Covid – Macapá vacina nesta sexta pessoas com 41 anos, bancários, repórteres e outros grupos

A vacinação contra a Covid-19 em Macapá atende nesta sexta-feira (2) o público em geral de pessoas com 41 anos, nascidas entre 1º de janeiro e 30 de junho. Além dos cidadãos aptos a receberem a segunda dose do imunizante, a ação deste dia também é destinada às pessoas com 30 anos de idade ou mais que trabalham como bancários e profissionais de telecomunicações.

1ª dose para pessoas de 41 anos +
Pessoas com 41 anos ou mais, nascidas entre 1º de janeiro e 30 de junho, serão atendidas de 9h às 15h nos pontos de drive-thru da Praça Floriano Peixoto, Praça do Estádio Zerão, Rodovia do Curiaú e Marabaixo. Também é possível ter acesso à vacina na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, no Anfiteatro da Unifap, no IFAP e na UEAP.
É necessário apresentar originais e cópias do documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação.

1ª dose para bancários de 30 anos +
Trabalhadores das agências bancárias de Macapá com 30 anos ou mais de idade poderão receber a vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Novo Horizonte, Congós e Raimundo Hozanan. A ação ocorre das 8h às 13h.

É necessário apresentar originais e cópias do documento oficial com foto, comprovante de residência, carteira de vacinação e documento que comprove vínculo com a empresa.

1ª dose para trabalhadores das telecomunicações de 30 anos +
Seguindo uma nota técnica enviada pelo Ministério da Saúde, os trabalhadores que atuam em campo no segmento das telecomunicações começam a ser vacinados nesta sexta-feira. 300 doses são destinadas aos primeiros grupos atendidos, que são:

  • Técnicos de telefonia
  • Manutenção de cabos de internet
  • Repórter e repórter cinematográfico de externa
  • Repórter fotográfico
  • Assessores de imprensa

As pessoas vacinadas devem ter 30 anos de idade ou mais e serão atendidas das 8h às 13h nas UBSs Pacoval, Pedrinhas e São Pedro.
É necessário apresentar originais e cópias do documento oficial com foto, comprovante de residência, carteira de vacinação e documento que comprove vínculo com a empresa.
A vacinação deste grupo será ampliada conforme recebimento e disponibilidade de doses do imunizante.

2ª dose Astrazeneca e CoronaVac
A ação deste dia voltada à aplicação de segunda dose acontece de 9h às 15h nos pontos de drive-thru da Praça Floriano Peixoto, Praça do Estádio Zerão, Rodovia do Curiaú e Marabaixo. Também é possível ter acesso à vacina na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, no Anfiteatro da Unifap, no IFAP e na UEAP.

O atendimento contempla:
2ª dose de Astrazeneca para pessoas que estão com intervalo a partir de 8 semanas da 1ª dose.
2ª dose de CoronaVac para pessoas que tomaram a 1ª dose há no mínimo 15 dias.
É necessário apresentar originais e cópias do documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação com indicação da primeira dose aplicada.

(Secretaria Municipal de Comunicação Social)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.