Audiência pública sobre saúde

Nesta quinta-feira (19), acontece no plenário da Assembleia Legislativa do Amapá, audiência pública para discutir sobre a possibilidade de furlan2transformar o Hospital Metropolitano, na Zona Norte da capital, em um Pronto Socorro. A proposta é do deputado petebista Antônio Furlan (foto) . A medida, segundo o parlamentar, desafogaria o Hospital de Emergência, e conseguiria atender toda a população da área norte, e também, municípios e distritos mais próximos da capital.

“Eu como médico, entendo que o mais viável seria transformar o Metropolitano em Pronto Socorro, e isso iremos propor na audiência pública e o que for decidido durante os debates, será trabalhado para que o hospital possa, finalmente, ser concluído e inaugurado”, disse Furlan.

Hoje, em Macapá, há apenas um Pronto Socorro, que fica na Zona Sul da cidade e atende toda a população da capital, e também, pacientes que vem de outros centros, ou até mesmo, de fora do estado. Conta ainda com o Hospital de Especialidades Alberto Lima, a Maternidade Mãe Luzia e o PAI (Pronto Atendimento Infantil).

 “A rede hospitalar do estado precisa ser ampliada, e isso parece que vai sair, mas enquanto não ocorre, precisamos encontrar alternativas. As pessoas não podem ficar sem assistência médica de qualidade, e nem tampouco, serem envolvidas em política; a saúde não tem cor, todos precisam trabalhar juntos”, contextualizou.

A audiência pública ocorre na quinta-feira (19), a partir das 9h, no plenário do Legislativo Estadual.

(Departamento de Comunicação/Assembléia Legislativa do Amapá)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *