Covid – Governo Federal adia envio de vacinas para o Amapá

O governo federal adiou o envio de 16 mil doses de vacina para o Amapá. Estava tudo certo para que essas 16 mil doses chegassem amanhã, terça-feira, ao Amapá. No entanto, não mais que de repente o governo federal informou que a remessa foi adiada para março, mas não disse o dia.
Diante desta situação, o governador do Amapá, Waldez Góes, cobra o cumprimento rigoroso no cronograma de distribuição dos imunizantes para que não haja prejuízos na estratégia de enfrentamento da pandemia, que inclui as campanhas de vacinação dos grupos prioritários.

Quem já recebeu a primeira dose não precisa se preocupar, pois, segundo o governador,  o Estado Amapá manteve a quantidade necessária condicionada na rede de frios para evitar prejuízos diante de imprevistos como este por parte do Ministério da Saúde.

Relatório da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) mostra que o Estado do Amapá já aplicou 76% de todas as vacinas contra o coronavírus distribuídas para o público alvo. Esse público corresponde a indígenas, idosos a partir de 85 anos, profissionais da saúde, idosos e pessoas com deficiência residentes em instituições, grupos previstos nesta primeira fase de vacinação do Plano Estadual. Em relação a segunda dose, a SVS apontou que 6% do público alvo já foi alcançado.

O relatório destaca que 100% dos idosos e deficientes que moram em abrigos já foram alcançados com a primeira dose da vacina e  imunizados 78% dos trabalhadores da saúde e 65% dos idosos a partir de 85 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *