Covid – 21 tripulantes de dois navios estrangeiros ancorados em Macapá testam positivo

O Governo do Amapá prossegue o monitoramento nas duas embarcações vindas de outros países, que estão ancoradas no Rio Amazonas e com tripulantes contaminados pela covid-19. A superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) coleta amostras para passarem por sequenciamento do vírus. Até o momento novas variantes não foram confirmadas.

Nesta terça-feira, 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o Estado a realizar testagem na tripulação que ancorou na segunda-feira, 16, em Macapá. O navio possui 21 tripulantes de nacionalidade filipina. Esta embarcação possui bandeira do Panamá e veio da Cidade do Cabo, na África do Sul. Dos 21 tripulantes, até agora três testaram positivo para Covid. Um  está internado no Centro Covid-HU,  outro passa por regulação em Macapá e também pode seguir para internação e outro morreu no próprio navio. As tratativas para a repatriação e traslado do corpo do tripulante que foi a óbito é de responsabilidade dos órgãos nacionais e está sendo acompanhado pela Anvisa e Polícia Federal.

Dalian Mandarian
O monitoramento também também está sendo feito desde o dia 5 na embarcação de origem chinesa, denominado Dalian Mandarian. Dos 21 tripulantes desse navio, 18  estão com covid-19, sendo que um deles teve que ser internado nesta terça-feira, 17, na área de isolamento do Centro Covid HU.

(Com informações da Secom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.