Camilo Capiberibe vai denunciar MS e GEA por negligência nos exames de coronavírus

O deputado federal Camilo Capiberibe (PSB/AP) anunciou pelas redes sociais que vai denunciar o Governo do Estado do Amapá por negligência já que, desde o dia 13, não enviou ao Laboratório Evandro Chagas, em Belém, o material coletado dos pacientes com suspeita de coronavírus para exame. A denúncia, que inclui o Ministério da Saúde, será aos Ministérios Públicos Estadual e Federal.
“A saúde da população não pode ficar no jogo de empurra”, afirmou Camilo. Ele conta, no post, a denúncia da jornalista Alcinéa Cavalcante. Em seguida, o GEA contestou e disse que era responsabilidade do Ministério da Saúde, mas o Ministério da Saúde desmentiu, em nota, pouco depois.
“Mas ninguém resolveu o problema, o transporte dos exames até Belém, cujo custo não é tão caro. Uma passagem de avião contra a saúde dos amapaenses”, comparou Camilo.
O socialista disse que, nesta segunda, já pediu ao Ministério da saúde que mande kits de exame para que a análise seja feita no Amapá e, também ao GEA, EPI’s (luvas, máscaras, aventais) para os profissionais de saúde do Amapá. À tarde, em entrevista coletiva, o ministro da Saúde sinalizou haver uma solução próxima para o envio dos materiais.
(Texto: Sizan Luis Esberci/Gabinete do deputado federal Camilo Capiberibe)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *