Covid – Amapá recebeu esta semana mais de 50 mil doses de vacina

O Amapá recebeu nesta quinta-feira, 22, uma nova remessa de vacinas contra a Covid 19. Trata-se de um lote contendo 26.910 doses da Pfizer. Com esta remessa 54.110 doses foram recebidas pelo estado nos últimos três dias.

O novo lote será juntado com os outros lotes que chegaram nesta semana ao Amapá, que foram 20.200 doses da AstraZeneca e 7.000 doses da Coronavac. A distribuição aos municípios começa ainda nesta quinta-feira, 22.

Distribuição

A Superintendência de Vigilância em Saúde do Amapá (SVS) é o órgão responsável pelo recebimento, armazenamento e distribuição das vacinas, e  já preparou uma ação junto aos órgãos de segurança para a distribuição das vacinas nos 16 municípios.

Os municípios de Macapá, Santana e Mazagão (região metropolitana) receberam suas cotas nesta quinta-feira, 22, os demais 13 municípios a partir de amanhã, sexta-feira, 23.

Nesta remessa também serão destinadas 4.500 doses da Pfizer para a segunda dose (D2) de pessoas com comorbidades, que tomaram a primeira dose no início do mês de maio. O imunizante estava reservado na Unidade de Imunobiológicos da SVS

“Recebemos, armazenamos e unificamos todas as remessas recebidas para que a distribuição ocorresse de forma ampla. Com isso ganhamos agilidade, otimizamos a logística e mantemos o compromisso de que nenhum município deixe de receber sua cota”, comentou Dorinaldo Malafaia, superintendente da SVS no Amapá.

(Secom/GEA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.