Campanha de Vacinação contra Gripe continua segunda-feira

A Campanha de Vacinação contra a Gripe seguirá nesta segunda-feira, 30, após a Prefeitura de Macapá receber do Ministério da Saúde um novo lote com mais de 10 mil doses de vacina. De 30 de março a 1º de abril, a Secretaria Municipal de Saúde terá cinco pontos de vacinação para os profissionais de saúde e os idosos, que, por ventura, não conseguiram se imunizar na primeira semana de campanha.

Os pontos de vacinação serão: escolas municipais Roraima, Aracy Nascimento, Hildemar Maia e Eunice das Chagas, e no complexo CEU das Artes, das 8h às 17h. Os profissionais de saúde vinculados à alguma unidade hospitalar serão imunizados em suas próprias instituições com lista nominal, de responsabilidade da unidade que presta serviço. Já os que não trabalham em hospitais ou unidades deverão apresentar carteira profissional (conselho) ou declaração do local de trabalho que comprove vínculo para receber a dose em um dos pontos.

Também no período de 30 de março a 1º de abril, os responsáveis ou cuidadores de idosos acamados e com dificuldade de locomoção deverão procurar a direção da unidade de saúde mais próxima de sua residência para fazer o agendamento da vacina em domicílio, que será realizada pelas Equipes de Saúde da Família. “É importante que esse familiar ou cuidador procure a unidade com o documento de identificação do paciente e comprovante de residência para fazer o agendamento. A vacinação desse público acontecerá nos dias 2 e 3 na zona norte, e nos dias 6 e 7 na zona sul”, informa a coordenadora de Imunização de Macapá, Jorsete Cantuária.

A primeira etapa da campanha, que vai até 14 de abril, é voltada para idosos e profissionais de saúde. Na primeira semana, o Município realizou a vacinação apenas dos idosos, e em três dias ultrapassou a meta com a imunização de 21.130 indivíduos acima de 60 anos, alcançando 98% do total de 21.401, que precisam ser imunizados.

Serviço

Período: 30 de março a 1º de abril
Horário: 8h às 17h
Pontos de vacinação:
Roraima (Rua Hildemar Maia, nº 2549, Buritizal,)
EMEF Aracy Nascimento (Rua Dr. Marcelo Candia, 615, Santa Rita)
Hildemar Maia (Av. Cônego Domingos Maltês, 52, Trem,)
EMEF Eunice das Chagas (Av. Ceará, 13, Pacoval)
CEU das Artes (Av. Carlos Lins Cortes, S/N, Infraero)

Agendamento para vacinação em domicílio
Período:
30 de março a 1º de abril
Horário: 8h às 11h e das 14h às 17h
Pontos de agendamento: unidade de saúde mais próxima

(Secretaria de Comunicação de Macapá)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *