Audiência Pública: Plano de enfrentamento e prevenção ao suicídio

A Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) realizará nesta quinta-feira (9), às 14h no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço (Av. Fab, 86) , audiência pública para debater o Plano de Enfrentamento e Prevenção ao Suicídio. A iniciativa é do deputado estadual Dr. Furlan (PTB) e do Coletivo de Psicólogos do Amapá.

O evento tem o objetivo de elaborar estratégias emergenciais e contínuas que promovam prevenção em saúde mental, reduzindo os índices de tentativas e suicídios no Estado, de acordo com a Lei Nacional 13.819 de 26 de abril de 2019.

Em um primeiro momento, terá apresentações de palestras que contextualizam a proposta de criação do Plano de Enfrentamento e Prevenção ao Suicídio:

  1. Representante da Secretaria de Vigilância em Saúde, Michelle Maleamar, para apresentar os dados do alerta epidemiológico.
  2. Representante do Ambulatório de Atenção à Crise Suicida, Luana Nunes, para apresentar o Plano de Enfrentamento ao Suicídio e a Lei Nacional 13.819/2019.
  3. Promotor de Justiça do Ministério Público, André Luiz Dias Araújo, para palestrar sobre as judicializações de fortalecimento da saúde mental.
  4. Defensora Pública do Estado, Tathiane Soares, para falar a respeito das vistorias e carências de profissionais psicólogos nos centros e instituições de saúde mental.

O segundo momento será de discussões e contribuições dos convidados e população presente. E, por fim, o terceiro momento será para consolidar sugestões e propor encaminhamentos.

(Ascom/Deputado Furlan)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *