Vida de candidato

Mesmo de camisa social o candidato ao governo Jorge Amanajás (PSDB) mete a mão na terra pra plantar uma árvore.
Claro que alguém cavou o buraco pra ele. Já era querer demais, né?

  • O JORGE AMANAJÁS VAI PRO INTERIOR E LEVA SUA COMIDA SUA AGUA MINERAL E SUA COZINHEIRA ALÉM DE DEZENAS DE SEGURANÇAS VC ACHA QUE VOU VOTAR NUM CARA DESSES..DEUS ME LIVRE, ELE NÃO GOSTA DE POBRE E SUA MANSÃO HUMILHA OS POBRES AMAPAENSES QUE SUSTENTAM O LUXO DESSE RAPAZ…

  • Nossa resposta para estas pessoas que fazem comentários sem nexo, veracidade e irônicos, só nos fortalece, só nos mostra o quanto estamos forte porque estamos despertando o desespero dos adversários e seus respectivos seguidores.
    Nossa resposta para isso vem nas ruas, no corpo a corpo com a população, não baixamos a cabeça nem para aqueles que vem de cara fechada nos receber em frente de casa queremos respeitar cada opinião, cada decisão a ser tomada por cada eleitor, independente de qual candidato decida, nós visamos o respeito ao próximo, não difamamos, não caluniamos, não xingamos.
    Queremos apenas mostrar nossas propostas, os trabalhos já desenvolvidos, estamos sendo recebido em cada casa com carinho, recebendo aquele cafezinho, mostrando as propostas, os trabalhos desenvolvidos e o que temos planejado para as necessidades que não foram atendidas, os setores que não foram desenvolvidos, quem teve a oportunidade de fazer em termos de governo e não fez, não merece mais estar lá, devemos colocar a mudança, quem vai fazer a diferença, quem tem propostas quem conhece cada canto desse estado, que tem orgulho de correr na veia o sangue tucujo amapaense.
    Vamos Juntos nesta Caminhada Jorge 45 ESSE RESOLVE =)

    • Tomara que o 45 resolva o seu problema com a língua portuguesa. Se ele, como professor de física, conseguir colocar pelo menos o plural na sua vida já terá atingido um grande feito já que essa não é a praia dele. Quanto ao sangue “tucujo”, esse dificilmente ele conseguirá aplicar. Pelo menos na minha veia.

    • At’e S’ao Jos’e vai enterrar a cabe’ca na ‘praia… Nunca vi tanta asneira escrita em um s’o lugar! Menina! Politica n’ao ‘e pra tanta alienac”ao assim. Tenho pena de vc! Tenho meus candidatos, mas n’ao sou cego ao ponto de escrever tanta asneira. Quando o PSTU fala em farinha do mesmos saco, eles est’ao certos. Ent’ao, nesta elei’c~oes nos resta escolher a farinha menos pior ou, mesmo, votar em nossos interesses (seu caso). Mas escrever o que vc escreve! Se no’c~ao mesmo! Isso ‘e loucura! Procura um m’edico!

      • Acho que ele está querendo manter a forma, claro.
        Além do mais, tem muitos alunos do cursinho que ele montou de maneira exclusivamente caridosa, que transitam por lá.
        No ensejo, pergunta se o ensino está correspondendo as expectativas e diz a eles que o cursinho é exlcusivamente para atender os anseios das pessoas que não tem condições de pagar um particular.

          • Yashá…não dá pra falar o que realmente é esse cursinho aqui, senão acabo prejudicando a querida Alcinéa, portanto, vou mesmo dando meus pitacos de maneira irônica. Só pra deixar claro. O cursinho Desafio é gratuito, assim como Papai Noel e Coelhinho da Páscoa existe.

        • Ei acoordaaaa!!! Não tem nada de “exclusivamente caridosa”. O GEA contribui para manutenção do cursinho. Só que ele de forma muito experta não divulga. Acooordaaa!!!

          • Quem não sabe das coisas é melhor ficar calado no caso de vocês calùnias sem nenhuma veracidade causa processo e outra quando falamos mal de uma pessoa é que enchegamos nela o que enchergamos em nós mesmos e não admitimos.

        • Hugo Castro

          Por mais enterrado que esteja tudo o que se planta cresce então que seja o amapá.
          Se na sua concepção não cresce é que suas perspectivas sobre a vida só tem baixos deve ser o seu caso.

          • Meu Deus! Proteja essa menina! S’o Deus… Em que mundo vc esteve??? Vc ‘e portadora de necessidades visuais, auditiva e intelectual! Se isso que vc fala ‘e verdade sacramental! Rasgo meu diploma de doutorado! Nunca li tanta subserviencia e insanidade juntinhas! Pergunto para Alcinea e para os demais do Blog… O que vcs acham dessa menina, pois at’e agora, n’ao consegui classifica-l’a em escala alguma…
            Pra quem n’ao sabe, os repasses da AL triplicaram em menos de dez anos e os deputados s’ao os mesmos 24.
            Pra quem n’ao sabe, o JA at’e bem pouco tempo, bebia na mesma cuia de tacaca do WG w do PP.
            Outra: Fazer caridade com dinheiro alheio ‘e muito facil! J’a dizia minha finada av’o.
            Estou com medo at’e agora, pois eu acha que eu devo estar ficando louco. Ser’a?

        • É isso Jorge quem Busca fazer planos e projetos para o Estado como você já o fez e fará ainda mais mostra que está engajado na luta e que almeja melhorias para o Estado, porque o que se viu até agora foram rombos e rombos nos caixas das secretarias, ainda tem gente que deseja continuar lá trazendo nada mais nada menos do que piores condições para o desenvolvimento do Estado, pessoas que não supriram o suficiente seus interesses pessoais, mais essa ganância ai vai ter um fim, não estamos medindo esforços na luta para chegarmos a esta vitória cada caminhada, cada corpo a corpo feito com a população e o mais bonito de tudo é bater de porta em porta e saber que estamos tendo uma recepção calorosa, respeitosa mesmo com os que vem de cara fechada, quando sabem que nos o representamos nos convidam para entrar, para tomar aquele cafezinho e sermos bem recebidos como você falou é para estas pessoas que eu quero governar mudar a vida delas,plantar em seus corações a esperança de que tudo pode mudar, e para isso basta termos alguém que conhece ponta a ponta deste estado que conhece minunciosamente cada problema aqui encontrado e sabe resolvê-los. Jorge 45

          • Acooordaaa menina!!! O teu candidato, JA, fez parte da Harmonia 12 durante 8 anos e não fez nada pelo Estado. Aliás, ajudou o WG a deixar o Estado do jeito que está: FALIDO!!! Ele fez muito foi pra “panelinha” dele, que acredito vc faz parte. Alerto vc que a maioria dos comentaristas deste blog é bastante esclarecida e politizada. Não aceitamos argumentos de teóricos e “mundiados”.

            argumentos de teóricos

          • Jessika, o teu candidato passou 8 anos fazendo “planos” e “projetos” com a turma do Harmonia12, mas foi só pra deixar o Estado na situação em que está. FALIDO!!! O Secretário de Planejamento, Sebastião Máximo, inclusive, já pediu exoneração do cargo, porque ele chegou a conclusão de que a situação do Estado é de falência total. Sem dinheiro e com dívidas astronômicas. Observa que o PP já cortou o repasse da AL, de 12 milhões para apenas 05 milhões, dinheiro suficiente para manter a “Casa do Povo”(será?).

  • Noossa….que cara comprometido com o meio-ambiente, fiquei até emocionado com essa atitude grandiosa e de grande magnitude para nossa conscientização para sabermos qual candidato iremos votar…sabe, ele ganhou meu voto por ele ser esse candidato probo e sempre preocupado com a população, sobretudo por ofertar um cursinho pré-vestibular gratuitamente, tirando as despesas do próprio bolso, sempre visando exclusivamente a acessibilidade à Universidade Pública à população mais necessitada. Fora o fato de ter sido empreendedor no ramo da plantação e cultivo de soja, o qual prima pela sustentabilidade. E, finalmente, parabenizar seus assessores que, diferentemente de outros, não são aqueles “puxa-sacos” e trabalham para a primazia da eficiência do serviço público e, alguns professores, dão aula voluntária no cursinho já mencionado.
    Parabéns, esse é o candidato!

    • Os políticos são oportunistas e acompanham as tendências. A palavra de ordem hoje é meio ambiente. Então é hora de plantar árvores, mesmo que depois sejam derrubadas para plantar soja. No caso da foto, ele planta e depois “desplanta”, ora.

        • Claro que vc foi irinico, pois se fosse verdade…Isso seria um momento de loucura ou de irreponsabilidade… E de irresponsaveis, n’os j’a estamos cheios.

          • Claro que sim…só se fosse totalmente insano pra escrever isso ser real. Afinal, não sou um dos “puxa-saco” deles que tá por aí agora que nem doido na rua pedindo voto pra ele.

  • Escrevi comentários que, acho, não se encaixam na lista de possível censura sua-administradora do blog.
    Espero que tenha sido problema na postagem.

  • Isso é simplesmente ridiculo….Nunca fez isso na vida e agora tenta criar um personagem….Daqui a pouco quero ver ele dançando melody….kkk

    • Agora você já sabe da vida toda do candidato como você afirma que ele nunca fez isso é cada gente que não sabe o que fala isso é falta de estudo de qualidade

  • Que eu saiba pois estava lá ele mesmo plantou o buraco o que não é difícil ainda mais para quem sempre trabalhou com terra, sempre suou para conseguir chegar onde chegou, Jorge não nasceu em berço de ouro ele apenas soube aproveitar as oportunidades que a vida lhe deu e elas estão ai para todo mundo, pois está por nossa conta basta abraçarmos e acreditarmos em nos mesmos.

    Jorge você merece estar onde chegou lembro-me da sua primeira campanha entramos com a força e a coragem e com o que nos restava porque acreditamos, porque fomos com força de vontade com os pés no chão e com humildade no coração.

    Serás o Governador deste Estado Se Deus quiser e que ele nos ajude, sei que não será fácil, mais quanto mais difícil o desafio melhor a vitória.

    • Jéssika, você fala como se cargo político fosse profissão – e na atual conjuntura política do país, não deixa de ser. Na verdade, cargo político é compromisso assumido com o eleitor e, na maioria das vezes, não é honrado. Por isso o país não sai do buraco.

    • …Jorge não nasceu em berço de ouro “ele apenas soube aproveitar as oportunidades que a vida lhe deu e elas estão ai para todo mundo”, pois está por nossa conta basta abraçarmos e acreditarmos em nos mesmos… De qual pais estamos falando…? De qual Estado estamos falando? Por favor! Minha cara, d’a um lidinha nos indicarores do IBGE sobre o AP e do ENEM em comparacao com outros estados… Depois, vc venha falar em oportunidades… O AP t’a carente de politicos verdadeiros! Incluindo eu, pois sou da terra e tenho Doutorado, mas n’ao se dignificaram de fazer o concurso do IEPA e nem da UEAP….Desta forma, a UEAP existe de direito, por’em, n’ao, de fato, pois nem tem corpo docente. Foram os mais de cinco mil contratos na SEED, outros tantos na SEMA, SESA… Vamos falar a noite inteiro sobre isso… Depois de dezenas de recomendacoes do MP, o Governo foi obrigado a fazer concursos… e ainda, se gabam disso. O governo deve agir de oficio e, nao, ficar pegando puchada de orelho do MP. E eu duvido que isso mude com a entrada do chamado JA, pois ele ‘e da chamada harmonia.
      PS: Fui aprovado em dois concursos em primeiro lugar. Quando as oportunidades aparecem, n’os fazemos por merecer, mas sem elas… Nunca teremos oportunidade de ajudar nosso Estado!

    • Vocês entenderam eu apenas digitei errado ele cavou o buraco. E outra um cara que visou um projeto de agronegócio onde se deseja Sentar na mesa e comer o feijão produzido aqui, ao invés de goiás, comer arroz, farinha, com a marca do amapá e a fronteira agrícola amapaense tem potencial de sobra para desenvolver o agronegócio, partindo desta inciativa do Jorge podemos produzir nosso próprio alimento, feijão, arroz, milho, soja.
      Isso se chama desenvolvimento, trabalho, quem não tem projetos, que deve ser o candidato de vocês fica querendo derrubar e difamar as idéias e os trabalhos que os outros desenvolveram. Por isso vocês não tem o que argumentar e falam asneiras. procurem me dizer aqui algum projeto desenvolvido pelo candidato de vocês e vamos debater.

    • Infelizmente, preciso concordar com vc. No entanto, isso n’ao significa nada, pois veem de uma pessoa que sempre precisou mostrar e trabalhar mais pelo AP. Vui passar muitos desmandos e com um orcamento foram dos padroes brasileiros… e o que fez? A Constituicao ‘e bem clara… N’os pecamos por acao, amissao ou colaboracao… E o que o ele fez?

  • Estou comiserado com tal atitude. O homem virou defensor da floresta. Vai abandonar a atividade predatória e destruitora do cultivo de soja. O candidato do agronegócio. Será que é verdade? Virou ativista do verde-vida e agora venderá sua fazenda para fazer a reforma agrária.

    Acorda do sonho!!! tem gente que quer vender a amazônia e destruir a floresta plantando soja. Nunca haverá a reforma agrária pois as terras do Amapá estão nas maõs de poderosos grileiros e de empresas de capital internacional. O campo não muda, porquê está das maõs de autoridaes do executivo do legislativco e do judiciário. São grandes extensões de terras com riquíssimos mananciais nas mãos de um pequeno grupos de pessoas. Pagam baixissimos impostos e as terras estão todas ociosas. Servem apenas para a criação de búfalo/gado. É por isso que muitos queriam que a União deixasse o Estado gerir as terras do Amapá. É uma ação entre amigos que distancia o povo de ter seu pedacinho de terra para plantar produtos que cheguem à mesa da população.

    No mais, estamos de olho.

  • Manda ele plantar os 11 milhões que o Governo repassou pra AL. Perguntinha que não quer calar é porque num deu pra pra fazer nenhum andar da nova AL?

  • É uma boa ação, o q nos deixa tristes é ver toda essa gestão de caridade pertinho da população, apenas agora, depois que passa as eleições, para vc chegar perto para agradecer ou cobrar uma obra realizada tem que correr atrás. As proxímas propostas de mandato tem que convencer, esses tipos passados, estão ULTRAPASSADOS, nas novas propostas, há a necessidade de reunir com a comunidade que vai receber por exemplo uma praça, o que eles desejam para aquele espaço, pois, tenho certeza a maioria das comunidades não solicitaram campos de areia, como essas dezenas de arenas inauguradas.

    FIQUEM ESPERTOS, OBSERVEM AS PROPOSTAS, NO FINAL ESCOLHA O MELHOR PARA O AMAPÁ, LEMBRANDO SEMPRE QUE SÃO FARINHAS DO MESMO SACO, MAS ENTRE TANTAS SEMPRE SOBRA UMA MAIS OU MENOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *