Retiros espirituais no Carnaval

Para muitos católicos o período do Carnaval é uma oportunidade para renovar a vida espiritual e preparar-se para a Quaresma. No período de 22 a 25 de fevereiro, a Diocese de Macapá vai sediar encontros promovidos por movimentos eclesiais, pastorais e novas comunidades para momentos de evangelização, formação cristã e lazer.

Canção Nova
O Grupo de Amigos da Comunidade Canção Nova realiza em parceria com a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no distrito da Fazendinha, em Macapá, o “Celebrai 2020”. O evento, no formato de retiro espiritual, reúne os fiéis para momentos de louvor, oração, pregação e apresentações de bandas católicas para animação dos participantes.

A novidade, este ano, é a presença dos missionários oriundos da sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP) – o cantor e animador André Florêncio e o padre Uélisson Pereira.

Comunhão e Libertação
O Movimento Comunhão e Libertação realiza o “Encontro de Carnaval”. Através do evento, os participantes têm a oportunidade de viver momentos de espiritualidade, convivência e lazer. Na programação, haverá jogos, trilha, banho de rio e piscina.

As vagas são limitadas e o valor da inscrição é R$ 150,00 e pode ser pago também no cartão de crédito. Os participantes terão o transporte disponível para participar do encontro que acontece em Porto Grande.

Pastoral Familiar
O Carnaval também será um momento para a formação de agentes da Pastoral Familiar na Diocese de Macapá. A equipe diocesana vai até o município de Oiapoque, no norte do estado, para o encontro de implantação da Pastoral na Paróquia Nossa Senhora das Graças.

RCC
O Movimento Eclesial da Renovação Carismática Católica (RCC Amapá) é o organismo da diocese de Macapá com o maior número de eventos no período de Carnaval. Com programação confirmada para Ferreira Gomes, Macapá, Santana e Serra do Navio, a RCC deve reunir o maior público nos encontros e retiros no período de 22 a 25 deste mês.

(Pascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *