Festa do padroeiro São José – Neste domingo tem romaria dos jovens e missa campal

A programação em homenagem a São José, santo padroeiro do Amapá, cujo dia é comemorado na próxima terçca-feira, 19, prossegue neste domingo com a Romaria dos Jovens.
A concentração está marcada para as 8 horas na Igreja Santa Inês. De lá, a juventude irá em romaria até o monumento de São José no Parque do Forte onde as 10 horas será celebrada missa campal.

À noite, às 19h, na Catedral  o bispo diocesano dom Pedro Conti, celebrará missa  em ação de graças pelos 18 anos da dedicação da Catedral São José.

Segunda-feira, 18
Na véspera de feriado, segunda (18/3), uma carreata percorre as ruas de Macapá a partir das 15h.
Às 19h, na Catedral, será a última noite do Tríduo ao padroeiro.

Terça-feira, 19
No dia 19 de Março, o povo católico se reúne para celebrar a Festa Litúrgica de São José com a missa solene às 7h30 na Catedral. Após a missa, haverá  procissão com a imagem do santo, saindo da Catedral até a Igreja Jesus de Nazaré.
Por volta das 10h, após a procissão, inicia a Festa Social na quadra da igreja Jesus de Nazaré com sorteio de prêmios, shows musicais e venda de comidas típicas. com sorteio de prêmios, na quadra da Igreja Jesus Às 16h a imagem do santo padroeiro será levada em  carreata  de volta  à Catedral, onde às 19h haverá  missa de encerramento da festividade.

Oração a São José
Ó glorioso São José, digno de ser amado, invocado e venerado com especialidade entre todos os santos, pelo primor de vossas virtudes, eminência de vossa glória e poder de vossa intercessão, perante a Santíssima Trindade, perante Jesus Vosso Filho adotivo, e perante Maria, Vossa Santíssima Esposa, minha Mãe terníssima, tomo-vos hoje por meu advogado junto de ambos, por meu protetor e pai, proponho firmemente nunca esquecer-me de Vós, honrar-Vos todos os dias que Deus me conceder e, fazer quanto em mim estiver para inspirar vossa devoção aos que estão sob o meu encargo. Dignai-vos vo-lo peço ó pai do meu coração, conceder-me a vossa especial proteção e admitir-me entre os vossos mais fervorosos servos. Em todas as minhas ações assisti-me, junto de Jesus e Maria favorecei-me, e na hora da morte não me falteis, por piedade. Amém”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *