Campanha solidária

Campanha Solidária: Professores e Acadêmicos do Curso de Enfermagem da Unifap arrecadam materiais para pacientes internados com Covid-19 no Hospital Universitário

O Curso de Enfermagem da Universidade Federal do Amapá (Unifap), por meio de seu Núcleo de Pesquisa em Neuro Psico Fisiopatologia Adaptativa (grupo REAC), iniciou, na semana passada , uma campanha de arrecadação de materiais  para pacientes internados com Covid-19, no Hospital Universitário do Amapá (HU), que funciona próximo ao campus Macapá da Unifap. O objetivo de receber a doação de produtos é melhorar o conforto das pessoas internadas.

A iniciativa é idealizada e coordenada pela professora doutora Ana Rita Barcessat, que chefia o REAC. Sua família e ela passaram por momentos difíceis quando seu marido adoeceu de Covid-19 e passou mais de duas semanas intubado. O esposo foi curado, mas a docente mobilizou colegas de trabalho e amigos para arrecadar materiais essenciais para uso dos doentes, pois sentiu na pele a falta dos produtos durante a internação do companheiro.

Sobre o REAC

O Grupo REAC é o nome dado ao Núcleo de Pesquisa em Psico fisiopatologia adaptativa da Unifap, que desenvolve pesquisas com a tecnologia italiana, voltada ao controle de condições como ansiedade, estresse e depressão em crianças e adultos. Entre as enfermidades pesquisadas com a técnica, estão: fibromialgia , reparo de lesões, síndrome pós Covid e mais recentemente, de doenças neurodegenerativas como Parkinson e Alzheimer, todas tendo como pano de fundo a tecnologia do Conversor Radioelétrico Assimétrico – REAC.

Portanto, caros leitores, a causa é nobre. E tem muita gente precisando. Vamos ajudar a campanha de arrecadação doando e assim contribuir para melhor conforto aos pacientes com Covid-19 internados no HU.

(Elton Tavares)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *