Acácio Favacho solicita a inclusão dos carapirás no Auxílio Emergencial

O deputado Acácio Favacho, líder da bancada do PROS destinou mais de 10 milhões de reais em emendas para a prefeitura de Macapá. Os recursos serão utilizados para ações em assistência social.

Em conversa com o prefeito de Macapá, Clécio Luís, Acácio solicitou que o auxílio emergencial fosse estendido também aos catadores de materiais recicláveis do Aterro Sanitário de Macapá (Carapirás).

“Acatado pelo prefeito, o pedido é uma demonstração da preocupação que tenho em garantir o acesso ao auxílio para o maior número possível de cidadãos. Pela imprensa acompanhei o relato da situação dos catadores e minha equipe composta por Luany Favacho, Elia Rigamont, Marco Antônio e Wallace Monteiro foi pessoalmente conversar com o presidente da Associação dos Carapirás José Gomes Silva e as secretarias Elisângela Miranda e Geovana Figueiredo e constataram a situação preocupante que os catadores vem enfrentando, o auxilio é apenas o primeiro passo de muito o que anda precisa ser feito”, disse o deputado.

Ele falou que em março, quando sentiu uma escalada no avanço da pandemia em todo o país, teve a plena convicção que isso causaria efeitos devastadores na economia nacional e, mais precisamente, na vida das pessoas, por isso destinou 10,6 milhões de reais, através do Ministério do Desenvolvimento Social, a serem aplicados na transferência de renda em Macapá.

Com a destinação do auxilio, a Prefeitura de Macapá irá atender, em média, 50 mil famílias.
As transferências irão chegar a cerca de 150 famílias de carapirás; 30 mil alunos da rede municipal de ensino; 3 mil taxistas, moto-taxistas e feirantes; 2 mil camelôs  e aproximadamente 15 mil trabalhadores informais.

“Permitir aos macapaenses a possibilidade de ter uma boa alimentação é garantir cuidados básicos com a imunidade, especialmente quando se trata do combate a um vírus, como o COVID-19”, ressaltou
Os valores já estão nas contas da Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *