Congresso Internacional de Medicina Natural

Uma programação voltada para o meio ambiente e a medicina natural. Assim será o I Congresso Internacional de Medicina Natural da Amazônia, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de setembro no auditório do Sebrae.

Ana Pires, proprietária do Spa e restaurante vegano e vegetariano que leva o seu nome e uma das organizadoras do evento, explica que a programação é composta por palestras, workshops, mini cursos, mesa redonda, feiras de artesanato e produtos naturais, além de gastronomia vegana e vegetariana, “nossa ideia é reunir médicos, estudantes, professores, terapeutas e profissionais de saúde com o objetivo de compartilhar experiências e conhecimentos que afetam o cotidiano das pessoas”.

O evento, segundo Ana, é essencial para aprendizagem dos comportamentos e desequilíbrios na saúde física e mental, “vamos debater o que a medicina natural pode oferecer dentro das terapias complementares, a medicina convencional e a natural devem sempre estar em sinergia para ajudar as pessoas”, completou Ana Pires.

O evento juntará a medicina alopata e natural para esclarecer aos profissionais de saúde que, as duas, precisam caminhar de mãos dadas, “vamos levar informações para minimizar o sofrimento do nosso povo e crescer em equilíbrio e respeito ao meio ambiente, como lidar com as doenças físicas, comportamentais como a hipertensão, obesidade, depressão, tendência suicida e várias outras”, esclareceu.

Para Ana Pires o congresso é, acima de tudo, uma oportunidade de esclarecer os avanços da medicina natural, praticas integrativas e terapias complementares em saúde e, principalmente promover o intercâmbio cientifico entre estudantes, profissionais e pesquisadores e, “vamos estimular a produção e divulgação das pesquisas sobre os avanços que a medicina natural tem alcançado”.

Os realizadores do evento são a Clínica Oasis, um dos maiores spa naturista da América Latina; o Ana Pires Spa e Restaurante, que segue os conceitos da Clínica Oasis; Editora Vida Plena e a MDL Ambiental.

Conheça os palestrantes já confirmados

Soraya Oliva, do Chile, formada em saúde mental e psiquiatria e especialista em psiquiatria infanto-juvenil. Encarregada do programa de prevenção em depressão e suicídio do Chile e especialista em risco suicida.

Drº José Carlos Tavares, doutorado em fármaco e medicamentos pela Universidade de São Paulo, professor titular da Universidade Federal do Amapá, membro titular da Academia Nacional de Farmácia e membro do Conselho Deliberativo da Farmacopeia Brasileira.

Drº Washington Luiz de Oliveira Brandão, psicólogo, doutor em teoria e pesquisa do comportamento pela Universidade Federal do Pará, professor da Universidade Federal do Amapá, professor do IMMES, coordenador do Ambulatório de Atenção à Crise Suicida (AMBACS).

Drº Luis Roberto Takiyama, graduado em química tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas, professor da Faculdade de Macapá e pesquisador do IEPA.

Serviço
As inscrições para participar do I Congresso Internacional de Medicina Natural da Amazônia podem ser efetuadas no Ana Spa e Restaurante, localizado na Coriolano Jucá, 267, Centro. O valor da inscrição é R$ 300, estudante tem desconto de 50%. No valor da inscrição está incluído alimentação para os dias do evento e todo o material didático.

(Texto: Araciara Macedo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.