A nova UBS Dr. Rubim Aronovitch

A Prefeitura de Macapá entregou terça-feira, 29, a nova Unidade Básica de Saúde Dr. Rubim Aronovitch para a população. Com a entrega, a gestão municipal contabiliza o 73° equipamento de saúde entregue desde o início da gestão do prefeito Clécio Luís, entre unidades de saúde que foram inaugurados, reinaugurados, reformados e ampliados.

A UBS Dr. Rubim Aronovitch tem dois blocos e um pavimento superior, e oferta serviços de urgência e emergência, além de consultas de rotina em clínica geral, ginecologia, nutrição, odontologia, acompanhamento de pré-natal, vacinação, suplementação de Vitamina A, além de dispensação de medicamentos.

A unidade foi totalmente reformada com recursos do Ministério da Saúde, articulados pelo senador Davi Alcolumbre, no valor de R$ 614.466,61

Ela fica localizada na Avenida 6 de Setembro, nº 212, bairro Santa Inês, e funciona 24 horas.

  • O Clécio, após o período militar, representa o melhor gestor municipal de Macapá. Sem “enrolações” e sem promessas mirabolantes pra “enganar besta” foi conseguindo recursos e o aplicando adequadamente. Coisa que os anteriores não souberam ou não quiseram fazer.
    Espero que o novo prefeito continue fazendo. Porém tenho “minhas dúvidas”, pois observo que algumas promessas, feitas em campanha, não serão cumpridas e outras, talvez, parcialmente.
    No meu entendimento, ao novo governo municipal de Macapá,, falta “expertise” em gestão pública.
    Como Macapaense desejo estar errado, porém, como observador, tenho certeza de estar certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.