TCU condena ex-prefeita Socorro Pelaes

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou a ex-prefeita de Pedra Branca do Amapari (AP), Maria do Socorro Pelaes, a devolver R$ 558.669,60, valor atualizado, ao Fundo Nacional de Assistência Social, por não comprovar a aplicação dos recursos recebidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

O projeto tinha como objetivo o desenvolvimento de ações para geração de renda e emprego no município. A ex-prefeita também não apresentou ao Tribunal, elementos que comprovasse a aplicação dos recursos citados no Termo de Responsabilidade. Ela foi multada em R$ 20 mil. O valor da multa e da condenação deverá ser pago no prazo de 15 dias.

Cópia da decisão foi enviada à Procuradoria da República no Estado do Amapá, para que sejam tomadas as devidas providências. O ministro José Múcio Monteiro foi o relator do processo. Cabe recurso a decisão.
(Texto: Assessoria de comunicação do TCU)

  • Não tem Nota da Assessoria do TRE do Amapá, a respeito do 2º adiamento do Julgamento de um dos Processos do Prefeito Cassado 6 Vezes.

  • É, a briga entre Fátima Pelaes e Francisca Favacho está ficando pesada….
    De um lado Chiquinha qr eleger Acácio, do outro Fátima quer se reeleger. Quem ganha?
    Ganha Acácio, com um poder sem limites, o Pai no TCE, a mãe na AL, os irmãos nas empreiteiras e mineradoras no Estado todo.
    Fátima não trabalhou, não fez jus aos mandatos, inexpressiva e apagada, só apareceu quando ao lado do WG, após a traição ficou numa situação calamitosa.
    Tchau Fátima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *