Coronavírus – 1733 casos confirmados e 49 mortes no Amapá

Boletim divulgado pelo Governo do Amapá na tarde desta segunda-feira, 4, informa que mais 251 novos casos de coronavírus foram confirmados, sendo 164 em Macapá, 44 em Santana, 26 em Laranjal do Jari, 7 em Mazagão, 4 em Oiapoque, 4 em Porto Grande, 1 em Itaubal e 1 em Tartarugalzinho.

Agora são 1.733 casos confirmados e 49 mortes.

Nas redes sociais parentes de infectados reclamam da falta de leitos e de medicamentos tanto em hospitais públicos como em privados.

Mesmo assim – e apesar dos decretos da Prefeitura e do Governo – muita gente ainda não se conscientizou e vive pela rua contraindo e espalhando o vírus. São aglomerações em portas de bancos, caixas eletrônicos, mercantis, grupos praticando exercícios físicos na orla da cidade, reunião de amigos para assistir lives e festejar aniversários, balneários lotados, bares nos bairros mais afastados funcionando normalmente…

Difícil estancar a disseminação do vírus enquanto o povo não tomar consciência que não se trata de uma gripezinha, mas sim de uma doença grave que já enlutou dezenas de famílias no Amapá e milhares no Brasil.

Dos 1733 casos confirmados:

Macapá: 1.263
Santana: 265
Laranjal do Jari: 89
Mazagão: 20
Oiapoque: 28
Pedra Branca: 11
Porto Grande: 21
Serra do Navio: 9
Vitória do Jari: 9
Tartarugalzinho: 9
Itaubal: 5
Amapá: 2
Ferreira Gomes: 1
Calçoene: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.