TJAP julga amanhã ação penal contra deputado Moisés Souza

O Pleno do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) julgará nessa quarta-feira (16), o mérito da Ação Penal Pública nº 0000937-35.2012.8.03.0000, ajuizada pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP), em 2012, que tem como relator o desembargador Carmo Antônio.

São réus na ação o deputado estadual Moisés Souza e o ex-deputado Edinho Duarte e mais quinze pessoas, por atos ilícitos praticados na contratação da Cooperativa de Transportes do Amapá TRANSCOOP e COOTRAN, outra cooperativa de veículos, com denúncia de desvio de recursos superiores a R$ 5 milhões de reais, pagos pela Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (ALEAP).

As investigações foram com base nos autos do Processo Administrativo nº 024/2011-PRESI/AL, informações bancárias e prova testemunhal. A contratação das Cooperativas, segundo as investigações do MP-AP, foi comandada por Moisés Souza e Edinho Duarte, e realizada supostamente em caráter de emergência, sob o argumento de atender as necessidades de deslocamento de servidores e deputados até os municípios do Estado.

A sessão do Pleno Tjap inicia às 8h.

(Asscom/MP-AP)

  • De que adianta mais um julgamento. Quantos já houveram? tantos quanto haverão, o cara vai pra prisão domiciliar, no bem bom, se pelo menos devolvesse o dinheiro, pra mim já estava bem bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *