Covid – Em Macapá postos de vacinação funcionarão 24 horas neste fim de semana

Neste sábado os postos de vacinação contra Covid  nos drive-thur para quem precisa tomar a segunda dose de Coronavac funcionarão 24 horas. Isso é para evitar aglomerações e permitir que todos completem o esquema vacinal.
A vacinação nos drive-thur (Praça Floriano Peixoto, Zerão, Policlínica e Rodovia do Curiaú) começará as 7 horas da manhã de sábado e se estende até as 7 horas de domingo.
Além dos drive, a vacina também estará disponível na quadra da Igreja Jesus de Nazaré e nas Escolas Estaduais Maria de Nazaré Pereira Vasconcelos, na zona sul; Nilton Balieiro Machado, na zona oeste e Maria Neuza do Carmo, na zona norte. Estes pontos funcionarão das 7h às 19h de sábado.

“Essa ação de vacinação da Prefeitura é exclusivamente para quem precisa fazer a segunda dose da CoronaVac. Montamos uma logística de pessoal e dados a fim de não gerar transtornos nesse processo. Nossa meta é imunizar 100% das pessoas que estão com atraso vacinal”, afirmou a subsecretária de Vigilância em Saúde, Nayma Picanço.

Para isso a Prefeitura dispõe de dez mil doses. Foi por meio de uma decisão da Justiça Federal, a Prefeitura de Macapá recebeu hoje as 10 mil doses da CoronaVac. A iniciativa foi a forma legal que a Prefeitura encontrou para regularizar a vacinação das pessoas que estão com a aplicação da segunda dose em atraso.

“Quase todos os estados do Brasil estão interrompendo a segunda dose da CoronaVac ou suspendendo a primeira dose do imunizante pela falta do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para produção das vacinas. Com o atraso das doses, a Prefeitura de Macapá judicializou essa questão e foi atendida pelo juiz federal João Bosco”, disse o prefeito de Macapá, Antônio Furlan.

Agendamento

A vacinação das pessoas com as doses em atraso será feita através de agendamento virtual. O link: http://sistemas.cellent.com.br/Vacinacao/Autenticar?returnUrl=%2FVacinacao está disponível no site da Prefeitura de Macapá, na área guia de Acesso Rápido.

Passo a passo
Ao acessar o site da instituição, o usuário deve selecionar a opção Agendamento de Vacinas, disponível na guia de Acesso Rápido e informar o seu CPF, ou o número cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao acessar as informações, o usuário deve selecionar a opção da segunda dose e, em seguida, marcar o dia de vacinação. Após isso, ele deve selecionar o ponto onde deseja receber a segunda dose e o horário disponível. Ao finalizar esse processo, o sistema vai gerar um comprovante com as informações pessoais do vacinado, local e hora de vacinação, que deve ser apresentado na hora de receber a segunda dose.

“Temos um sistema de gestão de dados que começará a ser usado hoje. O início será com o agendamento da vacina, mas ele também será usado para marcação de consulta em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e demais serviços relacionais a rede municipal de Saúde”, disse o subsecretário de Governo, Ivo Melo.

Quem não possui acesso à internet,  pode ligar para o call center da Prefeitura de Macapá, através dos números (96) 98813 3835 e (96) 98813 3585, agendar o local e horário da sua vacinação.

“Pedimos a colaboração da população que tenha tranquilidade e que entenda que não há a necessidade a ir para fila na véspera porque, diferente dos outros dias, temos as doses necessárias e vamos vacinar todos os grupos que estão com a segunda dose em atraso”, ressaltou o prefeito Furlan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *