Programação de Corpus Christi

Em Macapá
As paróquias Beato João Piamarta, Nossa Senhora de Fátima e Jesus de Nazaré, pertencentes ao Vicariato 2 da Diocese de Macapá, intensificam os preparativos para a solenidade de Corpus Christi, que se realiza nesta quinta-feira,7. A programação constitui-se de missa, adoração, carreata e procissão com liturgia fundamentada no tema “Eucaristia e Vida” e no lema “Quem come deste pão viverá eternamente”.

Missa, às 9h, na Igreja Santa Maria e São João Evangelista, no bairro Cabralzinho, marca o início das atividades. Logo após, começa a adoração ao Santíssimo Sacramento à qual são convidadas pessoas de todas as paróquias, pastorais, movimentos e grupos eclesiais. No final da adoração, às 15h, uma carreata com o Santíssimo Sacramento percorrerá os bairros Marabaixo 1,2 e 3, com chegada prevista para as 16 horas na Igreja Nossa Senhora de Fátima, onde será celebrada, às 17, a missa campal presidida por Dom Pedro.

Logo após a missa, sairá a procissão pela Av. Cora de Carvalho, seguindo pela Rua Hamilton Silva, Avenida FAB, Rua Jovino Dinoá, Avenida vereador José Tupinambá, Rua Leopoldo Machado até a quadra da Igreja Jesus de Nazaré, para a bênção final.

Em Santana
Da Igreja de Nossa Senhora de Fátima e Sant’Ana (Avenida 15 de novembro) sairá, às 16h, a procissão. Antes, porém, haverá a reza do terço e adoração ao Santíssimo Sacramento.

A procissão percorrerá a Rua Salvador Diniz, Avenida Princesa Isabel, Rua Tancredo Neves, Avenida Castro Alves, Rua Everaldo Vasconcelos até a Igreja de São Pio e Bem-aventurado Luiz Monza onde será celebrada a Missa, presidida por Frei Denilson Leray.

(Graça Penafort, da Pastoral da Comunicação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *