Tremei, compradores de votos!

Guilherme Lages e Rommel Araújo

O juiz Guilherme Lages será empossado hoje no cargo de membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP).
A sessão solene de posse está marcada para às 17h no plenário do TRE.
Em 2008, fazendo parte da Comissão de Fiscalização junto com os juízes Rommel Araújo, Marconi Pimenta e Alaíde de Paula, ele não deu sossego para os  políticos que não aprendem que voto deve ser uma conquista e não uma compra.
O quarteto, sempre de olhos bem abertos, varava pela madrugada trabalhando para combater a troca de votos, o abuso do poder econômico e outros crimes.

  • O quarteto, sempre de olhos bem abertos, varava pela madrugada trabalhando para combater a troca de votos, o abuso do poder econômico e outros crime.ESSA É PRA RIR
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    PAPAI NOEL, SACI E MULA SEM CABEÇA EXISTEM??????

  • Gostaria de poder acreditar, mas lembro que alguns deles já participaram de eleições passadas sem nenhuma atuação.

  • A justiça eleitoral não pode se cruvar aos interesses dos infratores da legislação eleitoral e nem pode perder a sua soberania de julgar. Criar factóides jurídicos e tentar desqualificar juízes é uma armadilha contra a independência do judiciário. Tem uma turma que está no poder que pensa que pode comprar sentenças e cassar juízes(as) de julgar processos.

    Os ataques e as intimidações contra magistrados foram graves na última eleição. Isso tem de ser combatido com rigor e o peso da Lei. Um Justiça Eleitoral fraca e desacreditada só interessa aos delinquentes da Lei.

    O julgamento de Suspeição da Juiza Sueli Pini é uma clara demonstração da subversão de valores e da perda da autonomia e soberania do julgador. É evidente que há um complô bem articulado para afastar magistrados comprometidos com a segurança jurídica do Estado. O que me estarrece é ver alguns componentes da justiça eleitoral do nosso Estado agirem com uma virulência incomum e tentar desqualificar todo um trabalho de resgate da credibilidade da justiça no nosso Estado. Lages, Romell, Madeira, Marconi, Pini são magistrados que qualificam e dão credibilidade à Justiça Eleitoral e compreendem que o papel do Juiz(a) é aplicar a Lei doa a quem doer, e não servir aos agentes públicos que infringem a legislação eleitoral.

    A vitória da suspeição da Juiza Sueli Pini fere de morte a autonomnia da justiça eleitoral e é uma afronta à soberania do julgador, além de servir de estímulo ao infrator.

  • Lembrem o juiz Guilherme Lages de fiscalizar sempre as casinhas de cachorro dos candidatos. De vez em quando alguns escondem granas e santinhos por lá. Não custa nada dar uma verificana, principalmente nos canís que estejam pintados de amarelo.

  • Ótimos juízes!

    Hehehe ficou engraçada essa sequência dos olhos dos juízes.

    A do Marconi Pimenta tá muito parecida com o olhar do José Serra hehehe

    • queria acreditar na justiça amapaense que nas ultimas eleições deixou a desejar em relação a compra de voto.os políticos inescruposos estão aí impunes e com mandato adiquiridos as custas da desgraça do povo rindo de nossas caras; então queria aqui depositar mais uma vez minha confiança neste quarteto fantástico da justiça amapaense edizer que ainda tenho esperanças de um dia testemunhar a justiça sendo feita.

  • FAço umas perguntas será que teremos um TRE serio?
    Nossas denuncias vão ser atendidas?
    Será que esse ano o TRE aceita as denuncias feitas e pegas ´pelo Dr. Marconi Peimenta cassaram alguem?
    (…)

  • Nesses eu acredito!!! Agora aquela Sueli…PELO AMOR DE DEUS, A PARCIALIDADE TÁ NA TESTA DELA. AINDA BEM QUE FOI AFASTADA!!!!

    • Vc deve ser da turma do Massaranduba, para atacar a Sra. Sueli. Olhe não é só ela que tem parente na política. Os Des. Luis Carlos, tem um filho que é filiado aoi PSDB,que foi aliado do mesmo massaramduba e o Des. Ednardo é pai do ex vereadsor Ednardo Filho, -vereador da base do maior interessado na cassação do prefeito de Santana. Então onde está a Imparcialidade dois dois? Pimenta no olhos dos outros é refresco não é minha cara??? Esqueceu que foi ela que implantou o Juizado Especial np estado. Ela é muito importante para o tribunal…

    • Colega, não fale adubo! Vc pelo menos leu os autos, ou o teor da setença que a Juíza Sueli Pini proferiu em desfavor do RG?? Se vc souber ler, verá que imparcialidade é o que acontece nos gabinetes dos Desembargadores. Já teve fitas com gravação, testemunho ocular dos próprios juízes, material apreendido na casa da Helena Guerra, ex motorista que foi torturado. Sinceramente, eu não sei o que significa “provas” pros nossos excelentíssimos Desembargadores!!

  • Eu na verdade não acredito em mais nada, pois do que adianta ter juizes competentes, se o que ganha mesmo são os votos comprados. O povo só quer saber de pão e circo. Sofre, sofre e não consegue mudar este quadro, por si só é corrupto.
    Infelizmente calaram o Juiz Marconi e querem calar a Juiza Sueli, gosto demais da postura desses dois juizes.

  • nao sei nao, na eleição passada, após o debate, fomos pra casa do mata, por volta de meia noite, chegou 3 viaturas do tre incluindo o G.L. e prenderam o meu carro.. por que tava tocando a musica do camilo. Enquanto isso o povo do roberto estavam comprando votos ao Deus dará por ai! No dia antes da eleicao prendemos interceptamos um carro (hilux) com 500 mil reais, liguei pra um delegado do tre diretamente, estavam cheio de santinhos do roberto, ligamos denovo pro TRE, e nao apareceu uma alma viva, resumindo, deixamos irem embora. e os 500 mil foram distribuidos por ai.

    • ô Rafa, faz isso não. Se teu carro foi preso boa coisa você não estava fazendo nele. Vou acreditar que no mínimo a música estava alta. Talvez poluição sonora. Mas não foi isso não porque esse serviço é do Batalhão ambiental. Mas o Mata não tá no MP ? Não pode poluir não ! Vai ver que era a música que ninguém aguentava mais.

  • Já disseram certa que o problema e que esses juízes acham que são deus. Já os desembargadores têm a certeza.

  • Eu só acredito vendo , no município de Itaubal o juiz Marconi fez uma festa, disse que não ia passa ônibus com eleito no dia da eleição, só não passou carreta, porque não quis, ele mesmo fez a apreensão de um caminhão com vários eleitores dentro, até agora não deu em nada, absolutamente nada, acho que essa historia é para boi dormir, ou como você diz só vai da certo se jabuti subir numa açaizeiro.

  • MANTENHAM-SE À DISTÂNCIA!!! (aos juízes)

    p/ MARCOS.

    Tens razão, penso como você. Autoridades do juduciário devem se manter longe de políticos partidários. Recusem qualquer convite para: café da mnhã, almoços, jantares, festinhas particulares, etc…

    O envolvimento dessa forma, complica credibilidade das autoridades do judiciário.

    OBSERVAÇÃO: Ah, tambem espero que o juiz João Guilherme Lages, se porte com lisura na Comissão de Fiscalização do (TRE-AP). Caso contrário, o “Pau que dá em Chico dá em Francisco” tambem.

    Estamos de olho!

    • O doutor Lages já era da Comissão de Fiscalização e se comportou com lisura exemplar.
      Hoje ele está sendo empossado como membro efetivo.Quem ganha com isso é a cidadania pois como membro da Comissão de Fiscalização ele botou prá quebrar em cima dos compradores de voto imagina agora que ele terá mais poder como membro efetivo da Corte.
      Se levassem pra corte também o Marconi Pimenta, a Sueli Pine,o Rommel e a Alaíde com certeza teríamos eleições limpas.

    • Pelo fato de ser juiz ele deve julgar todos com imparcialidade. O Chico e o Francisco. Essa é a obrigaçao. O que nao significa que ele nao possa ter amigos e vida social. Seria injusto e desumano. Todos podemos em algum momento parar nas barras da justiça. Tenho a imagem de magistrado sério e correto do Dr Lages, bem como do Hommel, Pimenta, Alaíde e Sueli Pine. Tomara todos estejam no TRE.

  • Só fico preocupado se realmente vai ser feito um trabalho correto, tenho dúvida devido o Juiz Lages ser unha e cutícula com o Lucas Barreto. Espero que o Dr. LAGES não misture as coisas e seja profissional.

    • Mas tu és muito desinformado, tapado ou maldoso.
      Cara, todo mundo conhece o trabalho do Dr. Lages e sabe que se não fosse por ele e os outros três juízes citados a eleiçao de 2008 tinha sido muito pior.
      Tá escrito aí (e nem precisava porque todo mundo sabe) que o Dr. Lages era da Comissão de Fiscalização do TRE.
      O Dr. Lages não está entrando agora no TRE. Ele está subindo mais um degrau da sua carreira ingressando agora na Corte como membro efetivo.

    • TODOS nós ficamos Marcos.Saber que esses juizes aqui citados,são competentes e responsáveis com seu trabalho,isto sabemos,mas creio que faltou mais empenho em cobrar de seus colegas(ou superiores,sei lá), os resultados de seus trabalhos.O sr. prefeito foi cassado por 6xs até a presente data e continua exercendo o mandato,simples assim.Temos que estar que nem eles(juizes),na foto.

  • p/CLÁUDIA.

    MORTE À SERPENTE DE 7 CABEÇAS!!!

    Temos que matar a (s) SERPENTE (s) (as COBRAS da patifaria, que botam ovos PODRES naquele ninho (TRE-AP), todo mês de outubro).

    Eles pensam que a população geral é idiota. Tem gente muito boa na trincheira e divulgando a safadeza que acontece no processo eleitoral no Amapá. CRAQUES DA INTERNET QUE NÃO DORMEM.

    Será que tem que sair no FANTÁSTICO para que haja uma intervenção Federal no processo eleitoral no Amapá?

    Alô, OBSERVADORES INTERNACIONAIS, venham para o Amapá, em outubro de 2010.

    Obs.: Sinceramente, se meu pai fosse juiz eleitoral (no Amapá) e tivesse envolvido em safadeza e contribuindo para a permanência da corrupção no Estado, comfesso, não falaria mais com ele enquanto ele não confessasse o se crime e pedisse desculpas na TV, no Rádio, nos Impressos, ao povo sofrido desse Estado, que está deveras queimado no cenário nacional e internacional.

    P.Q.P, Égua!!!

  • Não adianta nada essa tropa de choque, no final a HARMONIA vai dar liminar e absolver os compradores de voto , desde que sejam da HARMONIA !!

  • ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO INTERNAUTAS!!!

    A “PRINCESA???” e o “PLEBEU!!!”, no twitter

    Enquanto a gene toma café, o pau quebra nas redes sociais. Isso é muito bom. Dá pra se ter uma ideia de quem é quem no cenário político local.

    Está postado no BLOG: http://www.lucianacapiberibe.com (4/05/10)

    Você pode enviar para amigos, vizinhos, estudantes, imprensa internacional, se quiser. Pode comentar tambem.

    Segundo o post, de Lucia Capiberibe, ontem, terça-feira 4, pela manhã, o TWITTER foi palco de uma ácida discussão entre o blogueiro Heverson Castro, do município de Santana (AP), segundo colégio eleitoral do Amapá, e a deputada estadual Mira Rocha, filha do ex-prefeito de Santana Rosemiro Rocha, que é figurinha repetida na gestão daquele município e pesou contra ele, no passado, denúncias de irregularidades na administração pública e outras cositas mais.

    VAMOS À GUERRA TRAVADA NO TWITTER:

    MIRA ROCGA: “Não aceito molecagem e nem ofensa gratuita. Quer brigar comigo, aguente, gosto de uma boa briga.”;

    MIRA ROCHA: “Você fica falando do meu pai, e tentando me desconstruir, agora querido, receba o meu veneno. Então retrate-se, problema seu.”;

    HEVERSON CASTRO: “Me respeite e respeite o povo, não é porque você é deputada que tenho que me calar. Quanto a credibilidade são mais de 28 mil no blog.”;

    HEVERSON CASTRO: “Nobre deputada, minha vida e de minha família é um livro aberto,meu pai nunca foi preso nem por briga de bar, é honesto e ético!”.

    Agora a opinião é de vocês. Esse é o nível de parlamentares que temos na AL-AP. O ambiente precisa de uma limpeza urgente.

    Ah, detalhe, a nobre Deputada Estadual, Mira Rocha, segundo informações é EVANGÉLICA e/ou diz ser evangélica. Dá para acreditar num VENENO EVANGÉLICO DESSE?

    Oh, Jesus, volta logo… O que estão fazendo com o teu evangelho e com o teu nome?

    Deus tenha misericórdia!!!

  • Excelente escolha, muito boa mesmo! todos os escolhidos são de uma reputação impar. Muito bom. Todos são combatentes e incansáveis. Merecem.

  • TEM QUE HAVER MUDAÇA RADICAL!!!

    Falando sério. O problema do TRE-AP, não está na Comissão Fiscalizadora (em parte, porque a população denunciou e muito os crimes eleitorais NA ELEIÇÃO DE 2008, contribuiu pra coibir a compra de votos). O problema não está na escolha de novos membros do judiciário, com excelentes nomes, tais como: os juízes Rommel Araújo, Marconi Pimenta e Alaíde… Êpa!!! Tá faltando uma, juíza SULI PINI, cadê ela? Hummm!!! Isso não tá me cheirando bem.

    O problema maior está dentro da Corte do TRE-AP, entre alguns membros juízes que compõem aquela casa. São os homens que vão dar o veredito de quem é criminoso ou não.

    Lembram de ROBERTO GÓES (PDT-AP), cassado 6 vezes, com provas e tudo, e ainda continua, por força de liminar, no cargo de prefeito?

    Pois é, é dentro do TRE-AP, que se esconde a SERPENTE.

    Temos que matar essa SERPENTE (S). Entenderam agora?

    ABRAÇOS E BOA SORTE PARA: os juízes Rommel Araújo, Marconi Pimenta, João Guilherme Lages, Alaíde e a juíza SULI PINI.

    P.S.: Quero ver o nome DA JUÍZA SUELI PINI nesse quadro JÁ!

    • Vc tá certo em suas colocações.Mas a pergunta que não quer calar.Dq adianta uma tropa de choque como essa(digna por sinal),fazer seu trabalho direito lá fora e quando o resultado deste trabalho chega lá dentro, a outra tropa embarrera(embarga)?Os poderes da de fora,não são os mesmos que as de dentro? Parece que não,mas penso que DEVERIA.AH! TRE/AP(?????),tem que haver mudanças,p/melhor,claro.

  • Juizes pegam em flagrante delito o “Cabra” comprando voto. preparam o processo que vai recheado de testemunhas, pra que??????? Para os “Bandidos” ficarem nos cargos na base de liminar se vangloriando de ser imune a justiça !! Parabéns ao Meretíssimo juiz Guilherme Lages. Mas no meu ponto de vista o TRE vai continuar na mesma !!

  • Tive a honra de ser aluno do juiz João Lages durante minha graduação. Trata-se de pessoa exemplar, comprometida com seu trabalho. Um ganho para o TRE, que ficará muito melhor agora.

  • Alcinéa, esse recorte dos meretissimos olhares foi bem bolado! Vamos abrir nossos olhos tambem! Pelas opções que se apresentam, não vai ser facil escolher nossos representantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *