WG anunciou ontem à noite que deixa o governo pra tentar o Senado

Num encontro com cerca de três mil militantes e simpatizantes do PDT, na sede da Aerc ontem à noite, o governador do Amapá Waldez Góes anunciou que quinta-feira, 1, Dia da Mentira, deixa o governo para tentar uma vaga de senador.

O vice-governador Pedro Paulo Dias (PP) – que é pré-candidato a governador –  assume a chefia do Poder Executivo  prometendo que vai manter a aliança que governa o Amapá, ou seja, PMDB, PT, PSDB, entre outros partidos, continuarão participando da administração estadual. Cantiga pra  ninar boi. Ao  sentar na cadeira de governador ele usará a caneta para fazer uma faxina. Os tucanos poderão ser os primeiros exonerados, afinal o PSDB tem candidato ao governo: o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jorge Amanajás, que, aliás, não compareceu à festa de despedida de Waldez Góes. Nem ele nem a maioria dos deputados estaduais. Nem mesmo o líder o governo na Assembléia, Eider Pena. Estiveram por lá apenas Keka Cantuária e Soares.

Ontem pela manhã, já sabedores que WG renunciaria ao mandato de governador, os deputados se sentiram traídos. Havia, segundo eles, um acordo pelo qual Góes cumpriria o mandato até o fim e apoiaria Jorge Amanajás para o governo. A renúncia de WG fortalece Pedro Paulo  e enfraquece Amanajás.

Segundo o deputado federal Bala Rocha (PDT), Góes ainda não decidiu quem apoiará para o governo. “Ele vai insistir na união de Pedro Paulo com Jorge Amanajás”, diz o parlamentar pedetista. O problema é que Amanjás não aceita ser candidato a vice e Pedro Paulo não abre mão de disputar o governo. Em 2006, PP desistiu da candidatura ao Senado para não atrapalhar a reeleição de José Sarney (PMDB) mediante a promessa de que em 2010 seria o “candidato da harmonia” ao Setentrião.  Nas suas contas ele soma o apoio do PT. Mas ontem pela manhã, num bate-papo com deputados na Assembléia Legislativa, o senador Gilvam Borges (PMDB) assegurou que o PT coliga com o PMDB e que esta aliança não apóia nem Pedro Paulo e muito menos o tucano Jorge Amanajás porque “seria surrealismo”ceder o palanque para José Serra.

Jorge Amanajás tem o apoio declarado do prefeito Roberto Góes – que é do PDT – mas pode perdê-lo. O prefeito disse que independente da decisão do seu partido apoiará o tucano, mas enfatizou que caso Amanajás faça uma aliança com o PSB, do ex-senador João Alberto Capiberibe, este apoio será retirado. A antipatia é recíproca. O deputado Camilo Capiberibe disse ontem no twitter que não cabem no mesmo palanque o PSB e o prefeito. Recentemente, Jorge Amanajás disse ao blog que as conversas com o grupo Capiberibe estavam bastante avançadas.

  • Cabou,Cabou, bobeou dançou WALDEZ vacilou vai colher tudo que plantou .
    Ele está entre a cruz e a caldeirinha, vamos ver por quanto tempo ele vai resistir e ficar em cima do muro. Será que é um bom equilibrista?
    Duvido muito, a pressão é muito grande, a negociata com o Pedro pode acabar na segunda-feira quando ele revelar quem apoia, É Waldez, a tua hora chegou!!!

  • NUNCA ESTEVE TÃO ATUAL!!

    A poesia de Rui Barbosa, transcrita a seguir,
    poderia ter sido escrita hoje, sem mudar uma palavra…
    (Rui Barbosa deixou de ser senador em 1892 e faleceu em 1923.)

    SINTO VERGONHA DE MIM

    Sinto vergonha de mim
    por ter sido educador de parte desse povo,
    por ter batalhado sempre pela justiça,
    por compactuar com a honestidade,
    por primar pela verdade
    e por ver este povo já chamado varonil
    enveredar pelo caminho da desonra.

    Sinto vergonha de mim
    por ter feito parte de uma era
    que lutou pela democracia,
    pela liberdade de ser
    e ter que entregar aos meus filhos,
    simples e abominavelmente,
    a derrota das virtudes pelos vícios,
    a ausência da sensatez
    no julgamento da verdade,
    a negligência com a família,
    célula-mater da sociedade,
    a demasiada preocupação
    com o “eu” feliz a qualquer custo,
    buscando a tal “felicidade”
    em caminhos eivados de desrespeito
    para com o seu próximo.

    Tenho vergonha de mim
    pela passividade em ouvir,
    sem despejar meu verbo,
    a tantas desculpas ditadas
    pelo orgulho e vaidade,
    a tanta falta de humildade
    para reconhecer um erro cometido,
    a tantos “floreios” para justificar
    atos criminosos,
    a tanta relutância
    em esquecer a antiga posição
    de sempre “contestar”,
    voltar atrás
    e mudar o futuro.

    Tenho vergonha de mim
    pois faço parte de um povo que não reconheço,
    enveredando por caminhos
    que não quero percorrer…

    Tenho vergonha da minha impotência,
    da minha falta de garra,
    das minhas desilusões
    e do meu cansaço.
    Não tenho para onde ir
    pois amo este meu chão,
    vibro ao ouvir meu Hino
    e jamais usei a minha Bandeira
    para enxugar o meu suor
    ou enrolar meu corpo
    na pecaminosa manifestação de nacionalidade.

    Ao lado da vergonha de mim,
    tenho tanta pena de ti,
    povo brasileiro!

    “De tanto ver triunfar as nulidades,
    de tanto ver prosperar a desonra,
    de tanto ver crescer a injustiça,
    de tanto ver agigantarem- se os poderes
    nas mãos dos maus,
    o homem chega a desanimar da virtude,
    A rir-se da honra,
    a ter vergonha de ser honesto”

    Rui Barbosa (1907)

  • Acho que quem saiu rindo nessa história toda foi o vice Pedro Paulo, pois ele “passou a perna” num grupo todo que tentou de todas as formas “fritar” a sua candidatura, inventando notícias falsas a todo dia. Todos estão aí agora com “cara de tacho”. Inclusive o jornal “A gazeta” e o radialista Lobato que estamparam na capa da edição de sábado que o Waldez ficaria e que o Roberto Góes seria o candidato do PDT. Esse, sem dúvida, foi o “mico do século” da imprensa amapaense; serviu pra jogar ainda mais no chão a credibilidade do referido jornal, que já não andava lá essas coisas. O grande vencedor desse fajuto “big brother tucuju”, promovido por pessoas que se dizem estrategistas políticos, foi Pedro Paulo, pois conseguiu “calar a boca” de todos que se opunham a sua candidatura. Agora, com certeza, “cabeças vão rolar”.

  • Tanta asneira ditas nestes ultimos meses, Pedro Paulo no TCE, Jorge no governo, já governador antes da eleição, o jogo politico não é um fábula, só os carguistas acreditavam nisso, que o Senhor Waldez com um certo patrimômio politico ia mesmo deixar seus projetos pessoais para manter o cargo dos seus parentes e amigos… é sonhar demais, é olhar e pelo Brasil e ver se teve alguem que sacrificou-se em nome da harmonia, só os lunáticos carguistas sonhavam com isso, pois estes sonham em perpetuá no em seus cargos sem a benção de um concurso público, agora é esperar um inferno ta só começando, pois Pedro Paulo não fez acordos para mantes niguem e a caneta ta afiada para destroçar a cabeça dos Waldeistas apartir de segunda, a guilhotina vai passar, quem puder que se segure, pois poucos vão permanecer, isso é tão certo quanto a saida do mestre maior, que muitos diziam como impossivel.. esse Amapá é uma vergonha mesmo.

  • Mas a Alcinea tá preocupada com o serra ainda nem entendi porque ela não cansa de querer perseguir J.A com estes comentários hilários isso chama-se DESESPERO.

    • Tá bebadoida?
      Só pode, né? Já esquece até o próprio nome. Um hora assina comentários como gabriela, depois volta com o nome de jessika, aí bate a indecisão quanto a sexualidade e assina como “calouro”.
      Coisa de gente bebadoida. E eu me divirto.
      Feliz Páscoa pra você. Mas, por favor, não some do blog, pois eu morro de rir com os teus comentários, querida(o)

  • A Alcinea teima em querer colocar empecilhos com afirmacòes sem veracidade sobre J.A seja de apoio de W.G, R.G etc… fica tentando dizer coisas pelos outros sem saber de nada fica colocando lenha na fogueira ela já percebeu que o desespero bateu na porta porque o candidatinho dela FRACO e ATO SECRETO tá caindo de producào.
    Realmente Serra vai se preocupar com o eleitorado em macapa, Roberto já disse em público que apoia o Jorge Amanajás para Governo, Waldez continua Neutro. Pedro Paulo continua em baixa nas pesquisas, o Jorge se duvidar já passou do LUCAS, isso se essas pesquisas que andam saindo por ai sejam imparciais porque eu DUVIDO porque pesquisas nunca apontaram a verdade porque na Hora H o resultado é sempre diferente e ainda APELA por atitude desesperadora de que J.A tá negociando com os capirotos conversa pra Boi Durmir, olha alcinea preocupe-se mais com seu AMIGO ato SECRETO pupilo de sarney vá cacar veados com eles ou preocupe-se com a candidatura dele porque Camarão que dorme a maré LEVA fofax Beijosss no seu coracão. Sua máscara vai cair alcinea entào nào fale de coisas que vc nào tem certeza.

    • ANTES ESSA DOIDA FICAVA PENSANDO NO LUCAS DURANTE A MADRUGADA AGORA ELA(E), DEVE ESTAR COM MEDO DE SER CAÇADA .TE PREOUCUPA NÃO BICHINHA O LUCAS NÃO CAÇA VEADO NA CIDADE.

  • O jogo político-eleitoral tá complicado para governo e senado. A saída do desastrado governo Waldez e as declarações de Roberto sobre o apóio a Amanajás distanciam mais os pretendentes ao Setentrião. E não adianta essa balela de recompor antigos aliados. Agora é tarde, pois tais articulações e amarração de compromissos tinham de ser feitos quando Waldez ainda estava no poder. Saindo do governo ele perde força e ocorrerá uma consequente revoada de apoiadores e carreirista para outras candidaturas.

    Há governantes que saem do poder e continuam tendo influencia notável mesmo sem mandato, pois possuem a tal da liderança. O lider sobrevive sem a máquina estatal. Capiberibe é o exemplo clássico.

    Há governantes que saem do poder e perdem a influencia e tornam-se apêndices políticos. Perdem a liderança e somem. Sem a máquina estatal virão pó político. O exemplo clássico é Azevedo Costa, mas podemos citar, também, João Henrique. 7 anos de prefeitura e ninguém mais fala de seu nome prá nada.

    Waldez me parece se enquadrar naquelas lideranças que só tem vida política dentro da máquina estatal. É lider só quando tem mandato. Não é a toa que mesmo não gostando politicamente de Pedro Paulo, vai apoiá-lo e aturá-lo contra a sua vontade. Todos sabem que seu candidato era Roberto Góes.

    A relação de Pedro e Waldez é tão distante que sequer houve equipe de transição. Até quando Capi deixou o governo houve equipe de transição com Dalva Figueiredo. Pedro ao assumir deverá afiar a tesoura e colocar seus homens de confiança nos postos-chaves da administração pública estadual. É claro que a mudança ter de ser gradual para não causar traumas.

    Outra questão a ser levantada é que Pedro Paulo tem seus candidatos e não vai dar de mão beijada sua gestão para eleger candidatos que até bem pouco tempo lhe detonavam e torciam para Waldez ficar. Rei morto, rei posto. Vai começar o inferno astral de muita gente.

  • desde o início de seu governo Antonio Waldez Góes da Silva sempre se mostrou um governante fraco. Seus amigos e parentes deitaram e rolaram em trafico de influência vide operações da PF; Esquemão do drº Chico do Ovo; prisão do Bala Rocha (esse é do ROCHA pra desviar dinehrio público. Como consequencia o WG e seus amigos e parentes ricos ou melhor milionários e a população armagando os desabores de um período onde a corrupção andou de Ferrari 300. A fragilidade desse governo está sendo exposta agora quando o pseudo líder (na verdade WG não passou de um MAMULENGO nas mãos da HARMONIA) que agora mostra-se pior do que briga de navalha no escuro para ver que assume o posto de ALIBABÁ. De uma coisa vocês podem ter certeza essa corja de ladrões do dinheiro público vai se rearticular para continuar saqueando o Estado do Amapá, pois em três de outubro vindouro eles vão (de novo) comprar votos na medida certa. O quê? O Ministério Público? qual nada um Pastor Harmonioso em nome de deus mandará ele ficar queitinho. Que Deus tenha piedade desses crápulas;;;;;

  • ainda tem muita agua para rolar debaixo da ponte, porém, tenho certeza que até o momento quem está perdendo terreno é Jorge Amanajás. Tudo em função do Waldez(que a partir desse momento, não desgruda mais de Pedro Paulo) ter anunciado que sai candidato a Senado e que o PDT apoia de forma irrestrita Dilma Roussef. Na outra ponta está o PSB que ainda espera uma decisão de cima para formar coalizão de peso. Lucas que apesar de aparecer bens nas pesquisas, parece que está calado esperando o momento certo de dar o bote.

    • Lucas dar o Bote, bote em que se ele nem tem cacife para isso ele é mandado ali dentro nào tem poder de liderar e decidir nada, ele que nào se preocupe que a farra dos parentes dele em carguinho vai acabar porque o PP vai acabar colocando todos eles pra rua ai acaba a festanca dos sobrinhos dele de ficar desfilando por ai de carrào rebaixado com RODÀO fala sério. o Lucas já tá apagado nem ouvi falar mais nada dele.

      • O Lucas é que tá perdendo TERRENO a prova disso é o desepero da amiga dele e dona do Blog ALCINEA que fica falando ASNEIRA ai no blog que é só pra rir mesmo. Ela tá parece o LULA não SABE DE NADA.

  • Tá na hora da oposição mostrar seu candidato.Do meu ponto de vista o melhor nome é o do Camilo Capiberibe com o Randolfe na vice. Voto nessa dupla e vou arregaçar as mangas para garantir a vitória.

    • Bruna

      Ele tem que aprender com o R.G e não deixar que a vaidade politica fale mais alto ele já governou como vice o que ele ai nda quer mais como diz a música a ganância acaba com a humanidade ele vai acabar se estrepano por causa disso.

  • O apoio do Waldez Góes e merda é a mesma coisa,dia 04.04., ele não é ninguém,não formou liderança,conseguia votos fazendo alguns concorrentes de “Laranjas”, montando “Trem da Alegria”(culminou com a falência do estado).Isso acabando,nem o Chico do Ovo voto nele.

    • Pior que o apoio dele nào faz a menor diferenca nesta altura do campeonato, agora ele é passado acabou pra ele, seu caminho é outro agora.

  • O Prefeito Cassado 6 Vezes, vai apoiar o governador de Plantão ou seja o Pedro Paulo.Ele não cacife nem preparo para tocar a PMM sem a ajuda do governo estadual.

  • Waldez enrolou tanto p/ nada, quer dizer, nada não. Ele conseguiu que tivesse briga entre seus aliados com essa demora toda e agora não sabe quem apoia. Coisas do Amapá como sempre…

    Mas passando também p/ dizer que hoje a escola detentora mor de titulos da era sambódromo esta completando mais um ano de fundação. São exatos 37. Parabéns PIRATÃO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *