Covid – Adolescentes de 14 anos serão vacinados nesta quarta-feira

A vacinação contra a Covid-19 chega aos adolescentes de 14 anos em Macapá. Nesta quarta-feira (1º) serão atendidos os nascidos entre 1º de janeiro e 30 de abril. As ações também contemplam a aplicação de 2ª dose das vacinas Astrazeneca, Pfizer e Coronavac e 1ª dose para gestantes.

1ª dose para adolescentes de 14 anos nascidos entre 01/01 e 30/04
Este público receberá a 1ª dose da vacina de 9h às 15h na Universidade Federal do Amapá (Unifap), Universidade Estadual do Amapá (UEAP), Instituto Federal do Amapá (IFAP), Unidade Covid Santa Inês e Amapá Garden Shopping.

2ª dose de CoronaVac
O reforço vacinal da Coronovac será ofertado nas UBSs Cidade Nova, Álvaro Corrêa, Raul Matte e Pantanal, das 8h às 13h.  Na quadra da Igreja Jesus de Nazaré a ação ocorre de 9h às 15h.

2ª dose de Pfizer e Astrazeneca
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disponibiliza a 2ª dose das vacinas Pfizer e Astrazeneca para pessoas com a data de recebimento marcada para esta quarta-feira na carteira de vacinação.
Os imunizantes serão disponibilizados nos seguintes locais:

  • 2ª dose de Pfizer – 8h às 13h
    UBSs Pacoval, Pedrinhas, Raimundo Hozanan, Marabaixo, Rosa Moita e São Pedro
  • 2ª dose de Astrazeneca – 9h às 15h
    Quadra da Igreja Jesus de Nazaré, pontos de drive-thru do Zerão, Rodovia do Curiaú, Floriano Peixoto e Marabaixo.

Gestantes
As ações desta quarta-feira atendem as grávidas maiores de 18 anos que ainda não receberam a vacina contra a Covid-19 ou que estão em intercambialidade com a 2ª dose e receberão o imunizante Pfizer/BioNTech. Os atendimentos ocorrem nas UBSs Leozildo Fontoura e Novo Horizonte, das 8h às 13h.

Documentação
Todos os públicos devem apresentar originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação. No caso da 2ª dose, a carteira precisa conter a indicação do primeiro recebimento.
Os menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis e apresentar o CPF.

(Secretaria Municipal de Comunicação Social)

  • Graçad ao excelente trabalho do M. da Saúde.

    Não do comunistinha. Que só entende é de vigarismo e de PT.

    E junto vão venerando o diabo manquitola do PeTismo. E esse pobre Belzebu não deixa de ser útil algumas vezes para o PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.