Covid – Hoje o número de bebês infectados em Macapá é maior do que todo o tempo da Pandemia, diz pediatra

Nesta primeira quinzena de dezembro o Amapá já registrou nada menos que 4.878 novos casos de Covid. Um número bastante alto. Tão alto que o percentual de ocupação dos leitos voltados para o atendimento da covid-19 já passa de 75%. Quase 300 pacientes  estão internados, 77 em UTI. Em isolamento domiciliar estão  13.450 pessoas.
Desde o início da pandemia, 63.989 pessoas foram infectadas, das quais 858 morreram.

Bebês
Há vários bebês infectados. Há dois dias a pediatra Maribel Smith disse nas redes sociais que “o número de recém nascidos internados no covidinho neonatal é maior do que todo o tempo da Pandemia”. E fez um apelo: “Famílias, protejam seus filhos. Grávidas, cumpram as medidas sanitárias de uso de máscara, lavagem das mãos, distanciamento físico. Pensem nos seus bebês!”.

Hoje o titular da 1a Promotoria de Defesa da Saúde do Ministério Público do Amapá (MP-AP), promotor Wueber Penafort, expediu uma recomendação ao Governo do Estado (GEA), para que determine a suspensão imediata de visitas presenciais no Hospital da Mulher Mãe Luiza (HMML). Ele sustenta que a medida é necessária para diminuir os riscos de contágio pela Covid-19 – no hospital – e resguardar a imunidade dos recém-nascidos.
A Promotoria de Defesa da Saúde de Macapá tomou essa decisão após investigar denúncias de contaminação de bebês e acompanhantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *