humildade e depois de tudo que capi passou, mais do que justo querer o melhor para os filhos, e lhe dar a condição de vida, estuda, cujo ele nunca teve, e isso não eh crime nenhum, dar o melhor para o filho. Agora o camilo esta preparado, pois agregou junto com o PSB e o sangue capiberibe a vontade de lutar, e de não se calar, na primeira oportunidade que teve se tornou deputado, o mais atuante com apenas 1 mandato. E mostrou o que a maioria em 3 mandatos ou mais nunca ousou fazer. Por isso nao venha chamar o camilo de mimado, pois tenho certeza, se vc pudesse, darias a melhor condicao do mundo para seu filho. Principalmente se da sua infancia vc trouxesse lembranças de pobreza e com a sua competência, vc desse a volta por cima, e vencesse na vida. Bom inicio de semana.

    • Bacana,ver que um cidadão amapaense reconhece o trabalho de um outro.Os elogios ao Sr. Capi incomoda muita gente e quando fala-se da prole então, incomoda muito mais.Eles são os ELEFANTES(estorinhas),que incomodam,por isto os comentários no intuito de denegri-los.Penso que não importa a quem eles se aliam,mas sim o trabalho que prestaram e prestam p/a sociedade amapaense.Não se pode viver de DEMAGOGIAS,pois quando se tem um INIMIGO dito PODEROSO,o melhor à fazer com este,é trazê-lo p/nosso lado e depois da batalha ganha,ai sim,se pensa oque fazer com este INIMIGO.ESPERTEZA é uma arma poderosa nas mãos de quem sabe usá-la..

  • O Joel Banha andava distribuindo um documento contra o Capiberibe dentro do seu partido dizendo que o Capi tinha tentado vende a CEA. Dizia que o Capi era o culpado pela situaçao da CEA e que o PSB era um projeto familia. Agora foi p/ lado do Capi e acha que o Capi vai esquece. traira nao merece respeito, Joel. Vai apanha de todo lado. Da um tchau p/ mamata do mandato.

  • O PSB vive acusando os outros de candidato do Sarney. Vejamos alguns fatos: Quem é o aliado nacional do Sarney? De que partido é o vice de Dilma? Onde estava o PT no segundo turno d 2008 em Macapá? No fatídico episódio do votor de louvor a escritor Palmério Dória, o Joel votou como mesmo? No escandalo dos atos secretos, quem fez defesa do Sarney e foi o principal responsável por sua permanência no cargo?
    Então meus amigos, o PSB tá bem mais próximo do Sarney, do q qualquer outro partido, já q o PT é aliado nacional do Sarney!!

  • VOU TORCER pra esse joel pseudo vermelho pegar peia nas urnas, assim como a dalva e o camilo falso amigo do povo e falso socialista, a familia capi so esta pensando na eleicao de capi senador por isso se aliou ao diabo e as verbas federais de lula, tudo para eleger o grande guru mor de todos os santos, sacrificam ate o mandato do filho canadense, agora mais do q nunca acredito na nao eleicao de capi ao senado e numa vitoria do povo em outubro elegendo RANDOLFE SENADOR!!

  • Deputado Joel negocio sua eleição com o Camilo Capiberibe. Que salva a pele de qualquer jeito. Ele eo Heverson do PT de stn venderam os companheiros vermelhos. Nunca ví plano tao mau engenbrado. Só o Joel pode pensa que os Capiberibe esqueceram o que ele já aprontou. Tua batata vai queima rapidinho, traira.

    • Só o Joel pra pensar que pode ter mais votos que a Cristina Almeida. (…) é uma máquina de votos e vai ser a candidata do Capi, Camilo e Janete (todas CAPIBERIBE)

      • O Joel perdeu o Diret’orio… Vai perder feio para Cristina Almeida tb. Ele precisa abrir o olho para nao ficar ‘e sem mandato!

  • Alcinéa,
    Quero ver o que Midia Alcoviteira vai falar. O ALCOVITEIRÃO não vai mais dormir . Por isso eu voltei pro Melo.Por falar nisso, ele está sem ranço e programa voltou a ser palatável.
    Muleke,que quer ver o circo pegar fogo e assar no braseiro um cupeté, pra comer contigo e o Volney.

  • A “realista” ficou muuuito “nervosa”…..,(risos) o candidato da oposição começou a incomodar.

    • É seu Claudio, o Camilo começou a incomodar a “realista”. Te confesso que não sei o motivo porque com a rejeição que ele tem não adianta espernear. Vai ser mais uma derrota do PSB. Pelo menos não teremos mais o Camilo na AL. No governo vocês tem que convencer o povo porque só os votos do Joel e do Nogueira não são suficientes. O PT que já era só de duas letras agora está só com uma com o PSB. Acho que só veio o P de pedaço.

      • N~ao ‘e esse o caso! (Incomodar!) – Palavra muito frouxa! Apesar do nervosismo, ‘e ineg’avel que a Realista tem suas raz~oes. Por favor! N~ao tente tapar o sol com a paneira. melhore um pouco mais seus argmentos! Sempre pensei mais sobre vc intelectualmente.
        De um eleitor de Claudio Pinho!

  • O hipócrita Camilo passou quatro anos chamando Joel Banha de ladrão, por conta da CEA. Banha, nao menos hipócrita, passou o mesmo tempo dizendo que quem afundou a CEA foi o Governo Capi. Agora, como cordeirinhos e amiguinhos de última hora, entrelaçam alianças para tentar governar, juntos, mais uma vez – não creio em vitória – o Amapá. De um lado, um mentiroso que veste a carapuça nefasta de socialista que passou a vida sendo mimado e sustentado pelo dinheiro do povo amapaense no Canadá. De outro, um cidadão que parece não respeitar a própria história politica, “alvará” a história do PT. Em suma: um cospe no prato do outro durante um tempo; hoje, cospem na cara do eleitor. Quer saber, vão pro inferno.

    • Lula fez o mesmo em relação a Collor e Sarney. Até hoje só vi uma sinceridade na política, é só aconteceu porque o personagem não sabia que estava sendo gravado. Foi Ricúpero, ao dizer “eu não tenho escrúpulos”.

    • O CAPI foi pobre, juntos com seus irmaos, batalharam pra sobreviver, capi foi exilado, torturado, teve seus gemeos escondido no chile, com medo dos coroneis da direita que insistiam em matar e bater nos defensores do povo, e da liberdade. Capi sofreu, junto com sua Mar Raimundo e seu Pau dezinho, que pelas circinstancias da vida humilde ribeirinha nao tiveram condicoes de dar o dinheiro necessario para capi e irmaos terem uma vida melhor, porem nunca lhe negaram amor, carinho e os ensinamentos basicos dessa vida que e ser honesto e lutar em prol da melhor qualidade de vida do povo. Por isso a ilhazinha do afua ficou pequena pros sonhos do capi, e de la ele buscou um horizonte, e contruiu uma historia empregnada de luta, glorias e batalhas contra os poderosos, diferente de muitos de nos que ficamos no sofa fazendo revolucoes que nao passam das portas de nossas casas. Capi foi pra mocambique, acre, trabalhou com colonias agricolas na africa, no acre deixou a marca de sua bela administracao, e veio pro amapa assumir a secretaria de agricultura, foi quando criou a “FEIRA DO PRUDUTOR” que ate hj presenteia os pequenos produtores a venderem seus produtos de maneira mais otimizada. Diante de tudo isso o povo por vontade propria o elegeu prefeito, e posteriormente governador do estado, onde implantou o sistema de governo sustentavel, o PDSA, que elevou todos os indicadores sociais do estado a niveis superiores, distribuiu a renda, e aumentou a renda per capta do amapaense (eh muito facil saber se to inventando isso, basta pesquisar). Buscou valorizar a arte local, iniciando a campanha pela MPA, com ze, amadeu, joaozinho gomes, lula geronimo, wal milhomem, etc.. estes bancados pelo gov. iam representar o amapa em varios concursos intenarionais, como o premio sharp, gremy, etc. Voltando o assunto da humildade e depois de tudo que capi passou, mais do que justo querer o melhor para os filhos, e lhe dar a condicao de vida, estuda, cujo ele nunca teve, e isso nao eh crime nenhum, dar o melhor para o filho. Agora o camilo esta preparado, pois agregou junto com o psb e o sangue capiberibe a vontade de lutar, e de nao se calar, na primeira oportunidade que teve se tornou deputado, o mais atuante com apenas 1 mandato. E mostrou o que a maioria em 3 mandatos ou mais nunca ousou fazer. Por isso nao venha chamar o camilo de mimado, pois tenho certeza, se vc podesse, darias a melhor condicao do mundo para seu filho. Principalmente se da sua infancia vc trouxesse lembrancas de pobreza e com a sua competencia, vc desse a volta por cima, e vencesse na vida. Bom inicio de semana.

  • Acho muito engraçodo como o PT, de repente se tornou a salvação da lavoura, o partido mais ético do estado, a ponto de Claudia Capiberibe declarar q a falência da CEA é culpa do Waldez e não do PT. Me poupe! Vou refrescar um pouco suas memórias…
    1. Para o q não lembram, o PT ainda é governo, não entregou um mísero cargo sequer e pelo q me consta, não estão com a mínima vontade de entregar;
    2. Onde o PT estava em 2008? Para os q não lembram, em 2008 o PT estava apoiando a candidatura de RG e ajudou a roubar a eleição da frente pela mudança;
    3. Onde o PT está até bem pouco tempo? Apoiado e entranhado no governo do estado, coagunando inclusive com a morte dos bebês na maternidade mãe luzi, ou alguém lembra de alguma declaração dos “revolucionários” Joel Banha, Dalva Figueredo ou alguma liderança do PT denunciando o ocorrido ou sequer se pronunciando em relação a isso?
    4. Alguém lembra do fato em que Joel Banha (“Dep. revolucionário do PT), votou contra o voto de louvor ao escritor Palmério Dória e ajudou a dá um golpe contra a proposta do Dep. Camilo?
    E pra finalizar, dizer q não é o PT o culpado da falência da CEA, aí é querer brincar com a inteligência do povo amapaense…

    • Bem colocado suas palavras. Mas em política os adversários de ontem podem ser os aliados de hoje e vice-versa. E o pt, que outora detonava a direitona, agora se alia, une e dorme junto…

      • Mas o problema não é a aliança, acho muito legítimo inclusive, o problema são declarações e lapsos de memórias para tentar justificar a aliança e transformar o PT e seus parlamentares DE DIREITA, em figuras q não são, em posições q nunca assumiram. Ou seja o PSB quer o PT do futuro, esquecendo o PT de agora, q ainda é governo!

  • O que eu acho interessante nesses comentários é que parece que não se trata de uma eleição, mas de um campeonato, onde cada um torce pelo seu time. Em vez de torcida, os eleitores deveriam fazer uma análise rigorosa e levantamento do nível de honestidade e comprometimento dos candidatos a cargos políticos. Se fizer valer só a torcida, é bom lembrar que campeonatos acontecem, jogadores se destacam e tornam-se milionários do dia pra noite, mas o torcedor continua na merda.

    • Se vc pensa assim mesmo, faca um levantamento e pegue os dados do gov. do PSB de 98 a 2002 e veja os indicativos sociais, os dados da maternidade, mortalidade infantil, geracao de renda, renda per capta, salario de professores, policiais, bombeiros (e nao apenas dos delegados) procure saber as notas escolares do ensino medio e infantil, 98% das criancas na escola, setor moveleiro trabalhando, industrias extrativistas do interior a pleno vapor, as fabricas de azeite, oleo, pesqueiro, oleiro funcionando e gerando trabalho, sim, muitos erros aconteceram, ate pq nao eh facil herdar um gov. falido do barcellos, e outra coisa fundamental, o capi trabalhava com um repasse 3 vezes menor do que o waldez trabalhou. Se formos fazer essa analise, eh simples, da CAMILO 40 tranquilo!

      • É Maria, não custa nada sonhar e manter acesa a chama da esperança. Afinal, é disso que o brasileiro vive – de esperança. Quase todo ano tem eleição e, nelas, todos os ciadãos são obrigados a votar (que democracia é essa?). Mesmo assim, a cada momento pipocam escândalos. Que tal a gente fazer algo diferente e anular uma eleição por meio do voto? garanto que alguma coisa iria mudar. Acho que isso nunca aconteceu no Brasil, e, no mínimo, obrigaria nossos representantes polítuicos a repensar seus valores.

  • Me poupe, gente. Desde quando o apoio do PT é mta coisa? Só vergonha, isso sim.
    Lamentável essa candidatura, vamos perder um grande deputado, a troco de NADA.

  • Agora o bicho vai pegar meu porque essa coligaçao vai ser imbativel mesmo vai ser de colocar medo em qualquer politico corrupto nesse estado e so esperar para ver o negocio começar a pegar fogo nessa eleiçao que promete muitas surpresas

  • Pode ter certeza que fica impossível a vinda do Psol para essa coligação, pois não tem espaço para as pretensões do Dep. Randofe, que tem afirmado está decidido disputar cargo na majoritária. É esperar pra crer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *